Capítulo 22

520 34 0
                                    

Ela olhou no fundo dos meus olhos e eu me perdi tão facilmente em todo aquele mel, que me recriminei.

Oh Merda!

Notei quando ela se aproximou ainda mais, tornado quase impossível respirar sem me embriagar no cheiro delicioso do seu perfume...

Não sei quando tempo ficamos nos encarando em silêncio... Mas me obriguei a cortar aquela hipnose e voltar a realidade.

Busquei pela primeira desculpa justa que pudesse me tirar dali, antes que ficasse difícil demais controlar a vontade de toca-la.

Então sugeri para pedirmos comida e  vi o exato momento que um sorriso se formou em seus lábios rosados.

Rafaela ama comer besteiras! Logo,  não foi difícil ela me convencer a pedir pizza. Escolhemos metade do sabor preferido de cada. O meu marguerita e o dela portuguesa. De brinde nós ganhamos um broto doce, que também dividimos os sabores em: chocolate com morango e banana com leite condensado e canela.

Ficamos jogando conversa fora deitadas na minha cama. Os cabelos ondulados de Rafaela espalhados pelo lençol e o delicioso cheiro de frutas que exalava de cada onda me distraiam frequentemente. Mas me obriguei a prestar atenção no que ela falava. Rafa estava me contando  um pouco sobre seus pacientes. Pelo que entendi ela cuidava de  adultos e crianças no hospital, mas pelo brilho nos seus olhos falando das crianças, poderia apostar que seu amor era dos pequeninos.

Ela me contava de um paciente que estava internado há meses com uma síndrome rara. Essa síndrome fazia com que ele envelhecesse mais rápido que o normal. O que trazia várias complicações respiratórias, cardíacas e músculos esqueléticas..

Era palpável  que aquele caso mexia com ela, quase podia ouvir as engrenagens do seu cérebro trabalhando para soluciona-lo. Rafaela me disse que pretendia estudar mais artigos sobre como manejar melhor a doença dele... De toda forma, notei seu desânimo quando me explicou que o prognóstico de vida era bem ruim.

- Você não fica triste? Sabe,  quando seus pacientes partem... Questiono, sabendo que comigo sem dúvida esse seria um grande problema.

Seus olhos me encaram com profundidade e posso ver que ela maneja resposta com calma. Quase como se estivesse refletindo sobre o assunto.

- Eu sempre fico, principalmente quando perdemos uma criança. É mais difícil justificar a morte de uma criança. Quer dizer, eles ainda têm toda uma vida pela frente. E isso sempre me faz questionar se eu realmente consegui fazer tudo que podia por ela.

Ela se arruma na cama, se virando e mantendo uma proximidade entre nós.

O tom da sua voz deixa claro que essa é a parte difícil do trabalho. - Mas sabe... Quando eles vão embora pra casa bem, toda a equipe sabe que valeu a pena. Todo nosso cansaço e esforço. Lá no fundo todo mundo sabe que salvamos aquela vida. E são esses casos que fazem a gente continuar com gás. Pelos que são salvos e por aqueles que vão receber o melhor tratamento possível até o fim. No meu caso, faz com que a minha vida ganhe um sentido... eu me sinto bem ajudando.

A encaro por um momento... A maneira como Rafaela vê e vive a vida me intriga, mas é totalmente compatível com seu comportamento e ações. Ela simplesmente tem um coração gigante.

- Sua profissão é linda... E antes que eu possa completar a campainha toca avisando que nossa comida chegou.

Me levanto e vou buscar as pizzas que estão na recepção. Quando volto a mesa já está arrumada com os pratos e os copos. Dou risada da nítida ansiedade de  Rafaela, que está  com uma carinha nítida de expectativa para abrir logo as caixas de pizzas.

- Espero que estejam tão gostosas quanto estão cheirosas! Ela fala se sentando e me dando espaço para colocar as pizzas na mesa.

Abro e realmente as pizzas então lindas. Pego uma fatia da Portuguesa e coloco em seu prato, em seguida colocando uma de marguerita no meu.

Encaro os talheres e depois ela...

- Ah você não tem cara de quem come pizza de talher Rafaela! Falo sendo sincera, nem de longe parece combinar com sua personalidade.

Ela ri - Não mesmo! Mas achei que você sim. 

Balanço a cabeça em negativa com uma careta. - Nunca, sou uma mulher raiz!  Pego minha fatia com a mão mordo deixando o queijo derretido esticar.

- Delicioso, Prova! Levo até ela e deixo ela dar uma mordida. E ela morde sem delongas, deixando o queijo esticar enquanto me olha nos olhos. Posso jurar que vi um sorriso no canto dos seu lábios.

Ela consegue ser sensual até comendo pizza?

- Maravilhosa!

Você ? É mesmo... Penso porém guardo pra mim.

- Agora prova a minha. Ela pega a portuguesa do seu prato e trás em minha direção.

- Mas você ainda nem provou. Questiono.

- Não tem problema, primeiro as damas. Ela sabe me arrancar sorrisos como ninguém. Provo e uma explosão de sabores invade minha boca. - Humm... Isso aqui...  Aponto para pizza - É realmente bom!

Ela morde provando....

- Nossa... Perfeita! Essa pizza é perfeita. Ela morde outro pedaço feliz. E não posso deixar de reparar como ela fica linda comendo. Suas  bochechas ganham até um tom mais corado, é possível ver suas covinhas se sobressaindo hora ou outra. O cabelo grande, agora em um coque frouxo, deixa algumas mechas soltas caírem pelo rosto, a deixando com ar de menina arteira...

- Meu bem, vem aqui. Ela se aproxima ficando ao meu lado. - Vamos tirar uma foto pra fazer inveja no Dan, já que ele sumiu o dia todo!

Quando ela me chama de " meu bem"  todo meu corpo reage.  Isso está ficando perigoso pra você Bianca, meu cérebro me avisa!

Ignoro os sinais de alerta. E me ânimo em perturbar Dan, essa  é uma arte que amo realizar! Sei que se ele sumiu o dia todo, sem dar sinais de vida, com toda  certeza tinha homem na história!

Me aproximo dela e criamos uma pose onde as duas tentam morder a mesma fatia de pizza. Ela tira a foto e manda para ele rindo.

Em seguida um áudio.

"Noite das meninas, está faltando só a branca de neve aqui com a gente.  Se perdeu com seus sete machos foi ? "

Dan vê a mensagem imediatamente e responde com carinhas babando de vontade. Em seguida o áudio.

- Vocês duas juntas não está dando certo não viu! Estão se unido para fazer buling comigo agora ? Que isso ?  Ele questiona me fazendo rir. Respondo o áudio pelo celular de Rafa.

- Meu amor, somos perfeitas juntas. Você que lute pra aguentar! Dan ouve e responde logo em seguida.

- Só para vocês saberem, hoje eu passei o dia dando carinho e amor pra um bebê novo!

Ele manda a foto do seu novo chush e Rafaela corre para se sentar ao meu lado e verificar.  Clico na foto e á imagem de um rapaz lindo com aparência de modelo surge. Ele aparenta ser bem alto, um porte atlético e uma pele negra brilhante, com um sorriso de arrasar corações. Realmente lindo!

- Uau... Lanço comentando e olhando para Rafaela, esperando um parecer. Mas encontro a mesma pálida.

Ela abre a foto e da um zoom, antes de voltar e responder para Dan...

- Não me diga que esse é o Michael ?

Uma curiosidade surge e sinto que estou perdida no que está acontecendo. A resposta de Dan não demora.

- Ele mesmo... NÃO FICA BRAVA!

- Daniel!  Ela responde como uma advertência. E ele manda apenas uma carinha de diabinho.

Pimenta & amor Onde histórias criam vida. Descubra agora