Rubi
Rubi: Meu amor você cresceu muito desde a última vez que a dinda te viu! - digo ao pegar o Caiê no colo.
Vim com Cleriton aqui no estúdio, ele precisava acertar umas coisas de uma música nova dele, e eu aproveitei pra matar a saudade de Matheus Clara e Caiê que não puderam ir nos encontrar ontem quando chegamos.
Graças a Deus o enjôo passou e com isso Cleriton largou o assunto de gravidez.
Clara: E aí como que foi?
Rubi: Nossa foi incrível de verdade! - ela sorri e eu balanço o Caiê que tava resmungando - Só senti a falta de vocês lá.
Clara: Se fosse uma quantidade menor de dias... - assento - Tá sentindo esse clima?
Rubi: Sai fora hein? Eu tenho namorado! - ela bufa e eu rio.
Clara: Sei lá Rubi...o clima tá leve, o dia tá calmo, a vida tá uma paz...- olho pra ela com deboche.
Rubi: Fumou foi? - ela mostra o dedo.
Clara: É sério! Parece que as coisas estão tão bem.
Rubi: Só se for com você minha mente tá um caos - ela bufa.
Clara: Amiga que isso? Você sofre mais que a Juliette - rio assetindo - O que foi?
Rubi: Quando eu e Cleriton pousamos em Paris eu comecei a sentir uns enjôos e umas tonturas muito esquesitas. E eu achei que fosse alguma coisa estragada que eu comi e que logo fosse passar, até que Cleriton então falar que poderia ser gravidez - ela pula animada da cadeira.
Clara: Esse momento é nosso Brasil!
Rubi: Clara eu não tô grávida!
Clara: Eu disse a mesma coisa antes de fazer o teste - bufo.
Rubi: Eu não posso tá grávida.
Clara: Por que não? - sustento meu olhar até ela entender o por que - Você ainda não contou pra ele Rubi?
Rubi: Não me julga! Quando eu ia contar ele me chamou pra ir cim ele pra Europa e eu quis aproveitar a viagem, talvez fosse a última.
Clara: Não fala isso, tá louca?
Rubi: Clara eu e ele pensamos de maneiras diferentes, eu tenho medo de como ele vai reagir.
Clara: Você tem que contar pra ele.
Rubi: Não é fácil assim!
Clara: Vocês podem pensar de formas diferentes mais isso não significa que um não pode entender o outro. Que tipo de relacionamento é esse então?
Matuê: O amor acredita que esses arrombados não trouxeram um presente pra gente? - diz entrando na sala e logo atrás dele estava o Cleriton.
Clara: Pra gente ela não trouxe nada amor, mas em compensação pro Caiê trouxeram as lojas tudo - rimos.
Eu amava coisinhas de bebê, talvez eu tenha exagerado de trazer três sacolas cheias, mas é porque onde eu ia tinha uma coisa fofa que me lembrava o Caiê.
Teto: Agora vem com o padrinho - ele pega o Caiê no meu colo e fica balançando ele que aos poucos vai fechando os olhinhos.
Matuê: Tá contratado pra ir toda noite lá em casa fazer ele dormir mano - rimos.
[...]
Roberta: Alô? - diz após atender e eu sorrio aliviada.
Rubi: Mãe tá em casa?
Roberta: Sim! Aconteceu alguma coisa?
Rubi: Eu tô indo pra aí! - digo e desligo o telefone partindo pra casa dela.
Rapidinho eu chego já que não é muito longe, e de cara eu vejo ela na porta.
Roberta: Oi meu amor - ela me abraça e ali eu me permito chorar tudo o que eu preciso - O que aconteceu Rubi você tá me deixando preocupada - diz assim que entramos.
Rubi: Eu acho que eu tô grávida! - ela arregala os olhos e sorri.
Roberta: Mais isso é maravilhoso filha!
Rubi: Mãe não tá na hora ainda.
Roberta: É normal você se sentir assim filha, eu também me senti assim quando descobri que estava grávida de você e olha que hoje você é o maior presente que Deus me deu, e eu não me arrependo de nada.
Rubi: Eu não posso ter um filho agora.
Roberta: Por que não?
Rubi: Eu vou ter que me mudar a trabalho denovo.
•••
Sim o pobre não tem um dia de faz nem aqui.
Lembrando que eu criei um grupo no WhatsApp sobre a fic quem quiser entrar é só me mandar mensagem no privado.