Capítulo 17

502 41 1
                                    

Só percebi que estava exausta ao fim desse quinto dia seguido trabalhando. Entrar no modo automático tem dessas e a nova rotina não teve a menor piedade. Mas confesso que me organizei melhor do que esperava, afinal enfrentar uma mudança e um trabalho novo, na mesma semana? É um desafio e tanto! 

Apenas o que vem correndo a minha mente, é que não tive tempo, para o que mais queria ter tempo... Bianca. A triste realidade de estar morando com ela e mal conseguir ver seu rosto... Passei esses dias sendo consolada pelo seu cheiro de jasmim, que irradia pela casa.

Fecho os olhos sentindo o conforto da cama, notando as batidas fortes que meu coração, quando lembro do seu perfume. Solto o ar culpada, não consigo evitar não ter essa mulher na minha cabeça.

Bianca se faz presente mesmo sem estar. E tudo que ela faz me chama atenção! Sua ausência sempre deixa vestígios pela casa. Seja pela incrível organização, que é sempre impecável. Reflito com um sorriso, ciente que minha bagunça corre perigo perto dela. Mas confesso que gosto do fato do apartamento sempre ter um cheiro gostoso, acho que deve ser lavanda? Mas sempre tem quando ela está em casa.

Reviro na cama tentando ficar confortável. Obviamente que sua rotina me gerou um esforço a mais para me adaptar. Afinal, não sou nem de perto tão organizada quanto ela. Porém, até que estou conseguindo fazer tudo correr em ordem. E até que estou indo bem. A fase de adaptação está sendo mais fácil do que pensei. Até porque, Bianca é uma pessoa bem simples de se conviver, fora o quão ela é gentil...

Sorrio involuntário percebendo o quão a minha mente a elogia... Quantos elogios posso dar a ela?

Mas sendo justa, todos são reais. Nesta primeira semana mesmo, notei o quão ela se esforçou para me fazer ficar bem alojada. Além de que, notei que sempre que chegava do plantão e ela estava trabalhando no restaurante, havia papéis coloridos na geladeira. Neles geralmente um breve recadinho, me passando alguma informação como " fiz sorvete caseiro, prova ! ♥️ ", " deixei um prato espacial pra você no microondas, jante mocinha ♥️"

Acho que Bianca demonstra que gosta da minha companhia me alimentando.

Aguardo ansiosamente ela querer me oferecer um chá... Afasto os pensamentos intrusivos da minha mente.

Já informei que se continuar me mimando assim, não terei forças para ir embora!

Resolvo levantar, sei que não vou conseguir dormir mais. Olho no relógio com uma careta... Acordei cedo assim no meu domingo de folga ? Sinceramente relógio biológico...

Faço minha higiene pessoal e resolvo que vou fazer um café fresco. Me ânimo mais ao ver que Bianca está em casa e dormindo, talvez ela acorde a tempo de tomar café comigo.

Até porque sei que diferente de mim e Dan, a morena não acorda com o melhor dos humores. Um café quentinho deve ajudá-la com isso.

Enquanto passo o café, percebo que já não temos várias coisas básicas dentro de casa. Havia mandando mensagem para Bianca alguns dias atrás, chamando-a para fazer compras no supermercado. Pelo visto não podemos adiar mais, ou logo iremos viver de água e bolacha de sal.

Minha atenção cai sobre o pequeno corpo que vem em minha direção, com uma cara de quem ainda está ligando. O cabelo preso em um coque frouxo, com alguns fios tipicamente fugindo pelas laterais, Bianca consegue ser linda até com cara de sono.

- Bom dia flor do diaaa. Falo cantarolando e recebo uma careta em resposta, me fazendo querer rir do seu humor.

- Bom dia. Quanta animação, senhorita! São o que? 8h00 da manhã ?

A encaro tentando não rir, mas acho que falho miseravelmente. - Já são 9h, de um domingo lindo! Respondo.

Vejo ela espiando pela janela.

- Está chovendo... Informa com um julgamento velado.

- Exatamente!  Um lindo dia de domingo para dormir! Completo, revelando meus planos para mais tarde. Estendo uma xícara generosa de café em sua direção e ela pega, tomando um gole generoso.

- Hum... Delicioso! Ela solta fazendo um bico com os lábios. - Eu amo seu café, ainda não acredito que você aprendeu tão rápido a fazer melhor que o meu!

- Tudo que eu faço é gostoso. Digo me gabando sobre o café e fazendo uma piadinha - Inclusive o café! Completo.

- Imagino... Ela responde com um tom fraco, me deixando curiosa para saber o que passou em sua cabecinha?

- Falando em fazer coisas. Me sento ao seu lado agora observando de perto - Temos coisas pendentes para fazer...

Seus olhos encontram os meus em um tom questionador. Vejo suas bochechas ganhando um tom rosado extra. Será que ela esqueceu ?

- O supermercado lembra ? Tínhamos combinado de fazer compras e realmente já estamos precisando. Falo explicando. E vejo seus músculos relaxando.

Ela concorda que precisamos ir fazer compras. E depois de implicar um pouquinho com ela, saio da cozinha indo em direção ao chuveiro para me trocar, animada em sair com Bianca.

Não tinha percebido o quão estava fazendo falta ficar mais tempo com ela. E isso me faz perceber que eu realmente gosto de passar meu tempo com ela...

Rafaela... Rafaela... Não tem tamanho o quão você está perdida!

Pimenta & amor Onde histórias criam vida. Descubra agora