capítulo-22

4.1K 339 182
                                    

Rubi

Mini Maratona: 02/03

Teto: Se ele tiver o mínimo de inteligência ele vai sacar que cê tá querendo ir embora.

Rubi: Você tava ouvindo a minha conversa com a Luisa? - ele ri de lado.

Teto: Você precisa de uma desculpa melhor se quiser ir embora logo - levanto a sombrancelha e o encaro.

Rubi: E o que você sugere que eu faça? Volte pra lá e fique ouvindo ele falando da mãe dele a noite inteira?

Teto: Seria esse o caminho - bufo - Aí enquanto ele vai falando cê vai pedindo mais bebida pro garçom, até chegar a hora que ocê estiver bem alterada e corajosa pra falar pra ele a verdade.

Rubi: Tá insinuando que eu não tenho coragem pra dizer as coisas pras pessoas quando estou sóbria?

Teto: Não é insinuação é experiência própria - mostro o dedo e ele ri.

Rubi: Sei nem o por que eu tô perdendo meu tempo aqui.

Teto: Por que você não tem outra opção melhor - bufo.

Rubi: Prefiro ficar lá ouvindo ele falar da mãe dele do que ficar ouvindo você - ele sorri de lado e se aproxima cochichando no meu ouvido:

Teto: Vai lá então bonequinha - me afasto sentindo meus pelos do braço arrepiarem.

Ele ainda tem o mesmo efeito que tinha sobre mim.

Rubi: Tchau Cleriton! - ele ri e eu vou embora.

Martin: Aí está você! Você demorou tanto que eu liguei para minha mãe e fiz um resumo do nosso encontro. Ela aprovou aliás - forço um sorriso.

Rubi: Desculpa a demora encontrei uma amiga de longa data e ficamos conversando no banheiro, retocando batom sabe?

Martin: É engraçado você ter falado isso. Eu estava com minha mãe outro dia, comprando batons. E ela disse: "Martin, não precisa ir a todas as minhas consultas médicas", mas eu discordo.

O que uma coisa tem haver com a outra meu Deus? Só um milagre agora pra me salvar.

Teto: Rubi?! É você? - diz vindo até mim e eu escondo meu rosto nas mãos morrendo de vergonha.

Martin: Você conhece ele? - olho pra Cleriton perguntando mentalmente o que ele tá querendo com isso, mas ele apenas sorri.

Teto: Rubi?

Rubi: É...sou eu sim!

Teto: Cara é tão bom te ver depois de tanto tempo - ele diz e Martin tosse chamando a atenção.

Martin: Martin. Muito prazer - diz cumprimentando Teto que nem liga.

Teto: Desculpa Martin mas, seria muito incômodo se eu me sentasse com vocês? Faz muito tempo que eu não encontro com esse bombom - seguro o riso e ele nem espera Martin responder, já logo puxa uma cadeira pra ele do meu lado.

Martin: Espere um pouco! Você chamou ela de bombom? - diz visivelmente irritado.

Teto: Sim! Ela costumava a ser louca por chocolate principalmente por Kinder Bueno.

Aonde que eu concordei com essa palhaçada toda?

Martin: Eu não gosto de chocolate. Minha mãe diz que ele tem muito açúcar.

Teto: Que cara mais azedo! - sussurra e eu rio.

Martin: Então, como vocês dois se conhecem exatamente?

Teto: Eu e a Rubi temos uma longa história não é mesmo bombom? - ele pergunta segurando a risada e eu assento pressionando meus lábios um contra o outro na tentativa de não rir e estragar a brincadeira toda.

Rubi: A gente se conheceu foi na escola né? - pergunto entrando na brincadeira.

Teto: Éramos bem próximos - assento.

Martin: Por que se afastaram? - olho pra Cleriton que já me olhava com uma certa tristeza no olhar.

Teto: Aconteceu muita coisa, e um teve que abrir mão do outro pra ele encontrar a felicidade em outro lugar - abaixo a cabeça.

Martin: Vocês eram apaixonados um pelo outro?

Rubi: Nossa o meu macarrão tá muito bom! Não vai comer Martin? - mudo de assunto.

Martin: Mamãe sempre disse que eu nunca posso comer uma comida que não seja a dela, eu não sei como a comida dos lugares são feitas então não é confiável.

Teto: Cara sua vida deve ser bem chata!

Martin: Não! Eu gosto dela. Sabia que minha mãe faz uma comida muito boa? Vou ligar pra ela e pedir pra ela passar a receita do macarrão de panela dela - eu e Cleriton nos olhamos.

Rubi: A noite vai ser longa - sussurro em seu ouvido e ele ri assentindo.

•••

Mudei de ideia. Tô vendo que vocês estão bem ansiosos para saber o que vai acontecer. Então a cada capítulo que eu postar são 50 comentários cada um para liberar o próximo. Bora lá!

Minha Rubi | Teto (Livro 2) Onde histórias criam vida. Descubra agora