five: 𝖒𝖔𝖗𝖎𝖆𝖗𝖙𝖞

2.1K 267 270
                                    



pt,br: moriarty,
personagem de Sherlock Holmes




lição: nunca ficar até tarde na biblioteca,
correndo o risco de ser trancada
com seu professor, que
por acaso é o garoto que você mais odeia no mundo.







Hogwarts, 1977;
Setembro

JA HAVIAM SE PASSADO três dias desde o  incidente na sala do professor Slughorn, e hoje era o dia da aula remarcada por Black. Gaia tinha decidido que se ele não fosse novamente, iria pedir para Minerva para que seu professor auxiliar fosse trocado. A ideia daquelas aulas eram ajudá-la a fazer o exame no final do trimestre, mas só estavam a atrapalhando.

No entanto, Black parecia sessenta por cento recuperado de sua doença repentina. Sua pele havia voltado a cor normal, e as olheiras ao redor dos olhos haviam diminuído consideravelmente. Não que ela tivesse ficado prestando atenção em cada movimento dele, apenas reparou como todos os outros colegas.

Na verdade ela preferia esquecer que ele existia depois daquele... incidente. Provavelmente ele não lembrava de metade do que tinha acontecido naquela noite, e não seria de um quase beijo insignificante que o famoso Regulus Black lembraria. Ela era qualquer uma para ele, e só se tornava alguém quando ele queria irritá-la e a tirar do sério.

— Você está no mundo da lua! — Mandy estalou os dedos na sua cara, a tirando de transe — O que tem acontecido com você ultimamente?

— Nada! Só estava pensando em algumas coisas... Sobre o que estavam falando?

— Sobre a biblioteca. Você sabia que vão começar a trancar com feitiços? — Amélia disse, indignada — Aparentemente alguns alunos tem rouba...

— Chega de mudar de assunto! — Mandy interrompeu Amélia — Sabemos que tem algo de errado com você.

— É, Desembucha, Gaia. — Emmeline incentivou Mandy, que arqueou as sobrancelhas, surpresa — O que?

— Enfim. — Mandy voltou seus olhos para ela — Você tem certeza que está bem? Nem tocou na comida do seu prato!

— Na verdade ela não comeu o dia inteiro. — Louis disse, enfiando uma garfada de torta de carne na boca

— E ela não está prestando atenção nas aulas ultimamente... — Amélia falou baixinho, e Emmeline concordou

— Mas que droga! Não tem nada acontecendo comigo, só não estou com fome. — Gaia encerrou o assunto, ignorando seus amigos. Ela varreu o olhar pelo Grande Salão, procurando uma pessoa específica, até que encontrou. Regulus, depois de uma semana e meia, havia finalmente se juntado aos seus colegas para jantar, e parecia completamente diferente do garoto vulnerável que ela viu no domingo.

Ela afundou na cadeira, empurrando o prato para frente e resolveu ignorar o suspiro preocupado de Amanda, e os olhares trocados pelos outros três. Como ela não estava afim de mais uma série de perguntas, se retirou da mesa dando uma desculpa esfarrapada de que iria para a biblioteca pegar um livro para o trabalho de transfiguração. De certa forma, era verdade, mas não seria a única coisa que ela faria ali.

Ao entrar na biblioteca, recebeu um olhar de tédio da bibliotecária, Madame Pince, que já estava muito acostumada ao vê-la ali. Gaia foi em direção ao seu esconderijo secreto, pronta para esperar por Black, que provavelmente só viria no final do jantar. Hoje não era o dia de ronda de nenhum dos dois, então poderiam ficar até depois do toque de recolher.

A garota se sentou nas almofadas aconchegantes, aliviada por estar sozinha. Amava seus amigos, de todo o coração, mas ela realmente não estava com cabeça nos últimos dias para nada. Ela tirou de sua bolsa a última edição lançada de Sherlock Holmes, o retorno, e o folheou sentindo o cheiro de livro antigo, deixando um sorriso que quase não apareceu nos últimos dias brotar em seu rosto. Gaia amava livros, amava de verdade.

𝐃𝐀𝐑𝐈𝐍𝐆 | Regulus Black Onde histórias criam vida. Descubra agora