Estava insegura em fazer esse ensaio com Jessy na presença de Rafaela, não sabia como ela ia se sentir com isso e realmente não queria que ela entendesse errado. Tentei amenizar dizendo que seriam só algumas fotos... E realmente esperava que fosse jogo rápido.
Mas quando ela ignorou completamente minha fala e me elogiou com aquela voz rouca ao pé do meu ouvido... Eu tive que me controlar para não ficar com uma cara de boba apaixonada na frente de todos...
Não posso negar que me senti mais segura. O sorriso discreto dela, sabendo que tinha me deixado sem graça. Me fez ter vontade de beija-la bem ali e a repreender por me fazer ficar assim em público. Mas Hugo me chamou e tive que lhe dar atenção.
Nossos olhares vez ou outra se encontravam. Ela estava escorada na porta com um short curto e uma camiseta larga decotada, um estilo casual que caia muito bem nela. O cabelo preso em um coque frouxo e aqueles óculos que a deixavam com um ar inteligente. Rafa não precisava de muito para ficar atraente, ela era naturalmente linda...
Presto atenção nas primeiras fotos que Hugo explica. Ele fala de forma técnica e profissional, bem diferente de outros ensaios que fiz com ele, onde o clima era mais leve e engraçado. Imagino que ele saiba que estou fazendo isso mais pela nossa amizade...
Paro de prestar atenção no que ele diz por um segundo... Notando Jessy próxima demais de Rafaela, ela lança um sorriso safado, conheço muito bem esse sorriso... Em seguida desliza a unha delicadamente pela barriga de Rafaela, pegando alguma coisa ao seu lado e saindo com um ar inocente, mantendo o mesmo sorriso no rosto.
Imediatamente meu corpo esquenta... Jessy gosta de me irritar de todas as formas possíveis. E vê-la tocando em Rafaela me faz perder toda e qualquer paciência que eu poderia ter com ela.
Observo Rafaela com uma nítida face de confusão estampada. Seus olhos se encontram com os meus, quase como um pedido de desculpas velado... Sei que ela não tem culpa das graças de Jessy.
Hugo bate as mãos chamando minha atenção. - Preparada ? Balanço a cabeça confirmando, mais meu estômago ainda está revirando de raiva.
- Jessy você já sabe o que fazer né ? Hugo pergunta e ela também confirma apenas com a cabeça, sentando na cama.
As fotos se tratam de uma sequência. A primeira sou eu sentada em seu colo na beira da cama. Faço isso e as mãos de Jessy estão na minha cintura. Percebo o quão estranho esse toque é agora. Não me faz sentir absolutamente nada, na verdade eu quero que ela me solte logo. Vejo Hugo dando cliques sem parar e suas assistentes arrumando as luzes.
Hugo olha para as fotos e faz uma careta... E posso dizer que vi essas caretas se estendendo pelas sequências de fotos que foram sendo tiradas.
Por vezes ele tentava melhorar, mas Jessy não facilitava em nada. Perdi as contas de quantas vezes ela foi grossa com ele... E quantos comentários sem noção ela fez, que sinceramente já nem me abalavam.
Quando ela soltou um " será que você não é capaz de tirar uma boa foto?" Hugo finalmente perdeu a paciência e disse que já estava bom.
Senti um alívio em poder sair de baixo do seu corpo, não aguentava mais aquele contato estranho... Mas não podia evitar sentir pena de Hugo, imagino que esse nem de longe será o melhor trabalho que ele fez.
Jessy se trocou quase que na velocidade da luz e vi quando ela combinou de sair com uma das assistentes para beber. Hugo fez sinal com a mão cansado, autorizando a menina á sair.
Logo estávamos só Hugo a outra assistente, Rafa e eu no quarto. Hugo olhava as fotos e balançava a cabeça negativamente...
- Nenhuma foto ficou boa né ? Pergunto e ele me lança um sorriso amarelado...
- É amiga... Mas a culpa não foi sua. Ela é muito difícil... Não te culpo por ter terminado, você merece mais mesmo! Me puxa para um abraço lateral que retribuo apoiando a cabeça em seu peito.
Aproveito para olhas as fotos que ele passa na tela da câmera... Realmente nenhuma passou uma "vibe de casal apaixonado" ficaram bem mecânicas.
Ele suspira...
- Trouxe um suco pra animar vocês, mas vendo essa cara de velório. Acho que deveria ter trazido vodca. Rafaela brinca, deixando em uma mesinha no quarto uma jarra de suco gelado e copos.
- Vodca cairia bem... Hugo apoia.
- Ficaram tão ruins assim ? Pergunta e Hugo confirma com a cabeça.
Faço um bico me sentindo meio mal pelo meu amigo, sei que ele precisa dessas fotos para trabalhar e acho difícil ele conseguir aproveitar alguma.
Como se sentisse que preciso de apoio Rafaela aparece ao meu lado. Ela apoia minha cabeça em seu peito, fazendo um singelo carinho em meu cabelo, que admito é reconfortante.
- A culpa não é de vocês... Você não tem como achar outras modelos Hugo ?
Rafaela pergunta prestando atenção em Hugo, que imediatamente levanta a cabeça da câmera e nos encara. Seu olhar rapidamente muda e sei que ele está tendo uma grande ideia.
- Agora eu tenho...
Rafaela o encara confusa.
- Faz as fotos com ela por favor ! Hugo pede com uma voz doce, quase suplicando e eu me afasto o suficiente para ver Rafaela com uma carinha de surpresa.
- Eu ? Ela pergunta tentando absorver a informação.
- Sim, por favor! Hugo pede juntando as mãozinhas em suplica.
Ela balança a cabeça e vejo suas bochechas ficando um pouco vermelha. É a primeira vez que a vejo ficando corada por algo e não posso deixar de admirar... Ela fica linda com vergonha.
- Não sei Hugo... Eu sou médica, não sei se me dou bem sendo modelo. Ela argumenta um pouco insegura, mas Hugo da de ombros.
- Você é linda! É só ficar em frente a câmera e relaxar.
Ela balança a cabeça rindo tímida e me olha em busca de aprovação.
- Se você topar, eu não vejo problema... Mas não esperem muito de mim, nunca fiz um ensaio! Ela levanta as mãos se defendendo.
- Eu vou amar fazer com você! Digo sem esconder um sorriso.
Sinto um alívio em saber que vou conseguir ajudar Hugo. Além de que... Tirar essas fotos com Rafaela vai ser muito melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pimenta & amor
RomanceBianca é sócia de um restaurante com seu melhor amigo e com sua agora, ex-noiva. Vivendo na pele as inseguranças e as cicatrizes de um relacionamento abusivo, ela tenta buscar forças para salvar seu negócio da ruína. Sem inspiração, em crise consig...