É inacreditável como o ser humano pode ser mau. O que leva um homem, rico com uma estrutura familiar sólida, uma profissão, que é uma das mais respeitadas no mundo se prevalecer de sua posição para violar quem está num momento de fragilidade?
Entretanto, o que me deixa muito triste é que a lei nem sempre se converte em justiça. As vítimas ficarão marcadas para sempre, é algo que não se esquece, quanto o agressor, com boas condições de contratar um advogado de defesa, pode ficar alguns meses na cadeia, isso se ficar. Para responder o processo em liberdade ou ainda, pode ser provado que tem problemas psicológicos e por isso fez o que fez.
Eu acabo de dar meu depoimento à delegada, não deixo nada de fora e sou acompanhada pelo doutor Bernardes, que me orientou em tudo. Devido o meu depoimento será aberto outro inquérito contra o Horácio Jordão, o de falsificação de laudo médico.
A delegada que trabalha no caso me passou muita segurança, e talvez por ser mulher eu tenha conseguido revelar tudo sem temor, sei que ela pode entender melhor do que qualquer homem o que eu e essas outras mulheres passaram. No meu caso eu posso dizer que tive sorte. Pois comigo, aquele verme não foi tão longe. Mas soube pelo advogado que outras vítimas dele sofreram um abuso em sua totalidade.
Ele não quis se estender, mas eu entendi que se tratava de estupro. E cada vez que descobria mais coisas desse homem ficava enojada.
O doutor Bernardes lê meu depoimento e depois de ver que tudo está certo permite que eu assine. A delegada então informa que esse novo elemento será acrescentado ao processo. E ela acredita que o juiz após averiguar, não vai deixar passar em branco, pois sabe que todos os envolvidos estão empenhados em provar a autoria do crime.
Eu saio da sala acompanhada do advogado e William me abraça do lado de fora do corredor. Ao seu lado está Natália que fez questão de vir conosco.
— Você está bem? — William pergunta e me analisa, preocupado.
Eu sorrio.
— Até que não foi tão ruim. Sinto-me aliviada — confesso.
— É bom ser uma delegada, uma mulher facilita muito para nos deixar mais a vontade — comenta Natália, alisando meu braço.
— Isso é verdade, e o fato de Emilly está grávida fez com que a mulher conduzisse o interrogatório com mais sutileza — aponta doutor Bernardes.
— Vamos sair daqui e conversar noutro lugar — sugere William e saímos os quatro da delegacia.
Doutor Bernardes nos leva até uma lanchonete e sentamos os quatro numa mesa afastada.
— Eu com minha experiência, acredito que esse homem não vai se safar. A mídia está como lobo faminto em cima da carne. Já tem muitas mulheres fazendo campanha, e cada dia aparece uma nova vitima dele — conta.
— É, mas a família dele é influente, eles vão fazer alguma coisa — Natália diz, contrariada.
Ele acena e mexe os ombros.
— Até pode, mas a medicina ele não exerce mais. Soube de fontes seguras que ele perdeu o título de doutor e logo saíra uma nota oficial de que perdeu o CRM — segreda e pisca para mim.
Eu sorrio, cheia de esperança.
— Não sabia. Essa notícia é maravilhosa — pronuncio e olho para William que me observa com um olhar amoroso.
— Viu? Ao menos não poderá se aproveitar mais de mulheres vulneráveis — atesta William.
Doutor Bernardes explica como se dará o processo e que foi decretada a prisão preventiva do Horácio, outra vitória, pois pensávamos que ele escaparia dessa. Porém não mentiu, ao dizer que até o julgamento muitas águas vão rolar. E que certamente o advogado de defesa irá tentar de todas as formas provar que seu cliente tem alguma esquizofrenia. Eu já esperava por isso. Conheci o Horácio de perto. É o tipo de homem que se mostrava soberbo. Acreditava que nada pudesse tirá-lo de seu pedestal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Herdeiro para o Magnata
RomanceWilliam Romanov é um magnata da engenharia automotiva. Um milionário aventureiro que adora sexo. Mas as festas da Mansão Eros já não despertam tanto o seu interesse, até que um dia, numa dessa festas ele se depara com uma ruiva misteriosa e tem com...