Rubi
Rubi: Que demora! - sussuro e a Suzana assente.
Suzana: Mesmo se ganharmos e a juíza condenar a Paula, ainda sim o caso não vai estar 100% resolvido. Ainda vai faltar a prisão da Fernanda - bufo - Uma delas podia tanto confessar...
Juíza: Silêncio! Todos de pé por favor - respiro fundo e me levanto - Com base em todas as provas e na testemunha eu declaro Paula Abraão...
Fernanda: Culpada! - olho pra trás e ela tira o boné e o óculos. Percebo o quão seu olhar estava triste e parecia que a dias ela não dormia.
Juíza: Como?
Fernanda: Rubi não tem culpa de nada. Eu não posso deixar ela se ferrar por que o homem que eu amo não sente o mesmo por mim - ela se levanta e vai até lá na frente olhando todos - Eu mandei fotos pra Rubi pra ela achar que Cleriton era infiel... não deu certo. Passei informação falsa pra gossip dizendo que o Diogo também ia pra África...não deu certo. Eu sou uma fracassada! - ela começa a chorar - Antes de você Cleriton eu já tinha amado, só que ele também me deixou. E depois que eu te conheci naquela resenha lá no Rio de Janeiro eu me apaixonei por você ali, mas infelizmente seu coração já tinha dona e eu fui errado em tentar me intrometer nisso - ela olha pra mim e abaixa a cabeça - Rubi eu tinha inveja de você, eu não conseguia entender o que você tem que eu não tenho, aí eu parei pra perceber. Quando você se apaixona por uma pessoa, você encontra nela uma coisa de que você precisa e eu vejo que o Cleriton encontrou. Até por que nunca que quando estávamos juntos ele era feliz assim. Eu era chata, possessiva, ciumenta, mas é que eu só tinha medo de perder o Cleriton, mas ele nunca foi meu, ele e o seu amor sempre pertenceram a você Rubi. Desculpa por ter me metido no meio de vocês dois, eu só queria que alguém ficasse, mas no caminho eu fiquei cega e me perdi.
Rubi: Você é linda, nova e tão independente Fernanda. Nunca que você vai precisar de um homem pra não se sentir sozinha. A melhor coisa da vida é saber desfrutar da sua própria companhia. As vezes você ainda não encontrou a pessoa certa. Todo mundo uma hora encontra a tampa da sua panela - olho pra Cleriton e ele sorri - Eu te perdôo! - ela sorri fraco e olha pra Cleriton.
Teto: Eu também te perdoo Fernanda! Cê merece mais é ser feliz.
Fernanda: Obrigada! De verdade mesmo - sorrio fraco - Antes de eu ser feliz eu preciso quitar minha dívida com a justiça - ela se vira pra juíza - Eu comprei sim a Paula! Porém eu dei a oportunidade de sair várias vezes e ela afirmou pra mim em todas que iria dar continuidade por não suportar a cara da Rubi.
Paula: Deixa de ser mentirosa sua louca! - ela parte pra cima da Fernanda.
Juíza: Ordem! Ordem! - ela bate e os guardas conseguem tirar a Paula de cima da Fernanda - Paula Abraão e Fernanda?
Fernanda: Lima.
Juíza: Paula Abraão e Fernanda Lima vocês duas estão presas por falsificação de documento. Portanto declaro Rubi Fernandes inocente! - ela bate e eu caio na cadeira aliviada.
Nunca me senti tão aliviada assim, um peso acabou de sair das minhas costas e eu fico feliz da justiça ter sido feita.
Não faço a mínima ideia de qual teria sido a decisão da juíza caso se a Fernanda não tivesse confessado, mas fico feliz que ela confessou e assumiu seus erros.