Capítulo 42

18 3 0
                                    

4800palavras

Chuva.

Milhares de gotas de água caindo e encharcando os jardins desde a madrugada, com nuvens escuras e densas percorrendo o céu e que deixavam bem claro que não iriam ir embora tão cedo. O vento frio e fatigante que judiava os campos e os corredores solitários daquela casa, só piorava ainda mais a sensação de tristeza e desânimo.

Os planos de aproveitarem o dia, passeando pelo campo, foram, literalmente, por água abaixo.

Frustrada, com uma sensação sombria de tristeza trazida justamente com aquela chuva, Celine foi em direção à biblioteca para encontrar as amigas, já que ninguém poderia sair da casa. Pelo menos aquelas que ficaram para trás, já que Davina e Rose partiram no dia anterior, cada uma dando uma desculpa que não a convenceu em nada. Mas, nada pôde fazer para impedir que partissem.

Ao avistar Leone no canto da sala, começou a observar sua veste elegante, um belo vestido longo fechado, de mangas largas e compridas, todo na cor vermelha escura. Com um decote bem próximo ao seu pescoço, todo o seu busto está coberto pelo grosso tecido encorpado, dispensando o uso de cachecol, lenço ou mais uma camada de tecido para aquecer. O modelo é justo até os quadris, onde o tecido se solta e se estende até os pés, sem muito volume, mas protegendo o corpo da loira do clima ameno.

Rapidamente se esgueirou pelos cantos até alcançá-la, pois precisava conversar com alguém sobre seu mau-humor e saber sobre o andamento do plano de casamento.

Aproveitou que a loira estava distraída, olhando para um rapaz moreno que não conhecia muito bem, pois ele acabara de se mudar para o vilarejo, e que estava conversando do outro lado da sala, com os outros rapazes.

Se aproximou sorrateiramente por trás de sua poltrona, a assustando, fazendo a loira dar um leve pulo no assento, reprimindo um grito ao levar a mão à boca.

- Parece que alguém está interessada em um certo homem... - lançou de imediato, com um olhar malicioso, sentando no braço acolchoado da poltrona de veludo negro.

Leone se limitou a lançá-la um olhar penetrante e gélido, com o ódio que continha dentro de si devido ao susto que levara, e, com toda a certeza, com o comentário da amiga.

- Não diga asneiras, Celine. Poderia me explicar o porquê de estar escondida atrás de mim? - inqueriu nervosa, tentando amenizar o tom de voz o máximo possível para não chamar a atenção de terceiros.

- Não estava escondida. Foi apenas você que não me viu se aproximando, porque estava distraída - não conseguiu se conter, ainda mantendo o tom provocativo e insinuante, lançando um breve olhar para o rapaz que Leone olhava há instantes.

Cansada de tais insinuações, a loira decidiu ignorar as provocações de Celine, revirando os olhos, a analisando. Seu vestido consistia em várias camadas de tecidos, formando babados na extensão de sua saia longa. Com um tom dourado nos tecidos de seda que adornavam suas vestes, o pequeno laço de seda branco, localizado no centro do decote, fazia conjunto com as luvas ¾ de seda branca. O decote se estendia de ombro a ombro, deixando parte de seu colo exposto. Apesar das vestimentas pomposas e amareladas, seu semblante estava enraivecido, mostrando o descontentamento com algo.

- Você está bem, Green?

- Não estou! Tudo está dando errado, o plano com o seu irmão foi um desastre, Charlie foi embora e não vamos conseguir sair dessa casa para falarmos sobre o casamento, já que o céu está desabando com tanta chuva! Nem sequer vamos nos divertir um pouco - narrava desgostosa.

- Ei, fale mais baixo! Quer que nos escutem e descubram o plano? Vamos nos aproximar de Vivien e Scarlet para conversamos sobre isso. Daremos um jeito de prosearmos, sem interrupções, sobre nossos próximos passos.

Wedding Tales - Contos De CasamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora