Capítulo 26

20 5 0
                                    

3800palavras

- Bom dia. A senhorita vai me acompanhar até o lago? - a voz rouca e masculina que, com desprazer ela já conhecia, soou ao seu ouvido.

Olhou de imediato para o lado, para que pudesse o ver com nitidez, já que seu chapéu impedia que o visse sem tal movimento. Constatando de que se tratava do tal Lancaster que tinha a insultado há alguns dias.

Ele a olhou um pouco surpreso, parecendo que não tinha a reconhecido até aquele exato momento.

Não o culpava. O chapéu realmente escondia boa parte do rosto, e apenas alguém que a olhasse de frente a reconheceria.

- Ah, condessa de Bourgeois? Que prazer revê-la - ele disse tranquilamente, sorrindo de forma amigável.

Fechou sua expressão de imediato, franzindo a testa em desagrado.

Nada disse e ele não esperou por uma resposta, segurando nas rédeas, fazendo os cavalos começarem a trotar.

Olhou de imediato para os lados, ainda na esperança de que alguém a ajudasse a descer. Mas parecia que o universo estava a conspirar para que seu dia fosse um pesadelo tirado dos infernos.

Bufou consternada, olhando para a paisagem a sua volta, satisfeita por, pelo menos, não conseguir vê-lo. Mas, sua presença era intensa e a incomodava.

O sentia a seu lado, a tocando de leve no ombro a cada movimento que fazia com os braços, ou do tecido da saia a ser esmagado por sua perna, já que o assento era apertado, os obrigando a ficar muito perto um do outro.

Tentou se afastar o máximo que conseguia, mas a distância que conseguiu abrir era ínfima, quase imperceptível.

Tentou aproveitar ao máximo a paisagem a sua volta, na tentativa de esquecê-lo. Mas, a cada metro que ultrapassavam, se tornava cada vez mais impossível de olhar para qualquer outro lugar que não fosse para seu companheiro.

Se viu pega hora ou outra a olhar pela borda da aba de seu chapéu, apenas para saber o que Ethan fazia. Mas a única coisa que conseguia discernir eram suas mãos a segurar nas rédeas, e o tecido de sua calça preta.

Como será que estava sua expressão naquele momento?

Se o flagrasse com um ar de zombaria ou escárnio, com toda a certeza o agrediria no mesmo instante.

Passados alguns minutos, escutou sua voz soar novamente, a fazendo tremer de raiva no mesmo instante. Não queria ouvi-lo, mas parecia que o outro não estava consciente de seus desejos.

- É realmente uma paisagem muito bonita. Sempre que venho aqui, gosto de ficar a passear pelos campos. É uma visão totalmente diferente de casa.

Apenas o ignorou olhando novamente a sua volta. Tinha que admitir, mesmo que apenas para si, que o lugar era encantador. A vista consistia em um campo repleto de gramíneas verdejantes e frondosas árvores com suas jovens folhas a balançar alegremente ao vento, espaçadas por todo o caminho. Bem a frente um morro subia alto com suas terras verdes, e o sol brilhava logo acima de si. A estrada de cascalho era serpenteada por uma cerca e alguns metros à frente conseguia ver ovelhas a caminhar tranquilamente.

Apenas resmungou, fingindo não ter ouvido. Fixando seu olhar nos animais que se aproximavam vagarosamente. Mas, parecia que o Lancaster não estava muito satisfeito com o silêncio, ou apenas estava disposto a irritá-la. Ainda não tinha se decidido qual dos dois era, mas logo descobriria.

- Bem, hoje o dia amanheceu particularmente agradável. A brisa é fresca e revigorante, e os raios solares a tocar na pele é aconchegante. Teremos muita sorte se o clima seguir assim pelo resto do final de semana - ele dizia tranquilamente, como se não estivesse a dizer para alguém em particular, estava mais a divagar.

Wedding Tales - Contos De CasamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora