Capítulo 18

18 6 0
                                    

Olá, trago mais um capítulo.
Espero que gostem!
Desejo a todos um ótimo ano novo!

♡♡

2400palavras

Andavam calmamente pelas ruas de Oxfordshire. O dia estava notavelmente agradável, com o céu limpo e um vento agradável.

Olhava com interesse o movimento a sua volta, tentando criar coragem para começar a falar.

É bem da verdade que tinha sido Davina a se oferecer a acompanhar Audrey, mas não tinha pensado muito além disso. Agora, não sabia no que falar para manter um diálogo.

Estava começando a incomodar o silêncio a sua volta, mas parecia que sua acompanhante não se importava.

De qualquer forma, aquela era a oportunidade perfeita para conversar sobre o que tanto ansiava.

Tomou coragem, inspirando, na tentativa de se acalmar e colocar as palavras em seu devido lugar, logo falando:

- Então... O que achou do baile da condessa Lancaster? - inqueriu o óbvio, se amaldiçoando por começar com uma pergunta tão trivial como essa.

Mas, primeiro queria quebrar o gelo entre elas, fazer com que a morena se sentisse mais confortável. E, para isso, achava que aquele assunto deveria ser o ideal.

- Bem, não foi um dos melhores - a respondeu depois de ficar um tempo pensativa, com um dedo sobre a bochecha como se tal gesto a ajudasse pensar.

- E, porque não? - inqueriu genuinamente curiosa. - A festa foi grandiosa - completou, não conseguindo se segurar.

- Não estou me referindo a festa, mas sim as pessoas que estiveram presentes - disse seca, a lançando um olhar de canto que logo foi desviado para a vitrine de uma loja de roupas, visivelmente fingindo interesse no que vislumbrava do outro lado, parecendo não querer continuar com aquela conversa.

Achou estranho, se enchendo de curiosidade.

O que tinha sido aquele olhar? Será que estava a falar dela?

Achava que não. Até porque, não fazia ideia do que poderia ter feito para a chatear.

É claro que tinha a atormentado com comentários não muito agradáveis, mas não achava que tinha sido o suficiente para incomodá-la.

Ou tinha?

Começou a se sentir nervosa com tal perspectiva, apertando as mãos uma na outra na tentativa de se acalmar.

Tal gesto acabou chamando a atenção da mais velha, que a olhou em indagação, a obrigando a soltar as mãos, as deixando livres ao lado do corpo. Logo começou a morder o lábio inferior, sabendo que agora tinha passado sua ansiedade para aquele pequeno gesto.

Desviou o olhar, suspirando em desânimo. Não queria ter começado daquele jeito. Não queria ter passado a impressão de ser uma garota chata e cheia de manias estranhas.

- Você está bem? - Audrey inqueriu a olhando com renovado interesse.

- Sim... Sim, estou - gaguejou, se sentindo uma idiota.

- Se acalme. Me parece muito nervosa. O que foi?

- Desculpe, mas... Deixe para lá - balançou a cabeça, tentando esquecer do assunto.

- Não, agora quero que me conte.

- Melhor esquecer.

- Não. Me fale agora - a morena insistiu a olhando com intensidade e genuíno interesse.

Wedding Tales - Contos De CasamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora