3700palavras
Estava de péssimo humor.
E não era qualquer espécie de mal humor.
Era o pior de todos!
Daqueles que o fazia franzir o cenho com qualquer cena que presenciasse e preferisse a morte do que escutar qualquer asneira proferida por sua irmã ou qualquer pessoa.
Na verdade, até mesmo um pequeno raio de sol seria capaz de irritá-lo profundamente naquele momento.
Por isso, achava o tempo negro e chuvoso propício e que combinava muito bem com seu péssimo humor.
Tudo a sua volta o irritava e a cada minuto que passava envolta daquelas pessoas, só servia para o deixar possesso.
E, por mais que tentasse negar, Chase sabia muito bem qual era a causa de todo esse mal humor.
Era por causa dos Wallaces.
Ainda não tinha se conformado com todo o desenrolar dos acontecimentos de dois dias atrás, naquela cabana.
Não era acostumado a ser rejeitado, mas acabara o sendo, e isso o irritou.
Mas, sentia que não era apenas isso, sabia que havia algo a mais que o incomodava, mas não conseguia chegar ao cerne da questão, e isso o irritava, pois ficava a remoer sua memória em busca de alguma resposta. Mas até agora não obtivera nada!
Por isso bebia.
Sabia que era cedo demais para isso, mas não se importava. Não estava com muita paciência para fazer sala, jogar conversa fora e ser um bom anfitrião.
Por isso recorreu a bebida para aturar aquele dia, que prometia ser torturante.
E Scarlet não ajudava em nada, reclamando de tudo de forma escandalosa, com aquela voz estridente, que fazia sua cabeça doer, apenas o deixando ainda mais irritado.
E, não aguentando mais todo aquele falatório da ruiva, resolveu se afastar, indo para a sala de jogos.
Assim, pensou que teria um momento de sossego para poder pensar com mais calma e desfrutar de seu vinho sem interferências. Mas, qual não foi seu descontentamento quando percebeu que todos os integrantes daquela casa pareceram ter a mesma ideia naquele instante, e assim se viu novamente cercado por pessoas que não lhe interessavam em nada naquele momento.
Afundou ainda mais na poltrona de couro negro, localizada em um canto mais escuro da sala e estrategicamente escondida, para que não fosse importunado.
Mas, não precisava que lhe direcionassem a palavra para que sentisse sua irritação se renovar. Scarlet fazia isso de bom grado com seu falatório incessante.
Estava para enlouquecer. Não sabia como Isaac estava a aturando.
Desde a biblioteca que eles estavam a discutir sobre coisas idiotas e aleatórias, que para o loiro não tinham importância alguma. Mas, o rapaz estava lá a aturar a garota escandalosa, e com um bom humor, que confessava, o deixava invejoso.
Queria estar com aquele semblante sereno e imperturbável, mesmo estando diante daquele furacão ruivo que não fechava a boca por um instante.
Estava ficando tão nervoso que quase disse para que calasse a boca. Mas se conteve no último momento, apenas se ajeitando como podia no assento, se servindo da quarta taça de vinho. Ou era a quinta? Não sabia mais. Tinha parado de contar já há um bom tempo.
Com toda a certeza ficaria bêbado antes do almoço, e para evitar um vexame e consequente represália da senhora sua mãe, sabia que teria que inventar uma bela desculpa para se ausentar e não fazer uma cena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wedding Tales - Contos De Casamento
Ficción históricaClassificação +16 Ano 1830, Oxfordshire, Inglaterra. As Green são três irmãs muito bonitas e bem quistas pela sociedade, além de possuírem um belo dote herdado do pai. As duas mais novas são apaixonadas por seus pretendentes, e desejam se casar, m...