Capítulo 37

671 33 12
                                    

Quando Dan terminou de falar eu podia ver a preocupação em seu olhar, ele estava atento. Somente esperando uma reação minha. Uma reação que não veio, simplesmente porque todos os sentidos do meu corpo congelaram. 

Minha cabeça estava trabalhando tão rápido, que por segundos parecia que tudo estava girando dentro dela, como um grande liquidificador. E simplesmente não conseguia administrar tudo... 

Minha mãe morreu... á minha mãe morreu... isso envolve tanta coisa, é tão mais dolorido saber que ela partiu sem falar comigo, sem nunca aceitar quem realmente eu sou. Afasto esses pensamentos, porque a mensagem que está quase em pisca alerta na minha cabeça e que realmente parece importante agora é: Eu tenho um irmão?

Solto o ar e percebo que Daniel ainda me encara quase sem respirar... Esperando algum sinal de que estou ali, que entendi tudo que ele disse. 

- Eu tenho um irmão?  Finalmente Daniel respira, balançando a cabeça em confirmação.  - Parece que sim. 

Fico em silêncio novamente, apenas o encarando. Até finalmente consigo dizer. 

- Preciso ir até ele, ver como ele está. Quantos anos ele tem? Não deve ter mais que 6 anos. Quando saí de lá, daquela cidade horrível, minha mãe não estava grávida. 

- Sei que você quer encontra-lo, mas acho que você deveria ir com calma... Ele acabou de perder a mãe... Vocês acabaram de perder... Daniel faz uma pausa. - Você é uma estranha pra ele, Rafa. 

- Eu sei... Eu preciso entender melhor essa história. Entender o que aconteceu, como a minha mãe morreu, como assim eu tenho um irmão casula? Quem é o pai dele? Minha mãe era tradicional demais para ter um caso, um filho que não fosse dentro de um casamento. 

- Realmente... Daniel parece pensar uns segundos como se tivesse tendo certeza do que iria falar - Posso conversar com Lisa, tirar essas questões a limpo... Ela deve saber. 

Lisa... O nome doce da minha ex surge na minha cabeça como um estrondo. As mensagens que ignorei todos esses dias, então era sobre isso que ela queria falar.  Respiro fundo, ciente que já não tenho para onde correr... preciso encontra-la. 

- Não Dan, vou falar com ela. 

- Rafa... Meu nome sai quase como um suspiro entre seu lábios. - Tem certeza? 

- Sim... Vou falar com ela. 

Dan não questiona, sei que ele não apoia essa ideia, mas sabe que é algo que  precisa ser feito. Antes que eu saia, sinto seus braços me apertando em um abraço quente e confortável.  O moreno sempre foi desses, que tem um abraço "casa" sempre a disposição quando precisamos. Fico no aperto dos seus braços por algum tempo, até que ele abre espaço entre nossos corpos, apenas o suficiente para me encarar fundo nos olhos. 

- Eu estou aqui, você sabe disso né? Se precisar, eu vou estar aqui pra você. Uma lágrima cai sem que eu queira  e a limpo rápido,  só o que consigo agora é balançar a cabeça em sinal de positivo.  Viro ás costas e me afasto de Dan, saindo do seu escritório sem olhar para trás.  

Quando chego ao salão, não encontro Bianca, imagino que ela deva estar na cozinha. Todo meu ser gostaria de ir até lá conversar com ela agora, não sei explicar, mas de alguma forma ela me trás uma paz... Só que não me sinto pronta para conversar com ela agora. Sei que se eu parar para conversar agora,  vou chorar e realmente não quero e nem posso chorar agora.  Então apenas acelero o passo, me afastando o mais rápido que consigo. 

Quando chego na porta do restaurante, o par de olhos verdes tão conhecidos por mim estão lá, atentos me encarando. Lisa, encostada no seu carro importado com os braços cruzados me encarando séria, como se eu devesse algo pra ela e nós duas sabemos que não. 

Me aproximo o suficiente para que ela me ouça. 

- Preciso conversar com você... Michael se aproxima e me faz automaticamente fuzila-lo com o olhar, a raiva de anos atrás dele ainda não foi sucumbida. - Sozinha... 

Vejo sua cabeça balançando em um positivo, quase que em um modo automático. Sei que é assim que ela age quando está magoada, mas já não me importo como antes com isso. 

Ela se aproxima e da um discreto beijo na bochecha de seu irmão, falando algo em seu ouvido apenas para que ele ouça. Seus olhos reviram, e ele concorda. - Juízo. É só o que ele diz antes de se afastar. 

Lisa entra no carro fazendo sinal para que eu entre e assim o faço. Aceleramos pela avenida a fora. 





Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 05 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Pimenta & amor Onde histórias criam vida. Descubra agora