Capítulo 5

756 62 0
                                    

Quando Dan pediu para que eu fosse na frente entrando no restaurante, fui despreparada para cena que vi. Por mais que eu tenha me empenhado, não consegui deixar de encarar sua amiga enquanto ela sugava tranquilamente o que parecia ser um tomate cereja.

Nunca alguém foi tão sexy comendo um tomatinho

Sei que devo ter ficado encarando por mais tempo do que deveria e me julgo internamente por isso. Seus olhos caem sobre mim com surpresa e sinto meu rosto queimar por ter sido pega no flagra.

Uso todo meu jogo de cintura para desconversar da situação constrangedora. Não demorou e estávamos conversando normalmente, como se nada tivesse acontecido.

Resolvi deixar essa situação para lá e me dediquei a ajudar no restaurante. A noite foi agradável e passou rápido, passei a maior parte do tempo atendendo os clientes e me divertindo com cada um deles. Mas também, a clientela do restaurante era ótima, qualquer um que amasse comida boa e um ambiente aconchegante escolheria o local.

Com suas paredes em tons pastéis e a iluminação mais baixa. Combinando perfeitamente com os quadros antigos  espalhados que traziam um ar romântico. 

Estou completamente apaixonada nesse lugar!

Quando o último cliente cruzou as portas,  sabia que significava o final do expediente. Aproveitei para ajudar Dan a organizar as mesas e colocar o salão em ordem, tarefa que em dupla foi feita rapidamente.

Quando tudo estava organizado, percebi que Dan já não estava mais comigo no salão. De relance vi seu corpo na porta do restaurante, ele estava conversando com um rapaz tão alto quando ele e era notável ser uma conversa mais quente. Balanço a cabeça rindo, ciente que o moreno não perde uma oportunidade de fisgar um contatinho.

Aproveitei a deixa e fui até a cozinha, verificar se Bianca precisava de ajuda. Entro na cozinha animada a encontro distraída, terminando de organizar suas coisas.

- Oiee ! Chamo sua atenção. - Que noite maravilhosa não é? Parece que deu tudo certo hoje! Comento e seus olhos brilhantes caem sobre mim, ao mesmo tempo que um sorriso se abre em sinal de satisfação.

- Você tem que vir mais vezes, está trazendo sorte! Brinca me fazendo rir.

-  Bom saber que sou pé quente aqui. Brinco, lembrando que na minha profissão esse não é meu maior dom!  Me sento em uma banqueta e me mantenho atenta em seus movimentos. -  Passei pra ver como estão as coisas por aqui, precisa de ajuda?

- Por aqui já está tudo sob controle! Ela suspira aliviada, conferindo com o olhar toda a extensão da cozinha. Até que seus olhos encontram os meus e ela me lança um sorriso, empolgada.  Não preciso de muito esforço para saber que ela está planejando algo.  - Sabe tem uma coisa que você pode me ajudar? Ela faz uma pausa, pensando se é realmente uma boa ideia. Então a encorajo. - Pois diga, no que eu posso te ajudar? Ela respira um pouco mais fundo, ficando calma.

- Estou criando um novo prato para o cardápio. O que você acha de provar e me dar um feedback ?

Me ânimo, amo comer! - Claro que sim, sou toda sua! Qual é o prato?

Ela faz sinal para que eu espere um pouco, enquanto se afasta para pegar um prato que estava em cima do balcão, protegido por uma tampa alta de vidro.

- Aqui está... Ela deixa o lindo prato na minha frente. - Carré de cordeiro ao romeiro, com risoto de Brie e Damasco.

O cheiro  maravilhoso do prato faz meu estômago apertar, só agora percebi que estava com fome. Não me faço de tímida, pego o talher que Bianca me oferece e provo, sentindo o peso dos seus lindos olhos brilhantes atentos sobre mim. Provavelmente ansiosa por uma opinião.

O sabor do prato era incrivelmente melhor que o cheiro. Os sabores combinavam perfeitamente. A carne de cordeiro está  absolutamente macia e o  risoto no ponto perfeito.

- Hummm... Maravilhoso. Está maravilhoso! Falo e ela sorri satisfeita.

- Mesmo ? Questiona arqueando a sobrancelha.

- Sim! Ma-ra-vi-lho-so!  Digo dando mais uma garfada generosa no risoto.

- Fico feliz que tenha gostado. Resolvi tentar inovar um pouco no nosso cardápio. Ainda nem mostrei para o Dan essa receita.

- Ele vai amar, ficou incrível, parabéns!

- Obrigada! Espero que os clientes também aprovem essa nova opção. Ela se senta ao meu lado e acabo encarando seus olhos quando respondo.

- Pode ter certeza que eles vão se apaixonar tanto quando eu...

Pimenta & amor Onde histórias criam vida. Descubra agora