capítulo-50

3.3K 208 62
                                    

Teto

Rubi: Vem amor eu tô atrasada! - diz pela milésima vez e eu saio da cozinha pego minha chave e tranco a porta de casa.

Teto: Tava colocando comida pro Rogério, se eu não lembrar de colocar ninguém coloca - ela ri assentindo e o elevador chega.

Rubi: Amor depois do estúdio tem como você ir lá na sua vó pegar uma encomenda minha? Tenho que mudar o endereço de encomenda pra cá agora, tava na sua vó e na minha mãe por conta da mudança - assento.

Teto: Eu pego nega! Já ia lá mesmo ver a dona Nina - ela assente e entramos no meu carro.

Aproveito que ela tá distraída e coloco o telefone em um lugar que ela não vai ver e começo a gravar.

Teto: Nossa amor tava mó afim de comer alguma coisa diferente hoje - digo ligando o carro.

Rubi: Tipo o que?

Teto: Sabe a nova moradora do andar debaixo? - digo e na hora ela me olha com a cara fechada e bate no meu braço.

Rubi: É o que Cleriton?

Teto: Ela tá fazendo uns Marmitex vida! - ela bufa e eu começo a rir.

Rubi: Idiota!

Teto; Fé nas surradas rapaziada - digo apontando pro celular e ela olha começando a rir em seguida.

[...]

Paro na porta do prédio em que a Rubi tem um trabalho hoje e vejo que está lotado na porta.

Morena vai me matar, mas hoje eu vou tirar o dia pra irritar ela. Pego meu telefone e coloco pra gravar sem ela ver, já que estava concentrada pegando suas coisas.

Rubi: Vai me buscar depois?

Teto: Cê me liga? - ela assente e vem até mim e me dá um beijo - Tchau viu? - ela sorri e sai do carro.

Antes dela fechar a porta eu levanto o celular pra gravar ela.

Teto: O senhora cê vai sair sem pagar o Uber? - ela arregala os olhos e um homem passa atrás dela rindo - Senhora por favor paga a corrida aqui - ela fecha a cara e o povo fica cochichando enquanto olham pra nós - Paga aqui por gentileza moça!

Rubi: Para com isso Cleriton tá todo mundo olhando! - diz com vergonha.

Teto: Paga o Uber moça!

Rubi: Larga de ser bobo eu tô passando vergonha aqui - seguro o riso.

Teto: Moça a senhora não me pagou eu preciso do dinheiro!

Rubi: Para! Fica nessa gracinha aí que hoje não tem viu? - fecho a cara e ela cruza os braços.

Teto: Anão gente foi engano ela pagou já!  - ela mostra o dedo e vai embora.

[...]

Teto: O neto mais lindo da dona Nina chegou! - digo entrando na casa da minha vó e a Adrielle começa a rir que nem uma hiena.

Adrielle: A mais linda tá aqui tem muito tempo - reviro os olhos e vou até ela a abraçando - Olha que lindo lembrou que tem irmã.

Teto: Cê que decidiu vir morar com a vó, se tivesse morando comigo ia me ver todo dia.

Adrielle: Eu ia era derreter de tanto segurar vela pra você e pra Rubi - rio - Falando na minha cunhada, cadê ela?

Teto: Trabalhando diferente de você que é uma folgada.

Adrielle: É minha folga hoje!

Teto: Cê não é assessora da Rubi até a Clara voltar?

Adrielle: Clara já voltou amor - assento.

Teto: Cadê a vó?

Adrielle: Foi na vendinha aqui perto comprar não sei o que - assento e me jogo do lado dela no sofá - Chegou um envelope pra Rubi aqui, falei pra ela vir buscar mais ela não veio.

Teto: Ela falou mesmo e pediu pra eu pegar. Cadê ele?

Adrielle: Deixei em cima da mesa da cozinha - assento e me levanto indo até lá.

Pego o envelope e fico encarando ele por um tempo. Não vou abrir isso é dá Rubi!

[...]

Entro no carro e coloco o envelope no banco e volto a encara-lo. Quando fui ver já tava abrindo ele, Rubi vai me matar! Pego dois papéis e leio o que tá escrito.

Prezada Rubi ficamos muito felizes com a sua participação no nosso projeto, e desejamos que sua estadia na África seja incrível.
Grupo fazer o bem pra sempre.

Passagem para África do sul.
Rubi Fernandes.

Ela vai pra África e não me avisou?

Abro meu telefone que não parava de apitar e vejo que é no Instagram. Entro nele dando de cara com uma publicação da gossip.

@gossipdodia: PAZ SELADA? Segundo Paula uma funcionária da Versace, a @rubifernandes e o @odiogoreis  em breve embarcarão para a África do Sul

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

@gossipdodia: PAZ SELADA? Segundo Paula uma funcionária da Versace, a @rubifernandes e o @odiogoreis  em breve embarcarão para a África do Sul. Os dois que são modelos da marca e ex namorados irão para lá com o intuito de conhecer uma ONG que ajuda lá, já que mês que vem é o mês do combate contra a fome e a pobreza. O que acharam?

Toque aqui para ver os comentários









Minha Rubi | Teto (Livro 2) Onde histórias criam vida. Descubra agora