607palavras
Não estava a fim de conversar, e muito menos com ele. Seu humor estava péssimo, e apenas desejava que tal jornada acabasse logo.
Passado um bom tempo em completo silêncio, lançou o olhar para trás, torcendo em seu íntimo para que o mesmo tivesse desistido de segui-la. Mas, para o seu completo descontentamento, o viu a seguindo de perto, a olhando de forma compenetrada e muito séria.
Desviou o olhar de imediato, engolindo em seco com tal visão. Nunca antes o tinha visto tão sério daquela maneira. Parecia que estava prestes a cometer algum delito.
Entretanto, não se importava. Não tinha o obrigado a nada. Estava a seguindo porque queria, pois, tinha deixado bem claro que não desejava sua companhia.
Bufou indignada, se sobressaltando ao sentir um pingo bater em sua face, a trazendo de volta a realidade. Olhou para o céu escuro e tempestuoso, logo sentindo novas gotas a açoitá-la, ficando cada vez mais intensa. Puxou o capuz do sobretudo para cima, na intenção de seu proteger das grossas gotas de chuva que teimavam em cair em sua face, diminuindo o ritmo do galope para evitar possíveis acidentes.
Olhou novamente para trás, para ter certeza de que Colin ainda a seguia. Viu seus cabelos grudados na face, já encharcados com a forte chuva. Se antes já estava com raiva, agora era nítido a sua fúria. Seus olhos faiscavam com a revolta que sentia devido a toda aquela situação.
-Não acredito nisso.
O ouviu murmurar desgosto, desviando os olhos de imediato, não estando disposta a continuar uma discussão.
Suspirou vendo formar a sua frente uma fumaça densa de condensação, deixando nítido a queda brusca de temperatura.
-Está satisfeita? - o ouviu falando mais alto, se aproximando para ficar ao seu lado.
-O que quer dizer com isto? - disparou não gostando do rumo da conversa.
-Quero dizer que se tivéssemos ficado na carruagem, nada disto estaria acontecendo.
-Bem, se quer voltar, então volte. Pois não vou o fazer.
-Como você é cabeça dura! Ainda dá tempo de voltarmos. Estamos mais perto da carruagem do que da estalagem.
-Já disse que não irei voltar. Se és o que deseja, então vá. Mas, eu não vou - disse séria, dando o assunto por encerrado, apressando a montaria, para que se afastasse dele.
Estava com raiva e a única coisa que desejava era ficar sozinha.
Como desejava que o mesmo fizesse o que tinha dito e a deixasse.
Mas, sabia em seu íntimo que isso não aconteceria. Por mais desgostoso que estivesse, Colin nunca a deixaria sozinha.
E, isso a irritava, e muito!
Odiava quando o mesmo agia como uma boa pessoa para consigo, pois isso a fazia questionar o ódio que sentia dele. E, a última coisa que desejava era ficar em dúvida sobre seu caráter. Estava certa de que o mesmo não prestava, e não gostava de se sentir em tais dilemas.
Segurou com força nas rédeas, sentindo os dentes rangerem de indignação e raiva, sentindo ódio no coração.
Seria tudo tão mais fácil se ele fosse, em cem por cento das vezes, um completo babaca!
Atiçou ainda mais o cavalo a correr, disposta a se afastar o mais rápido possível. Mas, acabou por ouvir um som alto de algo se chocando, ao mesmo tempo que o cavalo logo atrás de si começou a relinchar assustado.
Estranhou, puxando a rédea para que seu cavalo parasse a corrida, o virando de lado para ver o que tinha acontecido.
Viu, com assombro, o Wallace caído no chão, sendo arrastado pelo cavalo desgovernado, com seu pé preso ao estribo.
Seus olhos se arregalaram com a cena que presenciou, se desesperando de imediato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wedding Tales - Contos De Casamento
Fiction HistoriqueClassificação +16 Ano 1830, Oxfordshire, Inglaterra. As Green são três irmãs muito bonitas e bem quistas pela sociedade, além de possuírem um belo dote herdado do pai. As duas mais novas são apaixonadas por seus pretendentes, e desejam se casar, m...