capítulo-30

4.2K 297 35
                                    

Rubi

Teto: Cê tem certeza que já fez isso antes né? - pergunta deixando as latas de tinta no chão.

Rubi: Lógico que sim! - ele me olha desconfiado - Meu amor se eu não fosse blogueira eu ia ser pintora com toda certeza - ele me olha com deboche - É sério Cleriton!

Teto: Então tá! - ele dá de ombros - Por onde a gente começa então bonitona? - coço a cabeça e fico pensando.

Rubi: Primeiro que ocê vai trocar de roupa, onde já se viu pintar uma parede com uma blusa da Gucci? - ele ri e tira a camisa.

Isso concerteza vai ser uma distração! Foco Rubi!

Teto: E agora?

Rubi: É... abrir as tintas né? - ele ri e nega com a cabeça.

Teto: Cadê a fita pra gente colocar no interruptor, no rodapé e no encontro de uma parede com a outra.

Rubi: Pra que?

Teto: Ué pra não sujar a parede que não vamos pintar.

Rubi: Ata! - ele ri.

Teto: "Se eu não fosse blogueira eu ia ser pintora" - diz me imitando e eu mostro o dedo.

Rubi: A fita tá dentro da sacola das compras busca lá enquanto eu vou abrindo a lata de tinta - ele assente e sai.

Eu como a pão dura que sou não quis pagar alguém pra pintar a parede da sala de tv, decidi pintar eu mesma e Cleriton se voluntariou na verdade eu ameacei ele com uma faca mas ele veio por livre espontânea vontade.

Vou pintar de um azul oceano bem praia mesmo.

Assim que abro a lata Cleriton volta com a fita e coloca aonde e necessário.

Teto: Quer passar? - assento e ele me entrega o rolo. Mergulho ele na lata de tinta - Vai passando só na vertical - assento novamente.

Vou passando até chegar no alto e eu não conseguir por conta da altura fazendo Cleriton rir.

Rubi: Toma - entrego pra ele e ele passa.

Teto: Pega o pincel pequeno e vai dando o acabamento aí no rodapé - assento e pego o pincel e o mergulho na tinta passando com cuidado bem no começo a parede.

Rubi: Bom? - pergunto e ele assente - Pode tirar a fita?

Teto: Acho melhor esperar secar - assento e ele se concentra em terminar a parte de cima.

Vejo ele bombeando e mergulho o pincel na lata de tinta e escrevo Rubi nas costas deles bem devagar pra ele não perceber o que é inevitável.

Teto: Que isso Rubi?

Rubi: Fiz nada oxi! - ele ri e passo o rolo de tinta no meu nariz - Cleriton tá doido? Como que eu vou aparecer no hospital mais tarde parecendo um Smurf - digo e passo mais tinta nele so que agora em seu peito.

Teto: Problema seu agora - ele pega o balde com o resto da tinta e vira ele em mim.

Rubi: FILHO DA...

Teto: Olha o que cê vai falar - mostro o dedo e me aproximo pra abraça-lo - Sai Rubi eu em.

Rubi: Tetinho me dá um abraço? - abro os braços e ele foge de mim. Não satisfeita eu corro atrás dele - Volta aqui Cleriton!

Teto: Foi você que começou! - diz rindo enquanto foge de mim.

Rubi: E você não sabe brincar. Se essa tinta não sair fudeu.

Teto: Uma Smurf purinha.

Rubi: E você calvo desse jeito é o Gargamel né? - ele para de correr e me olha com a cara fechada.

Teto: Pô Rubi limites - gargalho e alcanço ele o abraçando.

Adrielle: Gente desculpa a demora eu fui buscar o nosso café...- diz chegando na sala e olha pra nós assustada - OLHA SMURFETTE E O GARGAMEL QUE TÁ AZUL! - gargalho e Cleriton mostra o dedo - Pera aí vou até tirar uma foto vocês vão virar meme - Cleriton e eu nos olhamos e balançamos a cabeça concordando.

Rubi/Teto: ABRAÇO COLETIVO NA ADRIELLE! - gritamos juntos e corremos até ela a abraçando.

•••

Último do dia. Amanhã não terá capítulo por isso que postei +2. Terça feira voltamos ao normal, beijos se cuidem ❤️

Minha Rubi | Teto (Livro 2) Onde histórias criam vida. Descubra agora