4600palavras
Ainda estava no hall de entrada, onde tinha uma parede que impedia que todos os outros convidados a vissem. O que era um alívio, se não todos teriam a visto soltar um riso ao ouvir seu nome soar alto, ao ser anunciado pelo mordomo para todos no salão.Aquilo com certeza era antiquado e fora do habitual e nem um pouco agradável, porque significava que agora todos sabiam de sua presença, o que a desagradava e muito.
Não gostava de chamar a atenção, apesar de isso ser um pouco difícil de evitar, devido as suas condições, como ela poderia dizer? Um pouco diferentes.
Não era que ela fosse uma velha de noventa anos e corcunda, com uma verruga enorme na ponta do nariz gigante.
Não. Longe disso.
Era apenas uma moça de vinte e sete anos, baixa, de pele morena, devido ao sol, e uma cintura bem fina, com seus cabelos encaracolados tão negros quanto a noite e os olhos tão azuis quanto o céu.
Naquele momento vestia um vestido de um tecido leve e esvoaçante na cor azul-marinho em um corte mais reto. O busto tinha um detalhe oval com um bordado que descia em formato de V até a altura do umbigo em fios no tom dourado, assim como envolta da cintura, que remetia a flores. O sobretudo que usava por cima era preso em seu pescoço, que o evolvia por completo, de mangas compridas que se abriam na altura do cotovelo, deixando o tecido cair até um palmo acima do chão, era da mesma cor e tecido do vestido, além do bordado ser o mesmo, se estendendo por todo seu pescoço e ombros, além da barra.
O vestuário permitia que uma pequena parte de seu colo e dos braços ficassem a mostra. Tinha quase certeza que suas vestes a deixava bem apresentável. Seus cabelos estavam presos em um coque baixo, com mexas a caírem envolta do rosto.
É claro que o fato dela ainda ser solteira com aquela idade já era algo que chamava bastante atenção, mas com toda a certeza, aquele não era o maior motivo para que todos lhe lançassem um segundo olhar mais atento e analítico quando passava.
O motivo era o simples fato de que ela usava uma bengala.
Isso mesmo!
Ela era uma jovem saudável. Bem, admitia que não era tão saudável assim, apesar de gostar em pensar que era.
Mesmo assim, usava uma bengala como apoio, para poder se locomover, já que possuía uma deformação no quadril que a impedia de andar normalmente, precisando de apoio para tal.
E, era por esse motivo, esse único e irritante motivo, que fazia com que todos a olhassem com aquele olhar que era um misto de curiosidade, espanto e pena.
E ela odiava isso. Odiava aqueles olhares sobre si.
Por isso detestou com todas as forças o fato de ter sido anunciado a sua chegada, porque agora todos iriam olhar para ela. Porque ela era uma maldita Bourgeois, e aparentemente, as pessoas daquele local se interessavam por aquele nome.
Felizmente, para sua sorte, não iria fazer aquela entrada triunfal sozinha.
Sua dama de companhia, Andreza, estava ao seu lado, vestindo um vestido simples mas encantador de cetim na cor azul-bebê, e no centro uma cor champanhe, tendo pequenas flores bordadas por toda a extensão do tecido. Suas mangas chegavam a altura dos cotovelos, terminando em duas delicadas camadas de babados. O decote era quadrado e delineava bem seu busto, tendo babados em sua extremidade. Usava um colar de pérolas que combinava perfeitamente bem com os tons claros da roupa, que combinava com seus cabelos castanhos-escuro que estavam presos em um coque mais alto e sério, seus olhos no tom negro, que contrastavam com sua pele bronzeada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wedding Tales - Contos De Casamento
Ficção HistóricaClassificação +16 Ano 1830, Oxfordshire, Inglaterra. As Green são três irmãs muito bonitas e bem quistas pela sociedade, além de possuírem um belo dote herdado do pai. As duas mais novas são apaixonadas por seus pretendentes, e desejam se casar, m...