Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim.
Venho aqui trazer para vocês mais uma obra do gênero romance de época. Espero que gostem, pois foi escrito com muito carinho e dedicação.
Nessa obra tive a ajuda da queridíssima Kétellyn Dantas - @Kety_edm .Ps: esta obra também está sendo publicada no spirit fanfic como uma fanfic de Naruto.
Espero que gostem!
Tenham uma ótima leitura!♡♡
3100palavras
O vento soprava levemente através da janela baixa de madeira, refrescando todo o pequeno cômodo, fazendo alguns fios de seu cabelo, em um tom castanho que escapavam do coque alto bagunçado, balançar.
Estava sentada em sua mesa, observando seus quinze alunos sentados nos respectivos lugares, a tentar resolver o exercício de matemática que tinha acabado de passar na lousa.
Os olhava com genuíno interesse por enquanto que o cheiro de terra molhada e umidade impregnava suas narinas, devido à chuva que tinha acabado de cair naquela tarde de verão.
Audrey pensava que tinha muita sorte. Tinha apenas vinte e um anos e há apenas cinco meses terminado seus estudos de pedagogia, já sendo admitida para trabalhar, dando aulas para aquele pequeno grupo de crianças necessitadas.
Quando tinha voltado, pensou com tristeza que talvez não conseguisse trabalhar, mas a professora anterior já era idosa e por motivos de saúde, acabou abandonando o cargo.
Quando ficou sabendo, foi conversar com o pároco local, conseguindo ser admitida como a nova professora. Se sentia muito feliz desde então, podendo ensinar crianças menos abastadas a ter um pouco de educação.
Aquela era a única escola do condado, apesar de não passar de uma sala de madeira que ficava ao lado da igreja de Santo Antônio, que oferecia aulas para as classes sociais mais baixas, já que os mais ricos tinham seus preceptores e estudavam em casa.
Mesmo assim, sempre pensou que todos deveriam ter direitos iguais de aprendizado, por isso se esforçava ao máximo para ensinar tudo o que podia para aquelas crianças.
Olhou para o relógio de parede, vendo que faltava apenas dois minutos para o término da aula.
Se levantou, ajeitando o vestido de tecido grosseiro com sua saia em um tom marrom escuro pregueado e um corpete com listras em tom vinho e preto que alternavam, tendo apenas um cordão entrelaçado a frente do seu tronco e de alças pretas com largura de três dedos e um laço delicado de cada lado sobre os ombros. Vestia uma camisa branca engomada por baixo, com mangas descendo até a metade do braço, com o decote pequeno, no formato retangular. Seu sapato ficava visível, sendo do mesmo tom marrom da saia, fechado e de cadarço.
Rumou até o meio da sala e em um tom calmo e límpido, disse:
- Meus queridos alunos, a aula de hoje acabou. Para aqueles que ainda não terminaram os exercícios, gostaria que terminassem em casa e me trouxessem prontos amanhã, para que possamos corrigir. Do mais, tenham uma ótima noite a até amanhã. Estão dispensados.
A agitação de imediato começou, o que era bastante normal se tratando de crianças que tinham de oito a doze anos. A diferença de idade era bastante normal, e ela sempre tinha que adaptar seus materiais de estudos para conseguir ensinar a todos.
O barulho era alto, com todos guardando seus materiais e saindo apressadamente pela porta da sala. Se despedia de todos, acenados com um largo sorriso nos lábios, hora abraçando algum, hora conversando um pouco mais com outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wedding Tales - Contos De Casamento
Historical FictionClassificação +16 Ano 1830, Oxfordshire, Inglaterra. As Green são três irmãs muito bonitas e bem quistas pela sociedade, além de possuírem um belo dote herdado do pai. As duas mais novas são apaixonadas por seus pretendentes, e desejam se casar, m...