capítulo-38

3.7K 253 33
                                    

Rubi

MINI MARATONA: 02/04

Rubi: Quem é o guduco da dinda dele? Quem é? É você! - digo com a voz fina enquanto converso com o Caiê. Olho pro lado e vejo minhas amigas me olhando com deboche - O que foi? É assim que ele me entende.

Luisa: Estranho que ele não chorou.

Adrielle: Coitado já acostumou - diz e se aproxima do Caiê - Sinto muito que você tenha nascido numa família de doidos.

Clara: Nem me fale, acreditam que ontem Matheus chegou aqui me contando que o Cleriton e o Vinícius estavam conversando sobre com quantos anos o Caiê ia começar a fumar? - rio - E vocês não sabem quem deu o menor lance.

Luisa: Quem?

Clara: O pai da criança que falou que quando o Caiê começar com a introdução alimentar vai apresentar pra ele o verdinho - gargalho junto com as minhas amigas.

Adrielle: Se o pai da criança é assim vou nem julgar a Rubi mais - mostro o dedo e me levanto indo até a mesa da sala enchendo minha taça de vinho.

Luisa: Rubi bebeu a garrafa praticamente sozinha, por que Adrielle bebeu só uma taça e eu tô no sem álcool com a Clara.

Clara: Isso tá me cheirando briga com o Cleriton.

Rubi: Como que a gente vai brigar sendo que a gente não tá trocando nem 10 palavras por dia.

Luisa/Clara/ Adrielle: Xiiii! - dizem juntas.

Luisa: Momento do sofá galera - ela diz e todas nós vamos pro sofá.

Adrielle: Ainda não se resolveram?

Rubi: Não tem como você se resolver com uma pessoa sendo que ela não te conta o que tá acontecendo.

Luisa: Pera aí gente o que tá acontecendo?

Adrielle: Segundo a Rubi o Cleriton tem andado esquisito, quase não conversam e ele quase não tá parando em casa.

Luisa: Relaxa Vinícius também, deve ser por que estão trabalhando na música nova.

Rubi: Mais quando eu pergunto pra ele o que tá acontecendo ele não fala, e se fosse isso da música ele teria me falado.

Clara: Olha Rubi se ele não quer falar o melhor que cê faz é ficar do lado dele, mostrando que cê tá ali por ele.

Rubi: Mais eu quero ajudar ele, eu quero saber o que tá acontecendo, quem sabe eu não posso fazer alguma coisa para resolver.

Clara: Às vezes ele não quer ajuda, talvez ele seja aquele tipo de pessoa que prefere guardar as coisas pra si mesmo.

Adrielle: Conhecendo meu irmão do jeito que ele é casca dura, com certeza ele vai preferir guardar pra ele.

Rubi: Mais e se eu fiz algo que ele não gostou? Pode ser por isso que ele não tá falando.

Luisa: Pode ter certeza que se fosse isso, ele já teria jogado na sua cara muito tempo.

Clara: Liga pra ele, deixa isso de lado e fala pra vocês de encontrem pra jantar, eu te empresto uma roupa e você fica bonitona pro seu Romeu, o que acha? - fico um tempo em silêncio enquanto elas me encaram com expectativa.

Rubi: Tá vai! - elas se empolgam e eu ligo meu celular. Entro no whatsapp, não vou ligar porque às vezes ele tá gravando e pode atrapalhar. Vejo que tem uma de um número desconhecido, abro pra ver o que é.

0859998767
Tbt da nossa
viagem pro Rio

0859998767Tbt da nossa viagem pro Rio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sinto as lágrimas descerem sem parar.

Luisa: Rubi o que foi? - pergunta preocupada.

Clara: Gente ela tá tremendo - ela coloca o Caiê no carrinho e me abraça - Olha o que tem no telefone que fez ela ficar assim Adrielle.

Adrielle: "Tbt da nossa viagem pro Rio" e uma foto da... Fernanda?

Luisa: Como assim?

Rubi: Essa blusa é a que o Cleriton comprou no Rio quando foi gravar a parte dele na poesia - elas me olham assustadas.

Escuto o barulho da porta abrindo e em seguida a voz do Tuê.

Matuê: Amor trouxemos comida.

Trouxemos?

Teto: Eu que paguei tudo, cê só fica com a moral - levanto e corro pro banheiro.



Minha Rubi | Teto (Livro 2) Onde histórias criam vida. Descubra agora