Rubi
Encaro a Paula que tinha um sorriso de lado no rosto enquanto encarava minha advogada.
Juíza: Mais alguma pergunta doutora Albuquerque?
Suzana: Nenhuma meritíssima - ela diz e vem até mim se sentando do meu lado.
Rubi: Seja sincera doutora, acha que temos chance? - sussuro e ela sorri pegando na minha mão.
Suzana: Clara e eu temos tudo sob controle, apenas diga a verdade e que a justiça esteja no nosso lado - respiro fundo e a juíza bate o martelo.
Juíza: Silêncio! De pé todos! - nos levantamos - Como foi ouvido os dois lados, o júri já tem um veredito?
Suzana: Com licença meritíssima, peço um recesso. As provas que os acusados ofereceram foram de baixo nível e não conduz em nada. Ninguém garante que foi a minha cliente mesma que assinou.
Paula: O que foi? Não tem prova o suficiente pra me acusar?
Clara: Faz o seguinte Paula mostra as imagens de segurança da sua sala onde a Rubi assinou o contrato - ela arregala os olhos.
Juíza: Silêncio no tribunal! - ela diz e o advogado da Paula conchinha algo em seu ouvido.
- Meritíssima eu também peço recesso - ele diz e a Suzana sorri confiante.
Juíza: Pedido aceito! O júri está em recesso, voltamos em quinze minutos! - ela bate e eu olho pra trás vendo minha família e os meus amigos ali.
Era incrível ver o apoio deles, até a família de Cleriton está aqui.
Luisa: Vai dar tudo certo! - ela me abraça e eu sorrio.
Saímos dali e vamos pro refeitório.
Matuê: Vou te contar, se eu não fosse cantor eu seria juíz numa boa.
Roberta: Primeira ordem sua seria a legalização da maconha - eles riem e o Clerion me puxa pra um canto.
Rubi: O que foi?
Teto: Tô te sentindo tensa - ele diz e eu desvio meu olhar pra não chorar. Ele me abraça e eu desabo - Pode chorar morena, eu tô aqui contigo.
Rubi: Eu tô com medo Cleriton! E se não conseguirmos?
Teto: Pensar negativo não vai ajudar em nada agora meu amor. Independente do que a juíza decida eu vou tá squi contigo tá? - assento e ele beija o topo da minha cabeça.
[...]
Após ver que falta só três minutos volto pra onde meus amigos estão reunidos e percebo a Clara tensa.
Rubi: Tá passando bem?
Clara: Não!
Rubi: O que aconteceu?
Clara: Nada não! - olho pra ela desconfiada.
Matuê: Clara falou que a testemunha que ela arrumou tá atrasada! - arregalo os olhos e ela bate nele.
Rubi: Você conseguiu alguém pra testemunhar? - ela assente - Por que ninguém me falou nada?