capítulo-04

4.7K 349 113
                                    

Rubi

Intercalo meu olhar entre a Adrielle e a porta. A campainha não parava de tocar e eu já sabia bem o motivo, Diogo estava lá fora, sabia que ele viria aqui mais não imaginei que seria tão rápido.

Rubi: Eu deveria ir lá atender - ela nega rapidamente.

Adrielle: Você tá mal Rubi, você pode não ter derramado uma lágrima mais eu sei que sua mente tá confusa e conversar com ele vai te fazer mais mal ainda.

Rubi: Eu preciso colocar ponto final nisso logo - ela respira fundo e assente.

Me levanto e vou até a porta a abrindo dando de cara com o loiro que assim que me vê, me abraça.

Rubi: Ai desencosta credo! - afasto ele e libero a passagem pra dentro do meu apartamento.

Diogo: Acho melhor a gente conversar aqui fora mesmo - ele diz e parecia assustado. Olho pra Adrielle que estava picando calabresa no sofá enquanto olhava pra Diogo.

Adrielle: Pode entrar e conversar aqui, eu termino de picar a calabresa depois por que eu tenho até certeza que vai é aumentar a quantidade - seguro o riso e ela deixa as coisas na cozinha e vai pro quarto dela em seguida.

Rubi: Fala Diogo - ele tenta se aproximar porém eu me afasto.

Diogo: Imagino o por que você tá assim comigo - rio fraco e nego com a cabeça - Olha Rubi eu tava com a cabeça quente e fiz aquilo, eu sei que pro meu erro não tem perdão.

Rubi: Que bom que você pelo menos admite. Agora não venha falar que estava de cabeça quente, você me traiu não foi só uma fez só que a internet e eu sabemos foram duas e quem trai uma, trai duas, três...

Diogo: Eu tava cansando, você só se preocupava com o seu trabalho e nunca tinha tempo pra nós.

Rubi: Custava me chamar pra conversar? Se você me conhecesse direito ia saber que eu sempre preservo pelo diálogo, se alguma coisa estava te incomodando você deveria ter conversado comigo sobre, a gente ia achar uma solução juntos.

Diogo: Eu sei que eu errei...mas olha vamos deixar isso de lado e recomeçar.

Rubi: Diogo eu te perdoo mais a gente não vai voltar.

Diogo: Por que não?

Por que talvez eu nem te ame? Por que talvez uma certa pessoa nunca saiu da minha mente?

Rubi: Por que eu tenho amor próprio, eu não vou conseguir conviver com você sabendo que um dia você me traiu - ele começa a chorar e ajoelha.

Diogo: Por favor Rubi - reviro os olhos.

O que fiz pra merecer isso?

Rubi: Não Diogo! Acabou! - ele levanta bravo.

Diogo: NÃO RUBI NÃO ACABOU! EU NÃO ACEITO - ele grita e quando ia pra cima de mim a Adrielle chega.

Adrielle: É gente hoje a minha marreta vai funcionar - ela pega a faca e entra no nosso meio - Bate nela macho, quero ver o quão afiada essa faca tá - Diogo fica encarando ela e depois sai batendo a porta.

Rubi: Graças a Deus acabou! - ela assente - Obrigada - ela sorri.

•••

Último capítulo do dia, ia postar só um porém fiquei ausente uns dias e como forma de desculpa postei mais dois.

Pra quem gosta do L7nnon tem fic nova dele no meio perfil.

+ 40 cometários pra eu voltar📌

Minha Rubi | Teto (Livro 2) Onde histórias criam vida. Descubra agora