Epílogo

2.4K 201 99
                                    

Any caminha pelos corredores do hospital um pouco perdida, várias pessoas passavam por ela correndo apressadas.

Tinha combinado de encontrar a Joalin, para as duas sairem para almoçar, mas parecia que seria difícil isso acontecer.

Decidiu esperar a loira na recepção, já tinha mandado mensagem para ela, agora só faltava esperar.

Passou um tempo, até Joalin finalmente aparecer.

- Desculpa, o dia está muito corrido.- fala parando na frente da morena, que se levanta da cadeira e sorri compreensiva.- Chegaram várias crianças de manhã, todas doentes e precisando urgente de cirurgias.

- O que aconteceu? Um acidente?

- São crianças da África, criaram um programa para trazer várias crianças que precisam de ajuda cirúrgica ou consultas, trouxeram elas pra cá.

Any concorda.

- Então acho que não vamos poder almoçar juntas né?- sorri fraco e vê Joalin negar.

- Desculpa, acho que só vou conseguir um tempo...- Any parou de prestar atenção no que a amiga dizia no momento que olhou para algo atrás dela, ou melhor, alguém.

Várias pessoas andavam, corriam no meio da sala de espera, mas isso não impediu Any de ver uma menina quietinha sentada em uma cadeira do outro lado da sala. Uma mulher estava do lado dela, mas se levantou para atender o telefone.

Ela parecia triste.

- Quem é ela?

Joalin para de falar e olha para trás, direcionando seu olhar para a garotinha que Any olhava.

- Ah, ela é uma das crianças que vieram com as outras da África, a irmã precisou de uma cirurgia.

- E ela está bem agora?

Joalin nega soltando um suspiro.

- Acabou morrendo durante a cirurgia.

Any suspira sentindo seu coração apertar, quando menos percebe já está andando em direção a garota.

A garota olha pra frente quando percebe alguém se aproximar.

- Oi.

- Oi.- murmura baixo.

- Eu soube sobre sua irmã, e-eu sinto muito...

A garota que estava segurando suas lágrimas, volta a chorar. Any prontamente, se aproxima abraçando ela.

Era inexplicável o que as duas estavam sentindo naquele momento, no abraço que estavam dando uma na outra.

Logo Any se afasta e limpa as lágrimas da garota, que ainda escorriam pelo rosto dela.

- Qual o seu nome?

- Ayana.

- É um nome muito bonito.- sorri.- A mulher que estava aqui com você é sua mãe?

- Não, ela só está aqui pra me acompanhar junto com outras crianças.- passa a mão no rosto, fungando.- Mas logo vamos embora, vou voltar para o orfanato na África.

- Licença.- Any se vira vendo a mulher de antes, que a olhava com a sobrancelha arqueada.- Quem é você?

- Sou Any Gabrielly.- se levanta a olhando.

A mulher nega com a cabeça e guarda seu celular na bolsa, ignorando a presença da Any ali.

- Vamos Ayana, temos que ir agora.- estende sua mão para a menina pegar.

- Não, espera. Vocês já vão embora?

- Vamos para um hotel aqui perto, voltamos amanhã para África.- fala e segura a mão da Ayana a puxando, mas antes a garotinha olha para Any e acena.

Whatever It Takes • BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora