Troquei o sorvete por uma taça de vinho, bebi tudo e estava enchendo uma segunda taça quando o celular tocou.
– Foram dez minutos, não dois.
– Desculpe, ela estava manhosa.
– Você consegue falar agora?
– Sim. Ela está mamando, então vou ter que falar baixo. Mas ou é isso, ou ligo só quando ela terminar.
– Fale logo!
– Nem sei por onde começar. – Pelo começo. Me conte tudo.
– Bom... Foi uma noite estranha do início ao fim. Em geral, ele bebe uma ou duas cervejas. Mas, quando o Ucker ofereceu para ele uma cervejinha, ele pediu um uísque com Coca-Cola. Pra ser honesta, acho que ele vem bebendo demais ultimamente. O cabelo dele estava desalinhado... Você sabe, o cabelo dele é naturalmente meio bagunçado, mas ontem ele inteiro estava um horror. Ele estava com olheiras, sem se barbear e parecia que tinha dormido de roupa. Parecia que ele e o Ucker estavam conversando sem palavras quando ele pediu o drinque. Ucker só fez que sim com a cabeça, como se eles já tivessem vivido isso antes.
Eu quis que ele sofresse quando nos separássemos, mas ouvir aquilo não me deixava nem um pouco feliz como achei que ficaria. Parecia que eu tinha levado um soco no estômago.
– Eu não sabia que o irmão dele tinha se matado – comentei. – Alfonso mencionou que ele ficou doente. Mas não entendo por que isso veio à tona. Já faz anos que ele morreu, certo? Será que era o aniversário da morte dele?
– Nada faz muito sentido. Deixe-me continuar e aí talvez você entenda melhor.
– Tá...
– Então, ele bebeu o primeiro drinque em três minutos, no máximo. Vi o Ucker preparar. Era, basicamente, um copo inteiro de uísque com um pouco de refrigerante. Alfonso fez até careta ao engolir. Depois do segundo, ele resmungou que tinha sido promovido no trabalho.
– Resmungou que foi promovido?
– Sim. Quando o parabenizei e disse que era uma grande vitória, ele respondeu que, na vida, o mais importante não é vencer – é aquela pessoa para quem você liga para contar que venceu.
Irônico. Dois dias antes, quando Alícia ganhou o prêmio de melhor jogadora, o meu primeiro impulso foi mandar uma mensagem para o Alfonso a fim de contar a novidade. Foi rápido, pois demorou apenas dois segundos para eu me lembrar de que não tinha mais razão para mandar mensagens para o Alfonso, mas aquilo me pegou de um jeito que passei o resto da noite mexida. Fiquei triste depois, ao invés de feliz pela conquista da Aliciar. Não tinha me permitido analisar como aquilo estava me afetando, mas o próprio Alfonso definiu bem – na vida, o mais importante é a pessoa para quem você liga para contar as boas notícias.
Suspirei.
– Ele ficou triste porque não podia ligar para o irmão?
– Não. Ele estava se referindo a você, Any.
– Estou confusa. Você disse que ele estava triste por causa do irmão.
– Sim. É confuso mesmo. Em um minuto ele dizia que estava com saudades suas, depois começava a falar sobre o irmão. Era como se você e o irmão dele tivessem uma ligação.
Parei algumas palavras antes.
– Ele disse que estava com saudades minhas?
– Ele disse que estava pouco se lixando para a promoção, se não podia compartilhá-la com você.
O meu coração bateu contra a caixa torácica.
– Não entendo. Nunca entendi. Se ele quer compartilhar coisas comigo, por que me deixou?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sex without love? - AyA
Фанфикo amor vai chegar e quando o amor chegar o amor vai te abraçar o amor vai dizer o seu nome e você vai derreter só que às vezes o amor vai te machucar mas o amor nunca faz por mal o amor não faz jogo porque o amor sabe que a vida já é difícil o basta...