twenty three: 𝖘𝖓𝖆𝖐𝖊𝖘 𝖉𝖆𝖞

1.5K 165 83
                                    


pt,br; o dia das cobras



Lição: partidas de quadribol
costumam ser perigosas, especialmente
quando se esconde um segredo





Hogwarts, 1978;
Abril

OS MESES HAVIAM SE PASSADO e o fim do ano letivo estava cada vez mais próximo, assim como as provas que estavam assombrando todos os alunos do castelo, principalmente os setemanistas que fariam os NIEMS duas semana antes da formatura.

Gaia estava uma pilha de nervos naquele exato momento , principalmente porque teria prova de astronomia, matéria em que ela era razoável e não tinha o menor interesse em se inscrever no ano seguinte para cursar. Tinha marcado com Regulus para estudar naquela tarde no cantinho secreto , mas ele estava atrasado, e ultimamente Regulus se atrasar para algum compromisso era algo frequente.

No início, os dois conseguiram conciliar suas rotinas distintas e o segredo de um relacionamento. No dia dos namorados, até mesmo passaram juntos. Apesar de que não pudessem ser como todos os casais da escola que iam a madame puddifoot tomarem chás e comerem biscoitos em forma de coração, eles aproveitaram a maneira deles: ouvindo os discos que gostavam, conversando sobre diversos assuntos e Regulus usando a canon que havia ganhado de presente de Sirius.

O garoto não esperava que tivesse outro talento além de tirar notas boas e ser excepcional no quadribol, mas descobriu que era extremamente bom em tirar fotos, principalmente quando a modelo da maioria delas era Gaia. Em uma delas, a grifinoria estava sentada, com o queixo apoiado na mão. Era a favorita dele.

No entanto, a medida que o tempo ia passando, ia ficando mais difícil os dois manterem aquele relacionamento às escondidas. Selene e Hyacinth, começaram a desconfiar ainda mais de que Gaia estava escondendo algum segredo, e Ariadne simplesmente não saia do pé dela. Sirius amenizava bastante a situação, quando estava por perto. Ele era bom em respeitar o espaço das pessoas, embora não parecesse. Ivy, era a única de suas irmãs que parecia muito contente em cuidar da própria vida, estando extremamente distante das outras quatro.

Ivy ainda era a única que mantinha contato direto com Godofredo, que estava internado desde o mês de novembro na clínica de reabilitação para bruxos e bruxas com transtornos psiquiátricos. Já estavam quase em maio, e o pai poderia receber alta a qualquer momento, mas ela não sabia se estava preparada para vê-lo novamente. Olhar para seu pai depois de tantos meses, e de tanta dor, era como viver em um eterno loop do que foi a vida dela desde 1971.

Gaia suspirou, olhando para o relógio de cuco grudado na biblioteca. Ela se levantou do cantinho secreto, já cansada de tanto esperar por Regulus, e saiu andando em passos rápidos da biblioteca. De repente, acabou trombando em alguém no caminho, e quase ia caindo de bunda no chão se o mesmo não tivesse a segurado.

— Ei, você quase ia caindo! — Regulus disse, preocupado, e ela não pode mascarar a irritação em seu olhar — Aconteceu algo, linda?

— Aconteceu Regulus Arcturus Black. — a garota proferiu seu nome completo, com a voz carregada de raiva — Você se atrasou. De novo! Pela terceira vez só essa semana!

— Gaia você sabe que amanhã é o último jogo do campeonato. — ele suspirou, cansado — Estou treinando feito um louco, o time não está entrosado. Não sei o que está acontecendo entre Evan e o Bartô, mas eles precisam resolver logo...

Como um lampejo, Gaia se lembrou da conversa que havia escutado entre os dois meses atrás. Algo sobre ela, Regulus e uma terceira pessoa que ela não fazia ideia sobre quem era. Mas estava tão estressada com o namorado, que deixou a informação guardada para outro dia. Não estava com cabeça para lidar com aquilo agora.

𝐃𝐀𝐑𝐈𝐍𝐆 | Regulus Black Onde histórias criam vida. Descubra agora