3700palavras
Estava atrasada.
Tinha total consciência disso, mas não achava que deveria receber os olhares de reprovação que lhe foram direcionados quando atravessou o umbral da sala de visitas das Greens.
Olhou para cada uma das suas amigas sentadas pelos sofás da sala com seus maravilhosos vestidos.
A primeira que viu foi Celine, que estava sentada no sofá maior, ao lado da irmã e de Rose.
A mais nova vestia um modelo recheado de babados pretos em sua saia, com uma grande faixa vermelha em sua fronte. Seu decote em corte quadrado deixava sua pele clara à mostra embaixo da renda, a deixando elegante, sem exageros, cheio de laços e babados, e parecia estar bastante feliz.
Vivien, pelo contrário, não estava muito animada e sua expressão séria e de reprovação não combinavam em nada com seu belo vestido branco que, com uma capa vermelha de mangas compridas de boca larga, valorizava seu corpo esguio e delicado. Seu cabelo preso em um coque simples deixava o busto ainda mais aparente, mas sem se tornar vulgar, apenas encantadora.
Rose parecia perdida em pensamentos, o que era bastante estranho, parecendo estar a refletir em sua roupa que era mais simples, um vestido verde-oliva com detalhes dourados na parte frontal, mas nada muito ousado. Seu pequeno cinto dourado, demarcando sua cintura, combinava harmoniosamente com o colar de ouro que adornava seu fino e delicado pescoço extremamente pálido.
Scarlet estava sentada em um sofá lateral, ao lado de Davina, e não parecia nada satisfeita, a olhando com intensidade e reprovação.
Apesar de seu notável mau humor, ele não chegava a suas vestimentas, que eram uma blusa com mangas compridas e bufantes mais apertadas no pulso, com detalhes em babados discretos. Sua saia volumosa e com camadas de babados a deixou muito elegante, como uma Roberts deve ser. Em seu pescoço, onde o limite da blusa chegava, havia um laço vermelho do mesmo tom que sua saia, destacando ainda mais os longos fios vermelhos que estavam parcialmente soltos, caindo como cascatas ruivas em seus ombros.
Ravina era a única que parecia normal de todas ali, serena a olhar a sua volta na tentativa de entender o que acontecia. Sua roupa consistia em um delicado modelo amarelo claro, com vários adornos em renda branco em sua composição. Em seus cotovelos, as mangas se ressaltavam com babados bem abertos até chegar nos pulsos, o que ressaltava ainda mais seu corpete colado e delicado em seu tronco. O corte no decote era quadrado, mas a fina correntinha de pérolas brancas enfeitava o busto e seus traços faciais de forma discreta e encantadora, juntamente com seu cabelo preso em rabo de cavalo e pequenas tranças o enfeitando.
Ela mesma não estava em um bom dia, apesar de seu humor não estar tão negro quanto daquelas três.
Naquele dia em particular, Leone tinha resolvido vestir uma roupa mais simples, devido ao trabalho, com um modelo menos volumoso, de mangas e corpete bem colados, seu cabelo loiro em um penteado volumoso no topo de sua cabeça chamava atenção. O vestido azul céu possuía um decote bem generoso, com detalhes em dourado em todas suas extremidades, seus pulsos e a barra do vestido estavam extremamente delicados com a renda dourada enfeitando toda sua extensão.
As olhou com atenção, deixando um leve sorriso de canto surgir em sua face.
- Perdi alguma coisa? Parece que alguém morreu - disse tranquilamente por enquanto que se sentava ao lado de Davina.
- Você está atrasada - Scarlet se prontificou a rosnar, a lançando um olhar fulminante.
- Porque, diferente de você, faço algo da minha vida - disse simplesmente, dando uma piscadela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wedding Tales - Contos De Casamento
Fiction HistoriqueClassificação +16 Ano 1830, Oxfordshire, Inglaterra. As Green são três irmãs muito bonitas e bem quistas pela sociedade, além de possuírem um belo dote herdado do pai. As duas mais novas são apaixonadas por seus pretendentes, e desejam se casar, m...