3690palavras
Andava apressada pelos corredores fracamente iluminados pelas velas. Tinha se atrasado para chegar ao jantar.Sabia que era por sua culpa, já que havia enrolado na biblioteca a ler um livro e, assim, perdido a hora. Sua mãe a repreenderia por tal disparate.
Suspirou desanimada, parando ao lado da entrada da sala, onde uma forte luz a atravessava, sendo possível ouvir o barulho alto de várias pessoas a conversar.
Se olhou inquieta, ajeitando o vestido como podia no corpo, desamassando a saia de renda floral extremamente delicada que lhe caia muito bem. O decote, cortado de ombro a ombro, era todo enfeitado de renda branca e pequenas pérolas, com um detalhe floral no centro de seu busto percorrendo até perto de seu umbigo. O corpete rosa claro foi deixado mais frouxo, afinal, Audrey queria ficar um pouco confortável durante o jantar, mas não diminuiu nada de sua beleza. O par de luvas que cobriam seu antebraço era da mesma cor que o tecido embaixo de toda a saia rendada e de seu corpete, um rosa de tom claro e pouco chamativo.
De uma coisa tinha certeza, a de que sua mãe não poderia reclamar de sua vestimenta. Não naquela noite!
Ultrapassou o umbral da porta, percebendo que praticamente todos os convidados já estavam presentes a se servir descontraidamente dos comes e bebes, ao mesmo tempo que conversavam alegremente. Acabou se deparando com sua mãe e a senhora Roberts, que conversavam mais ao canto, perto da entrada.
Se aproximou, as cumprimentando.
Reparou que Jennifer estava muito bem vestida com um belo vestido verde escuro, como seus olhos. As mangas e saia longas eram inteiramente de seda, sem nenhum amassado estragando-o, exalando elegância e beleza. O espartilho bem apertado demarcava a cintura, apesar de aparentar ser de um material duro e desconfortável, sabia que era o modelo de vestido preferido da mais velha. Com o decote coração, seu colar com pedras de esmeralda era visível sobre a pele clara, uma joia que era sempre escolhida para eventos especiais. Contudo, a baronesa não ficava muito atrás, com sua graciosa veste azulada.
- Estava prestes a pedir alguém para ir buscá-la. Onde estava? - a mãe a repreendeu de imediato, nem ao menos lhe dando chances de dizer algo para se desculpar.
- Perdi a hora. Estava na biblioteca.
- Porque será que não estou surpresa?
- Mãe! - disse chorosa, olhando a sua volta com esperanças de fugir do sermão.
- Jennifer, deixe a menina. Ela estava se divertindo com os livros. Fico feliz por saber que há pelo menos alguém nesta casa que possa desfrutar daquela beleza - Elizabeth falou sorridente.
- A coleção é muito rica e instigante - se animou ao falar dos belos livros que tinha encontrado naquele dia.
- Bem, sinta-se à vontade para ler quantos quiser. Se desejar, pode pegar alguns e levar para casa. Depois, pode devolver a minha filha.
- Mesmo? Fico muito lisonjeada - seus olhos brilharam com a perspectiva de pegar alguns deles para ler. O problema seria escolher qual levaria consigo.
- Chega de falar de livros. Estamos em um jantar, e devemos falar de coisas mais interessantes - a mãe falou desinteressada, ansiosa para mudar de assunto.
- E o que seria mais interessante do que livros, mãe? - inqueriu, apesar de já saber a resposta.
- Pode se divertir um pouco a conversar sobre festas, vestidos e prováveis pretendentes.
- Não me interesso por isso - disse olhando a sua volta, espiando sobre os ombros dos sentados à mesa, e o que estava sendo servido. O cheiro era maravilhoso, provocando seu estômago, que começava a dar sinais de vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wedding Tales - Contos De Casamento
Narrativa StoricaClassificação +16 Ano 1830, Oxfordshire, Inglaterra. As Green são três irmãs muito bonitas e bem quistas pela sociedade, além de possuírem um belo dote herdado do pai. As duas mais novas são apaixonadas por seus pretendentes, e desejam se casar, m...