Capítulo 27

22 6 0
                                    

3600palavras

O sol brilhava alto no céu, produzindo um reflexo estonteante nas águas paradas da lagoa mais à frente. A grama verde e bem aparada balançava sossegadamente ao vento, e uma brisa fresca e agradável era sentida. Apesar de ter parcas sombras a sua volta, permitindo sentir um calor na pele, que começava a se umedecer com o suor.

Mesmo que estivesse vestida de branco, por ser fechado e possuir uma saia vinho por cima acoplada com uma cinta bem apertada, os tecidos grossos cheios de babados envolvidos em todo seu pescoço, tronco e pernas, a fazia sentir um pouco de calor. E isso a irritava.

Leone odiava os dias quentes e brilhantes, preferindo tempos nublados e chuvosos. Podia até ser considerada estranha, devido ao gosto peculiar, mas não ligava. Preferia se molhar do que ter que enfrentar o sol escaldante a penetrar em sua pele pálida, a queimando.

Bufou um pouco desanimada, mas tinha que concordar que aquele clima era perfeito para uma partida de Pall Mall. E pensar assim a revigorou. Podia enfrentar algumas horas de sol para poder se divertir um pouco.

Olhou a sua volta, reparando que todas as garotas estavam com suas vestimentas no mesmo tom de tecido branco.

Aquilo só podia ser obra de Scarlet.

Logo de manhã, a ruiva surgiu com a brilhante ideia de todos saírem para um passeio e jogar um pouco, mas as damas deveriam ir todas vestidas de branco. Disse que era uma nova tendência, que nos eventos as mulheres se vestiam da mesma maneira, para manter a uniformidade.

Para ela, aquilo era uma idiotice, resmungando que não iria se submeter a isso. Mas, depois de muito falatório por parte de suas amigas, e, até mesmo, de um vestido emprestado por parte da própria ruiva, já que ela não tinha levado tais vestimentas, acabou se vendo obrigada a comparecer.

Não podia fazer tal desfeita. Mas, isso não a impediu de ficar a reclamar durante todo o percurso. Além disso, sabia que à noite teria um jantar e conhecendo Scarlet como a conhecia, sabia que a mesma inventaria alguma outra coisa. E, tal perspectiva não a animava em nada.

A única coisa que a fez se acalmar foi o Franklin que apareceu ao seu lado e compactuou com seus sentimentos. Mas, logo mudou de assunto, falando que estava interessado em vê-la jogando, já que tinha ouvido a baronesa falar sobre suas habilidades. Isso a animou. Realmente, amava Pall Mall, e, principalmente, de humilhar a todos a sua volta com suas excelentes tacadas.

Não demorou muito para que todos os arcos fossem dispostos ao longo do descampado e os tacos distribuídos. Logo, perceberam que havia mais jogadores do que lugares para serem ocupados na partida, e acabaram por decidir jogar em duplas. Sentiu todos os olhares recaírem sobre si, sabendo que seria a pessoa mais requisitada para fazer par. O que seria bom, pois poderia escolher quem bem lhe prouvesse.

Como Naim estava a seu lado, o viu a olhando.

- Gostaria de ser minha companheira? - a inqueriu, indiferente, a fazendo sorrir.

- Acredito que seja o senhor que adoraria ser minha dupla.

- Isso não deixa de ser uma verdade.

Tal comentário a fez sorrir abertamente, não se importando por falar de forma tão descontraída, aceitando, apenas com um menear, o convite.

Os pares foram se formando gradativamente. Vivien fez questão de fazer dupla com a irmã, dizendo que não jogaria com mais ninguém que não fosse ela. E, Celine acabou se vendo obrigada a se afastar de seu amado Charlie. O que não a agradou em nada.

Leone não entendeu o porquê da insistência da loira, já que a irmã era horrível no jogo, e só estava lá para fazer número. Mas, desconfiava que Vivien estava com medo de cair em algum artifício e parasse ao lado de Andrew.

Wedding Tales - Contos De CasamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora