Teto
Nina: Sávio meu filho tem certeza que não quer comer do cuscuz com ovo que eu fiz? - nego e ela fica me observando - Você tá estranho - ela vem até mim e pega no meu rosto - Você não tá pálido, seus olhos estão normais... tá sentindo alguma coisa? - nego - Meu filho alguma coisa tá acontecendo.
Adrielle: Ele tá sofrendo por amor - mostro o dedo pra ela.
Teto: Não enche Adrielle.
Nina: Aconteceu alguma coisa entre você e a Fernanda?
Teto: Não vó Adrielle que não sabe o que fala.
Adrielle: Eu? Ah pois agora eu vou falar - ela levanta da cadeira e faz um coque no cabelo - Seu Neto tá assim porque é um otário, orgulhoso e fraco, esqueci de alguma coisa? Ah é um pau no cu também.
Nina: Adrielle olha a palavra feia! Que seu irmão é um pau no cu a gente sab-
Teto: Que vó? - corto ela.
Nina: Não me interrompe garoto - ela bate na minha testa - Conta aí Adrielle o que aconteceu.
Adrielle: Ele namora com a Fernanda sem gostar dela vó, ele nunca esqueceu a Rubi e agora ela tá de volta e ao invés dele ir atrás dela, ele fica aí que nem um bocó parado olhando pro nada, pensando a morte do Bezerra, enquanto ela também tá na casa dela com aquela cara de tacho sem fazer nada. Ai eu não aguento esses casais... que complicação tão pior que casal de novela.
Nina: A Rubi voltou? - pergunta com um sorriso de orelha a orelha.
Adrielle: Voltou vó só que ela fica fugindo do Cleriton.
Nina: Ué mais por que?
Adrielle: Fica evitando ficar no mesmo lugar que ele, acho que por conta dele namorar com a Fernanda, ela ainda ama ele.
Nina: E ele ama ela né? Isso tá na cara - bufo - Olha aqui Cleriton eu não tenho nada contra sua namorada, mas se você ama mesmo a Rubi você tem que largar a Fernanda, você não vai ficar com ela sem ter sentimentos isso é horrível!
Teto: Chega de falar de Rubi!
Nina: Isso Cleriton Sávio, quem não tem culpa fica calado.
Adrielle: Ai vó deixa a vida levar agora né? A gente não pode ficar forçando também quando os dois caírem na real que podiam estar juntos mas não fizeram nada aí eles vão se arrepender.
Nina: Se foi da vontade do destino eles ainda vão cair na real como você falou minha filha - rio fraco.
Teto: Que papo de destino boy, isso não existe.
Nina: Espera só ele juntar você e a Rubi denovo - bufo e vou pra cozinha encher um copo d'água pra mim.
Adrielle: Tô indo antes que comece a chover - diz após eu voltar pra sala.
Teto: Vai pra onde?
Adrielle: Casa da Luisa noite das garotas - assento.
Teto: Te levo lá tô indo já - viro a água toda.
Adrielle: Não precisa o boy da Rubi já vindo me buscar - arregalo os olhos e engasgo com a água arrancando risadas da Adrielle e da minha vó - Tô zoando com você Tetinho.
[...]
Fernanda: Até que enfim Cleriton! - diz assim que abre o portão da casa dela - Sabe eu já estava ficando preocupada.
Teto: Como que fica preocupada sendo que você tem um rastreador? - ela arregala os olhos e eu solto uma risada amarga - O que? Achou mesmo que eu não fosse perceber que você me vigia Fernanda?
Fernanda: D-Do que você tá fal-falando? - pergunta gaguejando.
Teto: Fernanda para! Chega de joguinhos, aproveita que eu ainda tô te dando a oportunidade de admitir na minha cara.
Fernanda: Mais admitir o que Cleriton? - se faz de sonsa e eu bufo.
Teto: Acabou Fernanda! - ela me olha assustada e se ajoelha no chão.
Fernanda: Não não não! Por favor não acaba com a gente assim.
Teto: O a gente já acabou a muito tempo.
Ou as vezes ele nunca existiu.
Teto: Você sabe que já faz um tempo que eu tô querendo terminar mas quando eu vou iniciar a conversa você inverte os papéis e arruma alguma confusão, alguma briga ou algum assunto que fuja do meu.
Fernanda: Não podemos acabar assim, eu te amo tanto!
Teto: Fernanda levanta para de se humilhar! - ela levanta e fica me encarando.
Fernanda: O que eu tenho que fazer pra você mudar de ideia?
Teto: Não é primeira vez que a gente fala sobre a nossa relação, aquele dia no meu apartamento quando eu cheguei e fui recebido com uma chinelada na cara eu disse pra você que eu já estava cansado de nós e você prometeu mudar lembra? - ela assente - Aonde que colocar um rastreador no meu carro é mudança?
Fernanda: Eu fiz isso por amor!
Teto: Isso é perseguição! Eu ainda te disse que a nossa relação tava tóxica, Fernanda confiança é a chave do relacionamento, se você não tem em mim não tem como a gente continuar junto.
Fernanda: Você demora pra me responder e bate uma insegurança em mim sempre, ainda mais agora que a Rubi voltou.
Teto: Rubi não tem nada haver com o assunto aqui.
Fernanda: Tem por que você ainda ama ela! E eu sempre soube só achei que com o tempo você ia esquece-la.
Teto: O assunto aqui é sobre eu e você!
Fernanda: Eu não aceito te perder Cleriton!
Teto: Mais agora você vai ter que aceitar Fernanda - saio da casa dela e ela vem atrás.
Fernanda: Eu ainda vou voltar pra sua vida escuta o que eu tô te falando, eu não sou mulher de perder! - faço um jóia com a mão e entro no carro dando partida indo embora.
Fernanda não é uma má pessoa, ela só não sabe se colocar em primeiro lugar e aceita o mínimo sempre.
Depois que eu deixei a Adrielle na casa da Luisa eu fui no mecânico, já faz uns dias que eu tava escutando um barulho esquisito no carro, quando ele foi mexer achou um rastreador bem pequeno no meu banco. Aí eu fui na casa da Fernanda, eu tinha certeza que era ela mas eu não podia acusar ela sem prova, mas quando eu confrontei ela e vi sua reação eu tive a certeza que era ela.
E tô me sentindo bem mais aliviado, ela merece alguém que ame ela de verdade.