capítulo-18

4.2K 332 35
                                    

Rubi

Termino de usar o banheiro e após lavar as minhas mãos decido tirar a foto em frente o espelho. Me posiciono, tiro a foto e quando ia abrir a porta alguém lá de fora abre junto me fazendo recuar.

Rubi: Ai! - reclamo de dor no tornozelo por força-lo.

Teto: Desculpa Rubi! - olho pra ele sem entender.

Rubi: Tudo bem - sorrio fraco - Aqui não é o banheiro o masculino.

Teto: Eu sei! Vim conversar com você - franzo a sombrancelha.

Rubi: Conversar? Sobre o que? - ele respira fundo e fecha a porta se encostando.

Teto: Ainda usa o colar? - sorrio e pego na jóia.

Rubi: Não tinha o por que eu não usar Cleriton - ele sorri de lado e se cala fazendo ficar um clima extremamente chato - Deixa eu passar por favor?

Teto: Vai embora não - ele pega na minha mão e eu me afasto.

Rubi: Por favor não me toca!

Teto: Por que vai fugir de mim igual no aeroporto? Igual no show mais cedo?

Rubi: Eu não consigo.

Teto: Antes você conseguia.

Rubi: Aquilo ficou no passado, e eu queria que eu e você tivesse ficado também! Só que não ficou por que não teve um só dia que eu não pensei em você e no que a gente poderia ter vivido - ele me olha surpreso, ele não esperava por isso.

Eu precisava falar isso e sabia que se eu ficasse adiando eu nunca iria falar. ARubi de um ano atrás nunca iria admitir isso na cara dura.

Rubi: Eu te amo tanto e pode ter certeza que eu sinto muito que o nosso final não tenha sido igual em um conto de fadas.

Teto: Foi o melhor pra gente naquela época.

Rubi: Você não tem o direito de rotular o que é melhor pra mim, só eu sei. Tudo bem, no fundo eu te entendo você cansou de esperar e foi pra outra.

Teto: Tá Falando da Fernanda?

Rubi: Era ela que tava no seu apartamento no dia que eu fui me declarar pra você não era?

Teto: Rubi eu não tinha nada com ela.

Rubi: Tá tudo bem juro! Você não merecia ficar preso ne mim.

Teto: Presta atenção no que eu tô falando Rubi, desde o dia que eu te conheci eu nunca mais tive vontade de ficar com nenhuma outra garota porque pra mim você já era o bastante, eu estava feliz com você e eu estava disposto sim a te perdoar a partir do momento que você admitisse os seus sentimentos por mim, por que eu sabia que não ia demorar.

Rubi: Então por que terminou comigo?

Teto: Rubi não é essa a questão aqui - rio fraco e desvio meu olhar pro chão na tentativa de não chorar.

Rubi: Pra ficar com Fernanda - sussuro.

Teto: Cara eu abri mão de nós dois pra você poder ir morar em Milão realizar o seu sonho, hora alguma eu tomei essa decisão pensando na Fernanda ou em mim.

Rubi: Como você sabia que eu ia pra Milão?  - pergunto sem entender.

Teto: No dia que a gente teve aquela discussão e que ocê foi embora, Tuê apareceu lá em casa, ele me contou da proposta que tinham te fazido e que cê tava em dúvida - ele pega na minha mão e é como se uma corrente elétrica estivesse percorrendo meu corpo.

Rubi: Você terminou comigo por conta disso? - ele assente - Não acredito! A gente podia ter ficado junto Cleriton.

Teto: A distância não ia dar certo Rubi.

Rubi: A gente nem tentou pra ver.

Teto: Foi o melhor pros dois, olha aí o sucesso todo que ocê virou.

Rubi: Para de falar que foi melhor pra nós dois, foi o melhor pra você então! Cê deveria ter sido sincero comigo, eu ia achar um jeito da gente resolver essa situação.

Teto: Eu fiz isso por você! - ele fiz e alguém tenta entrar no banheiro fazendo Cleriton se afastar de porta.

Luisa: Opa foi mal aí gente só que todo mundo já tá querendo ir embora - assento.

Rubi: Tamo indo já - ela assente e pisca pra mim antes de sair.

Teto: Nossa conversa ainda não terminou.

Rubi: Terminou sim, não tenho mais nada pra falar com você.

Teto: Como você é egoísta Rubi.

Rubi: Eu egoísta? Eu abri mão do meu orgulho por você, pode ter sido tarde demais mas eu abri mão, eu passei um ano da minha vida me perguntando o que eu poderia ter feito de diferente pra você não terminar comigo, passei me culpando falando que o nosso fim foi por minha culpa e você pode ter pensado em mim quando tomou essa decisão mas não pensou no que eu queria de verdade. Cleriton um relacionamento é composto por duas pessoas, ambas tem que saber ter diálogo e resolver as coisas os dois juntos, não um só sozinho. Eu te agradeço do fundo do meu coração por ter me colocado em primeiro lugar, ter se preocupado comigo acima de tudo  e acima do seu amor, só que você não sabe o que é melhor pra mim - digo e saio do banheiro.

Minha Rubi | Teto (Livro 2) Onde histórias criam vida. Descubra agora