capítulo-54

3.3K 224 34
                                    

Rubi

Rubi: Não quero sair mãe! - digo e é como se eu não tivesse falado nada, já que a mais velha insiste em me empurrar pra fora do apartamento que estávamos ficando.

Roberta: Meu amor vai aproveitar o dia, ficar trancada naquele quarto não vai melhorar em nada.

Marcos: Muito pelo o contrário vai só piorar - bufo e coloco minha touca.

Rubi: Vou dar uma volta no central park satisfeitos? - eles asssentem sorrindo.

Saio dali e vou caminhando até o central park que é o único lugar que eu sei chegar sozinha, já que foi o único lugar que eu visitei até agora.

Após chegar no parque procuro um banco, e após achar e me sentar fico ali observando à vista.

Parecia que hoje eu tinha amanhecido pior não consegui comer nada, ansiedade para marcarem logo a audiência tomou conta de mim. Sem contar que ontem meu nome não saiu dos assuntos mais comentados do Twitter e a maioria era tudo comentários negativos.

Tiro o meu colar de Rubi e fico encarando ele. Sempre que eu o tirei do pescoço foi pra tomar banho ou pra trabalho, mas sempre que podia já o colocava denovo. Era inexplicável a sensação que ele me passava, parecia que aonde que eu estiver ele vai me transmitir força e coragem. Cleriton é quem me transmite isso e acho que como foi ele quem me deu o colar é por isso que eu ainda sinto essa sensação mesmo ele não estando por perto.

Tudo o que eu mais quero é que esse pesadelo acabe logo. Pior de tudo é não ter o apoio do homem da minha vida.

Não guardei mágoa dele, o que me entristece é não ter ele aqui comigo agora. Me pego a pensar as vezes se todas àquelas promessas foram em vão e que isso tudo o que aconteceu era a largada do nosso fim.

Passo a mão no rosto e enxugo minhas lágrimas. Deixo o colar em cima do banco e me levanto.

Teto: Bonequinha? - arregalo os olhos e me viro pra trás dando de cara com ele ali.

Rubi: Cleriton?! - solto um sorriso mais logo fecho a cara - Tá fazendo o que aqui?

Teto: Eu vim te buscar - diz e se aproxima.

Rubi: Olha eu te amo só que se você não for acreditar no que eu digo é melhor terminarmos!

Teto: Eu sei que eu errei quando falei ou insinuei que a sua palavra não valia nada para mim. Eu tava nervoso confuso era muita coisa para eu absorver fiquei sabendo por uma página de fofoca que você iria para África e acreditei naquela mentira de que o Diogo também iria. Eu sei que eu te magoei e que pro meu erro não tem explicação, eu só vim aqui te pedir pra você me perdoar - ele fica cara a cara comigo e pega na minha mão.

Rubi: Sei que é bem a sua cara às vezes sem pensar muito, falar alguma coisa ou deixar aparecer. Só que não vai ser fácil assim pra eu te perdoar.

Teto: O que eu preciso fazer pra você me perdoar?

Rubi: Bom...se você prometer pra mim que vai sempre dialogar comigo antes de sair me acusando das coisas, me prometer que vai ter confiança em mim e vai saber resolver as coisas pra que a relação não fique desgastante já é um bom começo - ele sorri e assente.

Teto: Eu prometo que na próxima vez que tomara que não tenha...- rio - Prometo que eu vou sempre tentar entender o que está acontecendo e ouvir a sua versão também. Mas eu quero que você me prometa o que eu te prometi um dia.

Rubi: O que?

Teto: Que você vai sempre me contar o que está acontecendo e te incomodando. E nunca vamos mentir um pro outro.

Rubi: Eu prometo! - sorrio e ele me beija - Vamos embora? Eu tô com frio.

Teto: Vamos mas você tá esquecendo uma coisa - olho pra ele sem entender e ele pega o meu colar no banco e o coloca em mim - Sempre que ver esse colar lembre de mim Rubi, até quando eu não estiver do seu lado sempre vai ter uma parte minha com você! - sorrio e abraço ele de lado.

Eu gosto da forma que ao mesmo tempo que erramos, também sabemos assumir os nossos erros e eu acho que é assim que um relacionamento se constrói. Eu e Cleriton somos humanos, estamos sujeitos a errar e amadurecer com isso.

[...]

Gargalho ao ver minha mãe entupindo Cleriton de comida.

Roberta: Come mais menino Teto.

Teto: Muito obrigado dona Roberta mas eu já tô cheio.

Roberta: A comida tá ruim?

Teto: Não pelo o contrário tá muito boa, eu é que já estou satisfeito - ela assente.

Roberta: Tá bom mas ó, se quiser mais é do falar viu? - meu namorado assente rindo - Gosta de brownie meu amor? Tem aqui.

Rubi: O mãe o brownie é meu!

Roberta: Era seu! Agora é do Cleriton meu genro - olho pra ela chocada e o Cleriton ri.

Teto: Você pode até ser a favorita da minha vó mas eu sou o da sua mãe - ele manda beijinho no ombro e eu mostro o dedo.

[...]

@gossipdodia: Acabamos de receber a notícia em primeira mão que já tem data marcada para a audiência do processo da @rubifernandes contra a Paula (funcionária da Versace)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

@gossipdodia: Acabamos de receber a notícia em primeira mão que já tem data marcada para a audiência do processo da @rubifernandes contra a Paula (funcionária da Versace). Rubi está processando Paula por falsificação de assinatura. Pra quem quiser entender a tour inteira volte 23 posts. A audiência está marcada para terça feira daqui a três dias. Estão do lado de quem nesse babado todo?

Minha Rubi | Teto (Livro 2) Onde histórias criam vida. Descubra agora