Ando pelo quarto de um lado para outro, esfregando uma mão na outra, sinto-me uma covarde, por não ter contado de uma vez para William sobre o que meus pais pretendem fazer. No fundo eu estou apavorada com o que ele pode pensar.
William não precisa passar por esse contratempo, ele pode muito bem se tocar de que eu só trago problemas para a sua vida, e decidir pelo caminho mais fácil, que é ajudar financeiramente, sem precisar se envolver ou me ter por perto. No entanto eu não só me acostumei a ele, como também estou sentimentalmente envolvida.
Eu olho a hora no relógio e sei que ele vai chegar a qualquer momento, então respiro fundo e vou para a sala, não vou ficar aqui, me martirizando, assim que William chegar vou contar tudo para ele, e como não tenho o direito de fazer da vida dele um inferno, deixarei claro que posso ir embora, e que jamais me ressentirei. Ele só não precisa saber o quanto sofrerei, afinal isso é um problema meu, que me deixei levar pelo coração.
Como se tivéssemos combinado, no instante que me sento em um dos sofás, a porta da sala se abre. Meu coração pula, ansioso. Eu estou decidida a contar para William, e tem que ser agora, antes que eu desista.
Eu me levanto do sofá, aguardo sua aproximação, e esfrego uma mão na outra. Ele caminha em minha direção e está sério, parece que alguma coisa o aborreceu, e me sinto culpada, pois não posso deixar passar, ele tem que saber a verdade.
William para a alguns passos de mim, e me observa com olhar estreito.
— Por que parece tão nervosa, Emilly? — questiona, ainda mantendo a distância.
Eu sei que ele prefere, como sempre diz, saber qualquer fato sem rodeios, assim, solto o ar que está preso em meus pulmões, sem tirar os olhos dele.
— William, já tem alguns dias que a Natália me ligou contando que meus pais vão procurar a polícia, caso eu não entre em contato, e se isso acontecer, temo que cheguem aqui — solto de uma só vez.
Ele me encara, não percebo nenhuma mudança em sua expressão.
— E por que está me contando só agora, se já sabe há alguns dias? — pergunta e sinto meu rosto corar.
Abaixo o olhar, e meu coração, parece que vai explodir.
— Eu estava com medo da sua reação, mas quis te contar no primeiro dia que soube, só não tive coragem — confesso.
William respira fundo, então pega seu celular, chaves e carteira do bolso e joga tudo no sofá e finalmente se aproxima e segura meus braços, logo abaixo dos ombros.
Volto a olhar para ele, que tem os olhos cravados nos meus.
— Exatamente, qual é seu medo?
Eu engulo a seco, e ele, com seu magnetismo, não permite que eu desvie o olhar.
— Que você finalmente perceba que eu só trago problemas — sussurro. Tenho vontade de chorar, mas consigo controlar as lágrimas. — Você não precisa passar por isso William, não tem por que resolver todos os meus problemas, e eu vou entender se achar melhor que eu vá embora, afinal, um homem importante como você não pode ter a polícia batendo aqui, só por causa da minha covardia.
William presta atenção em minhas palavras, e ele acena. Meu coração se comprime. Ele dá um sorriso, sobe uma das suas mãos e acaricia meu rosto com as costas dos dedos.
— Eu também tenho algo para te contar, mas antes quero esclarecer uma coisa, Emilly — diz e seus olhos, carinhosos, percorrem minhas faces e voltam a me encarar. — Quando sugeri que viesse morar comigo, fiz isso consciente, mesmo não a conhecendo, sabia que poderia ocorrer alguns inconvenientes, afinal não sabia nada de você, apenas que era uma jovem, que até pouco tempo não tinha experiência, e que por uma obra do destino engravidou de mim — declara, com um leve sorriso. — Depois, você contou sobre você, e eu soube dos riscos, no fundo sabia que seus pais não desistiriam assim tão fácil, afinal mantiveram você sob as rédeas deles por uma vida, eles não querem perder esse controle.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Herdeiro para o Magnata
RomanceWilliam Romanov é um magnata da engenharia automotiva. Um milionário aventureiro que adora sexo. Mas as festas da Mansão Eros já não despertam tanto o seu interesse, até que um dia, numa dessa festas ele se depara com uma ruiva misteriosa e tem com...