Rubi
@euteto Instagram story "Minha madame Excalibur 💎"
Matuê: Tá vendo amor, não somos os únicos atrasados! - diz assim que eu desço do carro.
Caiê: Dinda! - sorrio e o pego no colo.
Caiê é tão esperto! Com um ano e poucos meses já anda e fala várias palavras, além de ser o maior fã do pai dele e ter a mesma paixão pela música.
Rubi: A dinda tava com saudades! - encho ele de beijinhos arrancando várias gargalhadas, mas logo ele para de rir ao ver Cleriton descendo do carro.
Caiê: Dindo Beto! - bufo e solto ele que corre até o meu namorado.
Era impressionante a paixão dele pelo "dindo Beto".
Rubi: Quando nasceu era o maior puxa saco meu né? - eles riem.
Matuê: As coisas mudam minha parceira - ele dá um tapinha no meu ombro.
Entramos na casa antiga casa da dona Nina e eu vejo de longe a Luisa e a Adrielle vindo até nós.
Adrielle: Como sempre chegando uma hora depois do combinado.
Clara: Eu tenho uma desculpa e ela se chama Caiê - rio e eles me olham.
Rubi: Eu tenho o Cleriton! - nós rimos.
Teto: Nem atrasei tanto assim hoje amor - reviro os olhos.
Rubi: Fala sério gente, ele comprou um terno pro Rogério e decidiu colocar nele antes de sairmos - todos riem.
Luisa: Nunca estive tão feliz que vocês chegaram, agora podemos ir comer! - sorrio e me abaixo acariciando sua barriga.
Rubi: Oi Larinha meu amor!
Luisa estava de sete messes e parecia que quanto mais eu a via mais sua barriga crescia. Lara já está com mais de três quilos e só de olhar pra Luisa eu sinto o peso de sua barriga. Confesso que a melhor versão das minhas amigas são grávidas e sendo mãe, parece que elas ficam bem mais radiantes.
Rubi: Cadê Vinícius?
Luisa: Assaltando a geladeira, se eu na gravidez estou comendo muito ele tá comendo o dobro! - rimos e vamos até a varanda encontrando todos ali.
Abraço minha mãe mais o Marcos e pego o Yuri no colo. Minha mãe e o Marcos estão no processo da adoção dele.
Depois de tudo que aconteceu eu estava mexendo as minhas coisas e achei minha passagem pra África guardada, troquei ela e a dei pra minha mãe, ela foi pra lá ajudou no trabalho comunitário e acabou conhecendo o Yuri em um orfanato. Eles se apegaram muito um ao outro e acabou que chegou o dia dela ir embora e ela não queria ir sem ele, daí ela ligou pra mim e pro Marcos explicou a situação e nós de cara amamos ele. Uma criança tão esperta, que em pouco tempo já sabe quase o português inteirinho além dos palavrões que Cleriton faz questão de ensinar.
Yuri: Rubi quando você vai lá em casa brincar comigo?
Rubi: Eu tenho uma idéia melhor, quer ir dormir lá em casa hoje? - ele olha pra minha mãe e ela sorri.
Roberta: Pode ir meu amor! - ele sorri animado e abraça meu pescoço.
Ele desce do meu colo e vai até Tuê mais a Clara. Assim que minha mãe conseguir a guarda dele iremos o batizar e ele mesmo escolheu eles para serem seus padrinhos. Clara e Yuri tem uma relação linda o que não deixa Tuê de fora, já que eles sempre estão juntos.
Adriana: Rubi querida! - me viro pra trás a vendo ali. Sorrio e vou até minha sogra a abraçando bem apertado.
Rubi: Dona Adriana! Como se sente? - ela sorri fraco.
Adriana: Um dia de cada vez né meu amor? Tem vezes que não entendemos o que acontece conosco mas tudo tem um propósito - assento e Clériston se aproxima.
Rubi: Oi sogro! - ele sorri e me abraça - Tô tão feliz que vocês vão morar aqui agora.
Clériston: Já tinha um tempo que estávamos conversando sobre vir para Fortaleza, não tínhamos nada lá em Jacobina, nossos filhos, nossos parentes nossa vida praticamente era toda aqui, e depois da morte da dona Nina percebemos que é aqui o nosso lar. Com os nossos filhos, com o meu genro, minha nora e futuramente com os meus netos - sorrio assentindo.
Rubi: Falando em genro...- digo rindo ao ver Cleriton encara o Malak que enchia Adrielle de beijos.
Já tem quase um mês que ele se assumiram, Malak ainda mora no Rio, quando ele não tá aqui Adrielle vai para lá e ficam nesse vai e vem, mas eu acho que ele vai acabar se mudando pra cá.
Malak: Fala cunhada! - faço o toque com ele - Libera minha mulher uns dias do trabalho.
Rubi: Por que em?
Malak: Tô querendo fazer uma viagem com ela - assento.
Adrielle e eu agora somos sócias, estamos desenhando uma coleção de roupas pra lançar ainda esse ano com parceira da Gucci.
Rubi: Só por que hoje é um dia bom ela tá liberada uma semana - ele sorri assentindo.
Adrielle: Preciso da minha cunhada amor! - ela me puxa pra um canto - Ontem eu e minha mãe estávamos mexendo nas coisas da minha vó, vendo o que a gente vai doar, ficar ou vender, achamos uma caixa cheia de bilhetes pra cada um da família, já entreguei o de Cleriton e o seu tá lá em cima da cama, ninguém abriu se quiser ir lá ver - assento e entro dentro de casa indo até o quarto de dona Nina.
Antes de entrar respiro fundo e abro a porta. Desde que ela morreu eu nunca havia entrado novamente aqui, sentia que a dor da perda só iria piorar vendo suas coisas e a imaginando deitada ali falando suas frases bonitas e mostrando o quão sábia ela era.
Vejo o papel em cima de cama e me sento pegando ele e o abrindo.
Querida Rubi,
Meu neto Cleriton quando pequeno assistia contos de fadas com a Adrielle na sala aqui de casa, e ficava rindo da irmã quando ela falava que um dia iria encontrar um príncipe igual o dos filmes. Ele dizia que os contos de fadas não existiam e que princesas não existiam. Olha bem como o mundo é feito de reviravoltas, hoje tem uma semana que eu e ele estávamos na varanda conversando, ele na rede e eu fazendo meu crochê sentada na minha cadeira de balanço. Cleriton me disse que ele havia encontrado a sua princesa, não uma que comeu uma maçã envenenada ou deixou um sapatinho de cristal na escada...uma que ganhou seu coração desde o dia que bateu em seu apartamento pedindo para abaixar a música. Rubi você é uma menina doce, sua voz...seus olhos..seus sorrisos sinceros são as coisas mais bonitas que você tem e são algo que te tornas mais especial pra mim a cada vez que te vejo. Desde que te conheci sabia que você era a alma gêmea de meu neto e sentia no fundo que o destino de vocês dois eram o mesmo: ficar juntos. Meu neto passou a ser mais feliz no dia que te conheceu, não sei se você já reparou mais o sorriso dele quando fala de você é a coisa mais linda desse mundo. Eu sinto que minha hora está chegando, não sofra meu amor esse é o destino final de todos querendo ou não. Sinto muito que não vou estar presente em alma para poder conhecer meus bisnetinhos, mas de longe vou estar torcendo sempre pela felicidade de vocês. A vida de casal não é 100% fácil, vocês ainda vão ter muitos desentendimentos isso acontece, vocês são duas pessoas diferentes ninguém mesmo que seja sua alma gêmea é igual a você! Desejo que vocês tenham sabedoria e sempre saibam que o amor vence qualquer barreira. Adrielle me contou hoje que vocês estão pensando em lançar uma coleção de roupas...que maravilha! Vai ser um sucesso! Você merece toda a felicidade do mundo, guarde essa carta como uma última lembrança de uma pessoa que te amou e vai amar para sempre! Seja feliz minha preciosa, realize seus sonhos e tenha sucesso. Você foi uma terceira neta pra mim e sempre estará no meu coração.
Com carinho Nina.