1800palavras
Estava sendo um belo jantar, de fato.Toda aquela alegria contagiante e a decoração exuberante deixavam Davina encantada. Era tudo muito vívido e acolhedor.
Muito diferente de sua casa, que era fria e silenciosa como um túmulo.
É claro que isso se devia ao fato da condição não muito boa de seu pai, do péssimo humor do primo para festividades e, da falta de entusiasmo da mãe.
Não a culpava.
Naome vivia cansada com todos os afazeres, e ter que cuidar do marido, que estava ficando cada vez mais debilitado pela doença, não ajudava em nada. Por isso, era praticamente impossível vê-la em algum evento.
Pelo que bem se lembrava, já deveria fazer uns três anos que sua mãe não saia de casa para se divertir, e, parecia que iria continuar assim por um bom tempo. Assim, ela e Bonnie tinham crescido nesse ambiente silencioso e austero.
Mas, agora, com seus dezesseis anos, teve que finalmente se apresentar publicamente, a fim de encontrar algum pretendente.
Apesar do motivo não lhe agradar muito, já que se considerava muito nova para casamentos e, antes de tudo, tinha o sonho de se tornar professora, ela agradecia por isso, pois agora podia se divertir com as amigas.
Queria tanto que Bonnie estivesse ali com ela!
Seria perfeito se assim o fosse. Mas a irmã era muito nova, e ainda demoraria alguns anos para poder ingressar em tais eventos sociais.
Sabia que a mais nova se sentia excluída e extremamente abatida, mas Davina tentava ao máximo animá-la, contando tudo o que tinha presenciado.
Por isso, naquele momento, observava tudo a sua volta nos mínimos detalhes, para depois poder descrever a ela, contando tudo o que tinha acontecido naqueles três dias. Sabia que sua irmãzinha estava esperando por isso ansiosamente, e não podia desapontá-la.
E, deveria começar com suas vestimentas, pois a mais nova iria querer saber qual foi o vestido que tinha usado para cada situação.
Naquele momento ela usava um lindo modelo rosa claro, totalmente revestido com um tecido rosa transparente, com flores de renda bordadas à mão presentes no busto, cintura e barra do longo vestido. Seu corselete estava bem justo, em contrastre com a saia volumosa, salientando tanto sua finíssima cintura, quanto seus seios avantajados, encaixado perfeitamente no tronco. O decote coração desse vestido era ombro a ombro, deixando à mostra a pele bem cuidada do colo, destacando um pequeno colar com o símbolo de sua família que adornava graciosamente o pescoço.
Escolheu a peça com muito carinho, e sabia que a irmã aprovaria. Mas, ela aprovava quase tudo o que fazia, então não era uma boa julgadora.
Naquele momento, estava sentada ao lado de Scarlet, que parecia muito entretida a discutir com um rapaz de aparência exótica ao seu lado.
Gostaria de poder conversar um pouco com a ruiva, mas parecia que seria impossível ganhar a atenção da mesma, que estava muito entretida com o outro.
Por isso, se limitou a remexer em seu jantar, que no momento consistia em uma sopa roxa deliciosa, juntamente com um copo de água, já que por ser muito nova e não muito adepta a bebidas, preferiu ficar apenas com a água, para poder molhar um pouco a boca de vez em quando.
Suspirou desanimada, quase se permitindo um gole de vinho. Mas, se seu primo a visse bebendo, com toda a certeza a repreenderia.
Falando em Colin, ela quase teve um infarto quando o viu sentado à mesa. Por um momento pensou se tratar de uma aparição, mas logo percebeu que realmente se tratava dele, o que foi uma grande surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wedding Tales - Contos De Casamento
HistoryczneClassificação +16 Ano 1830, Oxfordshire, Inglaterra. As Green são três irmãs muito bonitas e bem quistas pela sociedade, além de possuírem um belo dote herdado do pai. As duas mais novas são apaixonadas por seus pretendentes, e desejam se casar, m...