800palavras
Andava pelo caminho de cascalho do jardim da mansão. Já estava tarde da noite e a maioria dos convidados estavam ido embora. Andava a procura de Audrey, ansioso por encontrá-la para poder contar todos os últimos acontecimentos de sua vida.
Aquele dia tinha sido muito bom para Lucas. Primeiro, tinha recebido um convite da condessa Lancaster para participar de seu baile.
É claro que ela tinha o convidado na intenção de ganhar uma matéria no jornal, mas não podia deixar de se sentir lisonjeado pelo interesse no seu trabalho.
Se não bastasse isso, mais tarde, naquele mesmo dia, tinha recebido uma grande notícia. Tinha ganhado a oportunidade de participar de uma matéria em um dos maiores jornais da época: o The Times. O que significava que se ele se saísse bem em seus próximos trabalhos, poderia conseguir uma ótima vaga de emprego nesse jornal.
Era uma grande novidade e estava muito apreensivo para contar a morena. Mas infelizmente não conseguiu vê-la antes da festa. E, achando que teria muitas oportunidades de conversar com ela, rumou em direção a seu destino, bastante feliz com as novidades.
Mas, para sua completa surpresa, quando chegou à festa acabou chamando atenção. Não por ser uma pessoa inapropriada para aquele ambiente, e sim porque muitas moças estavam a dançar com ele.
Nunca imaginou que isso fosse possível, já que tendia a pensar que quando ele aparecia em algum lugar elas tendiam a fugir em outra direção. Mas, apesar da estranha descoberta, estava se divertindo bastante.
Mesmo assim, nunca tirava seus pensamentos da morena, e hora ou outra percorria seus olhos pelo salão a sua procura, sem conseguir encontrá-la.
Até mesmo cogitou a ideia de Audrey não ter ido. O que o deixou preocupado, pois deveria ter acontecido alguma coisa. Mas, quando Vivien confirmou que a irmã tinha ido, ficou muito mais feliz e determinado a encontrá-la. Mas, nunca conseguia encontrar alguma brecha para escapar das várias pretendentes.
Pensar em tal palavra o fascinou.
Nunca imaginou que ele poderia ter possíveis pretendentes, mas naquele momento via que isso era possível.
De qualquer forma, tinha que encontrar a amiga. Sabia muito bem que se não fosse a seu encontro para contar sobre as novidades, ela acabaria ficando muito chateada, já que eles confidenciavam tudo.
E, também estava ansioso apenas em poder vê-la. Amava estar em sua companhia e o simples fato de estarem juntos já era o suficiente para fazer seu dia melhorar em cem por cento.
Andava no jardim porque aquele parecia ser o único lugar que ainda não tinha procurado, e parecia ser um bom lugar para a morena se enfiar, já que ela não era tão apta a participar de bailes e adorava a natureza.
Olhava a sua volta à procura de qualquer vulto, mas o lugar estava silencioso e deserto, tendo como fonte de luz apenas dos postes e da lua.
Estava quase desistindo de procurar, quando ouviu um leve resmungo mais ao alto. Olhou para cima, vendo na janela do andar superior, duas pessoas a conversar. Pensou em se afastar para não parecer interesseiro com a vida alheia, mas acabou por reconhecer a voz daquela mulher. Era Audrey.
Se aproximou vagarosamente, olhando na direção da janela, para saber o que acontecia, tentando se ocultar nas sombras, para não ser visto.
Acabou vendo a amiga, tão linda como sempre, a conversar de forma muito íntima para seu gosto, com a última pessoa que pudesse imaginar. Era o senhor Wallace.
Achou muito estranho tal visão, pois sabia melhor do que ninguém que Audrey nutria um ódio mortal pelo rapaz.
Mas, aparentemente, tinha se enganado.
De onde olhava parecia que estavam a discutir sobre algo. Mas o incomodava a aproximação dos dois, que parecia dizer o contrário.
Pareciam dois amantes que estavam a discutir sobre algo banal, tentando se esconder em um canto qualquer para que não fossem flagrados.
Sentiu uma ponta de ciúmes afligir seu coração, e raiva surgir dentro de si.
Estava tão preocupado em encontrá-la para poderem conversar. Mas, pelo que parecia, ela não sentia o mesmo.
Audrey parecia estar mais preocupada em ficar com o Wallace. E, o pior de tudo era que ele nem sabia sobre isso.
Audrey tinha feito questão de esconder o relacionamento.
Decidiu ir embora. Não queria estragar aquele dia maravilhoso com Audrey e seu caso secreto.
Saiu rapidamente, decidido a se afastar o mais rápido que podia, determinado a não pensar no assunto.
Mas, quem ele queria enganar?
Todos os momentos de felicidade tinham sido completamente eclipsados por aquela visão de Audrey com aquele homem.
Estavam tão próximos, como se estivessem prestes a se beijar.
Sabia que não conseguiria tirar aqueles pensamentos da cabeça e, com toda a certeza, sua noite de sono estava arruinada.
Suspirou irritado. Parecia que não podia ter um único dia de felicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wedding Tales - Contos De Casamento
Ficção HistóricaClassificação +16 Ano 1830, Oxfordshire, Inglaterra. As Green são três irmãs muito bonitas e bem quistas pela sociedade, além de possuírem um belo dote herdado do pai. As duas mais novas são apaixonadas por seus pretendentes, e desejam se casar, m...