Rubi
Entrego meu telefone pro Marcos gravar e entro na casa da minha mãe devagarinho.
Roberta: Amor é voc...- ela sai do banheiro e fica branca quando me vê - O Marcos eu tô achando que eu tô vendo coisa.
Marcos: O que você tá vendo?
Roberta: A minha filha - ela começa a chorar e tomba pro lado, corro até ela.
Rubi: Mãe calma sou eu - abraço ela forte.
Roberta: O minha menina não faz isso comigo - rio ainda chorando - Ai tô até passando mal.
Marcos: Calma mulher - levo minha mãe até o sofá - Vou buscar água - assento e ele vai pra cozinha.
Rubi: Isso tudo é emoção ao me ver? - ela ri.
Roberta: Que saudade meu amor, vocês nem contou que vinha.
Rubi: Só o Marcos que sabe, queria fazer surpresa.
Roberta: E que surpresa viu? Acho que minha pressão até baixou.
Marcos: Mais não é a primeira vez viu Rubi? - ele volta com um copo d'água e entrega minha mãe - Desde semana passada que ela tá tendo tontura, mas não quer ir no hospital de jeito nenhum.
Rubi: Eita dona Roberta pior que criança.
Roberta: Eu tô bem gente.
Rubi: Mais uma e eu te levo no hospital nem que seja a força - ela dá um tapa leve na minha nuca.
Roberta: Me respeita que a mãe ainda sou eu - rio e ela me puxa pra outro abraço - Nunca mais fico tanto tempo longe de você filha - sorrio.
Marcos: Ih olha quem chegou - olho na direção que ele olhava e vejo o Gucci vindo correndo até mim. Solto a minha mãe e pego ele me jogando no chão.
Rubi: Que saudade meu amor - ele começa a chorar.
Marcos: O que acham de comemorarmos?
Roberta: Que tal cozinharmos juntos?
Rubi: Marcos fala pra mim que você vai fazer Abará, tô a um ano sem.
Marcos: Eu faço mais não tem feijão.
Rubi: Tudo bem eu vou no mercado rapidinho e compro.
Marcos: Toma - ele me estende a chave do carro.
Rubi: Eu vou de apé Marcos é pertinho.
Marcos: Tem certeza? - assento.
Rubi: Já volto - digo e saio.
[...]
Após pagar a moça do caixa, pego a sacola com o feijão e saio.
Fortaleza não estava de brincadeira com o calor misericórdia! Vejo uma sombra do outro lado da rua e decido ir pra lá pra fugir do sol. Fico parada ali esperando o sinal. Quando ele fecha eu atravesso e quando estava quase chegando no passeio sinto um impacto e só lembro de escutar uns gritos.