Capítulo 4

770 66 0
                                    

Abri o restaurante sozinha, Dan chegaria mais tarde com sua amiga Rafaella. E para minha sorte, até o momento nada de Jessy dar as caras por aqui. Quem sabe hoje seria uma noite de trabalho tranquila?

Que os anjos passem e digam amém!

Me concentro em fazer um bom Mise en place , quero ter tudo organizado para fazer um bom serviço. Preciso recuperar minha paz e  voltar a cozinhar como antes.

Coloco uma música tranquila e começo a cortar e separar todos os ingredientes em seus devidos recipientes. Amo a paz que isso me trás, é tão satisfatório ver tudo cortado em tamanhos iguais.

Aos poucos fui me sentindo feliz, comecei a cantarolar baixinho. Não demorou e tudo foi ficando alinhado, aproveitei para roubar um tomatinho cereja, simplesmente sou apaixonada por tomates cereja. E esse em especial estava absolutamente doce e suculento. Me permito apreciar o seu sabor com calma, fechando os olhos e deixando um leve gemido de satisfação escapar dos meus lábios. 

Maravilhoso!

Abro meus olhos com calma e meu coração acelera imediatamente ao encontrar lindos olhos cor de mel me encarando.  Sinto meu rosto esquentando e sei que estou corando.

- Me desculpa...  não devia ter entrado sem avisar! Ela se justifica, talvez mais sem graça do que eu... O que agora parece divertido. - Dan havia dito para mim ir vindo na frente, enquanto ele guardava o carro. Ela respira fundo, me lançando um sorriso ainda tímido - Bem, de toda forma prazer Rafaela, mas pode me chamar de Rafa. Ela estendeu a mão se aproximando, ficando perto o suficiente para exalar seu perfume... Amadeirado e floral.

- Prazer, Bianca. Mas pode me chamar de Bia! Estava esperando vocês dois, que bom que vieram mais cedo. Preciso de uma mãozinha ou melhor... A encaro com um sorriso. Quatro mãozinhas!

Ela riu e concordou. - Pode contar comigo! Vai ser um prazer ajudar vocês. Mas confesso que não sou muito boa em cozinhar, serei a melhor auxiliar que conseguir.

- Toda ajuda é bem vinda! Mas antes vamos te apresentar o restaurante.

- Bia já está te colocando pra trabalhar Rafa? Lute por seus direitos mulher! Dan entrou na cozinha brincalhão, já trocado com sua Dólmã branca.

- Imagina, vou amar ajudar vocês. Até porque, até arrumar um emprego, vai me ajudar a me sentir menos desocupada.

- O que não vai te faltar aqui é ocupação. Dan falou brincalhão. - Vem vou te mostrar o salão e os ambientes para você se situar.

Dan saiu com ela e automaticamente acompanhei os dois com o olhar. A cozinha tinha um vidro que permitia que os clientes pudessem ver os chefes, no caso nós,  cozinhando ao vivo. Sempre achamos que isso trazia uma proximidade do cliente conosco.

E graças a isso eu podia olhar discretamente a amiga de Dan, já que devido a cena anterior, fiquei um pouco sem graça e evitei encara-la diretamente.

Ela tem uma aparência jovial, alguns centímetros mais alta que eu, com uma pele bronzeada em um tom que eu pessoalmente acho lindo!  Um quase dourado. Os cabelos negros com mechas chocolates,  formam cachos próximos do meio das costas. Noto novamente seus olhos cor de mel, eles combinavam perfeitamente com ela.

Sim.... Ela é muito bonita!

Parei de encarar e voltei atenção para minha cozinha. Até porque meu maior objetivo é recuperar meus dons culinários. Não quero deixar nada me distrair.

Mesmo que seja uma bela distração....

Pimenta & amor Onde histórias criam vida. Descubra agora