Capítulo 48

12 5 0
                                    

1921palavras


O estranho era que ela estava inclinada para a frente, mas não caía, apesar de não segurar em nada para poder se apoiar.

Mas, logo que o susto inicial passou, acabou notando que algo a segurava com força pelo braço, a puxando para trás.

-Audrey! Você está bem?

Escutou aquela voz inquisitiva logo atrás de si, mas agora em um tom totalmente diferente do costumeiro. Era urgente e muito preocupado.

Virou vagarosamente a cabeça para trás, vendo Colin sentado no mesmo lugar, com uma das mãos a se segurar através da janela aberta, e a outra esticada em sua direção, a segurando com firmeza.

Ele tinha a salvado!

-Audrey!?

A chamou novamente, visivelmente preocupado, ávido por uma reposta.

Engoliu em seco, anuindo em concordância, querendo deixar claro que não havia se machucado, apesar do susto que passara.

Não demorou muito para o ouvir conversando com o cocheiro que se aproximou tão exasperado quanto o outro, abrindo ainda mais a janela para que tivesse maior visibilidade.

-Meu senhor! O senhor está bem? - o homem inqueria desesperado. - Me desculpe! Não consegui desviar do enorme buraco! - exclamava olhando em todas as direções.

-Está tudo bem, Faust. Apenas me ajude a tirar a dama daqui de dentro - Colin tratou de falar sério, logo a puxando mais para perto de si, a afastando da porta escancarada.

-Sim senhor! Venha, senhorita, a ajudarei a sair - o mais velho falava apressado, esticando as mãos para dentro do pequeno espaço, ajudando o Wallace a trazê-la para perto da janela.

-Vamos a tirar por aqui, tudo bem? - Colin a inqueriu prestativo, tendo sua face agora muito perto da sua.

Ao olhar em seus olhos, não viu nada do costumeiro ar frio e esnobe. Ele estava completamente diferente do normal.

Audrey tinha consciência que estava quase sentada em seu colo, mas nada disse, pois, a situação era delicada e não era momento para pensar em tais besteiras. O importante era poder sair dali sem maiores problemas.

Assim, apenas se limitou em acenar em concordância, permitindo que o homem que estava do lado de fora, a segurasse pela cintura, assim a passando pela pequena abertura. Deu graças por ser pequena e magra, conseguindo passar com certa facilidade pela fresta, tendo apenas a saia de seu vestido a se prender na lateral, se rasgando.

Mas, não se importou. Aquilo era o menos importante. Poderia o arrumar depois ou se não houvesse mais jeito, não lhe faria tanta falta, tinha várias outros a sua disposição.

Finalmente sentiu seus pés se apoiarem no chão firme, se sentindo aliviada, conseguindo respirar de fato. Mesmo assim, apenas conseguiu murmurar um pequeno agradecimento ao homem, que se limitou apenas a se voltar para a carruagem, que estava tombada de lado.

Ficou a observar por enquanto que eles tentavam arrancar as laterais da janela, e assim facilitar a saída de Colin, que era bem maior do que ela, e assim teria dificuldades de passar pela abertura. Tal ação demorou uns bons minutos, até que, finalmente, viu a cabeleira negra despontar e o mesmo sair por ela.

Suspirou aliviada, percebendo apenas naquele instante que estava prendendo a respiração, com todo o nervosismo que sentia.

-O senhor está bem? - o cocheiro inqueriu, olhando temeroso para o Wallace que era uns bons centímetros mais alto.

Wedding Tales - Contos De CasamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora