Capítulo 1

2K 73 4
                                    

Espalmo as mãos com raiva em cima da bancada de mármore. Respiro fundo, tentando conter a minha frustração... O que se torna impossível quando meus olhos encontram parte da farofa que faria parte do  prato principal da noite, completamente queimada!

Me seguro para não chorar. Essa noite parece um pesadelo sem fim!

Simplesmente não consegui fazer nada, absolutamente nada certo! No momento sou a maior e mais humilhante vergonha da gastronomia. Uma cheff formada que não acerta uma simples farofa.

Sou uma piada completa!

A insatisfação dos clientes  nessa noite é nítida. Não posso culpa-los, está tudo um grande desastre. Não consigo me lembrar de ter passado por um dia tão ruim assim na cozinha.

Minha cabeça lateja e a vontade de desistir de tudo é grande, mas me obrigo a buscar forças para continuar. Sabendo que pior que eu, somente Dan, que está vivendo o caos de atender o salão e lidar diretamente com as críticas.

Deveria ao menos me desculpar com todos... Mas sei que Dan deve estar fazendo isso por nós.

Queria entender o que está acontecendo comigo? A cozinha sempre foi algo que fluía na minha vida como um rio calmo e com direção. Eu consigo cozinhar de olhos fechados, consigo saber se uma carne está no ponto certo apenas de olhar. Eu sou boa! Mas não nesses meses, não nessa fase da minha vida...

Ultimamente tudo está desmoronando de uma só vez. E eu me sinto indo ladeira a baixo, rolando e rolando em um barranco sem fim.

- Ei... isso não parece que está ruim! Dan aparece roubando um pouco da farofa queimada e imediatamente disfarça uma careta enquanto engole... O encaro nos olhos escuros castanhos, colocando as mãos na cintura, como quem diz " Sério ? Seja sincero! "

- Não está ruim Dan, ruim ainda seria um elogiou.  Aponto para os vestígios de uma farofa falha. - Isto está horrível! Absolutamente intragável.

Suspiro, pegando a frigideira e jogando o resto da comida fora, não posso servir isso. - Acho melhor você assumir a cozinha. Me viro encontrando seus olhos castanhos atentos em mim. - Você é um cheff super talentoso. Somente você para dar jeito nesse desastre hoje!

- Linda, você sabe que você também é super talentosa. Por isso revezamos na cozinha e sempre deu certo...  Ele se aproxima me puxando para um abraço. - Isso é apenas uma fase ruim, todos temos fases ruins. Seja mais gentil com você, você vem sendo muito forte, mesmo com tudo um caos. Além de que você conhece aquele ditado né ? Ele faz uma pausa dramática, me obrigando a questioná-lo.

- Qual ?

-  Primeiro vem a tempestade e depois um belíssimo arco-íris. E se você tiver sorte, esse arco-íris vem acompanhado de  uma boa chuva de homens lindos e sarados, caindo no seu colo.  Me afasto do seu abraço sem conseguir conter a risada.

- Esse é o seu sonho perfeito né ? Para mim uma morena cacheada já seria o suficiente.

- Humm... Aberta para novas possibilidades? Seu tom sai curioso me arrancando outra risada. Esse era o dom que meu melhor amigo tinha, é absolutamente impossível ficar triste ao seu lado. Dan irradia uma energia de alegre por onde passa.

- Você sabe que não!  Ainda estou tentando superar o trauma da última vez que abri esse meu coraçãozinho. Melhor dizendo, ainda estou tentando me livrar do trauma...

Lembro que minha ex noiva ainda é sócia desse restaurante, e a mesma ama aparecer para tirar minha paz de espírito.

- A última meu amor provou que sua mão é boa para cozinhar, mas não pra escolher amores... Jessy é uma megera! Em pensar que temos que aturar ela... Dan revira os olhos, sei que esse é um fardo que carregamos juntos.

- Nem me fale... Jogo meu avental no moreno e lavo as mãos. - Melhor assumir a cozinhar, vou ser mais útil no salão hoje.

Ele concorda e com maestria vai colocando tudo no seu devido lugar. Dan na cozinha é absolutamente calmo e focado.  O homem consegue resolver quase todos os problemas desse pequeno restaurante, sou absolutamente grata por tê-lo como melhor amigo e sócio.

Mas confesso que me sinto culpada por  não conseguir reverter a situação ao qual nós metemos. Sem grana para investir sozinhos no restaurante, topamos receber ajuda em forma de sociedade. Confiamos em embarcar nesse sonho com mais uma pessoa, na época, Jessy era minha noiva e administradora, parecia uma ótima opção.

Dan e eu ficaríamos com a cozinha e os clientes, Jessy responsável pelas contas e o caixa. Parecia um plano perfeito, até que percebi que ela não era a pessoa incrível que eu achava.

Mas essa é uma história muito longa...

Respiro fundo, me olho no espelho do banheiro para ver se estou apresentável. Forço um sorriso e vou para o salão. Chegou a hora de tentar minimizar os danos dessa noite.

########################################

Música tema do capítulo:

Pimenta & amor Onde histórias criam vida. Descubra agora