two: 𝖇𝖚𝖙𝖙𝖊𝖗𝖋𝖑𝖞 𝖘𝖎𝖌𝖓𝖘

3.2K 327 678
                                    


DOIS

pt br: sinais da borboleta


lição: quando pensar que
as coisas estão melhorando, acredite:
não estão.


Hogwarts,1977;
setembro

GAIA NUNCA TINHA sido uma pessoa bem humorada de manhã. Ela simplesmente não conseguia entender o porque das pessoas sequer falarem ao acordarem, quanto mais sorrirem para outra ou falar um bom dia que não fosse arrastado e por pura educação. No entanto, lá estava ela, colocando o melhor sorriso no rosto que conseguiu para falar com a diretora de sua casa: a professora Minerva Mcgonagall.

A professora de transfiguração era conhecida por seus alunos por ser bem severa. Gaia particularmente não achava que Minerva exagerasse e sim que esperava o melhor dos seus alunos, e talvez estivesse certa por isso. Desde que entrou na grifinoria tinha a impressão que a docente simpatizava com ela, afinal em todas as detenções que Gaia foi parar, Minerva quase nunca deu bronca nela.

— Com licença? — ela bateu na porta do mini escritório da professora que estava entreaberta — Prof Miner...

Pá!

Gaia levou um susto quando o gato cinza que estava na mesinha da professora se transformou nela própria. Ela usava um chapéu pontudo na cabeça e uma capa verde esmeralda, e seus olhos julgadores a encaravam dos pés a cabeça por trás dos oclinhos meia lua.

Ela era realmente muito intimidadora.

— Bom dia, Srta Moore — a professora a cumprimentou, com os braços cruzados. A garota olhou por cima do ombro e percebeu que haviam várias relações de alunos do sexto ano com as matérias que iriam cursar naquele ano — O que a trás aqui tão cedo? Não deveria estar no café da manhã?

— Não tenho apetite de manhã cedo, professora. — ela respirou fundo — Na verdade vim perguntar algo à senhora.

— Pois então pergunte rápido Srta Moore, o primeiro dia de aula é sempre o pior e eu tenho muito a fazer!

— Eu queria saber se... — Gaia travou sentindo suas mãos ficarem trêmulas, mas a professora continuava lhe encarando, esperando que ela falasse logo o que queria — Bom, eu queria saber se posso participar das aulas do professor Slughorn este ano.

Minerva continuou a encarando em silêncio por alguns segundos que mais pareceram uma eternidade, mas foi o suficiente para Gaia começa a se sentir uma tola. Era óbvio que a resposta seria não, o professor Horácio era conhecido por não aceitar nada menos que um Ótimo em sua turma e todos sabiam disso. Provavelmente todos estariam rindo as suas custas aquela altura do...

— É bom que você veio falar comigo disso pessoalmente, porque o professor Slughorn deixou a lista com a relação de alunos que vai participar de suas turmas esse ano ontem a noite — Minerva falou, analisando o pergaminho que deveria ser a tal lista minuciosamente — E o seu nome já está aqui, Srta Moore.

Gaia abriu a boca uma, duas, três, quatro vezes mas não conseguiu formular qualquer frase que fosse. Era tão inacreditável que por uma fração de segundos pensou que tinha escutado errado, mas quando a professora ergueu a lista para que ela mesmo visse, sua ficha finalmente caiu:

RELAÇÃO DE ALUNOS
POÇÕES AVANÇADAS (6º ano)

Regulus A. Black
Evan Rosier
Louis Miller (transferido)
Amélia Bones
Florence Pollock
Emmeline Vance
Amanda Mckinnon
Kyle Saunders
Bartholomeu Crouch Jr
Olga Zabini
Gaia J. Moore

𝐃𝐀𝐑𝐈𝐍𝐆 | Regulus Black Onde histórias criam vida. Descubra agora