Apenas tomei um banho rápido e pulei dentro do primeiro vestido soltinho que encontrei. Para minha sorte estava saindo um solzinho, então não precisava me preocupar com o mau tempo.
Me olho nos espelho e fico satisfeita com meu reflexo. Meu cabelo solto estava com um ótimo caimento natural, o que é um grande milagre, quase nunca ele fica alinhado sem que eu me esforce bastante!
Resolvo que uma obra assim do destino, merece no mínimo uma maquiagem basiquinha. Pego o embalo, resolvo valorizar meus lábios com um hidrante labial em tom cereja. Confiro o resultado, realmente estou radiante! Pego meu perfume preferido que tem notas de jasmim e passo por pontos quentes como pescoço e pulsos, não saio para lugar nenhum sem ele!
Pronto, estou pronta para essa aventura. Saio do quarto, praticamente esbarrando em Rafaella.
Ela estava com uma calça jeans preta que caia super bem em seu corpo, uma camiseta mais larga e despojada, com um decote em " v " que a deixava muito atraente. Seus cabelos ondulados soltos sob um boné preto neutro, ressaltando ainda mais o tom dourado dos seus olhos. E o perfume... Como seu perfume é gostoso, parece que ele foi feito sob medida para desnortear as batidas do meu coração.
Desvio o olhar e penso o quão temos um contraste em estilo. Tento conter um sorriso, acho que gosto do jeito que combinamos em não combinar.
O caminho para o mercado foi tranquilo, mal vi o tempo passar. No mercado Rafaella assumiu o papel de empurrar o carrinho. Enquanto sabiamente, saquei a minha lista de compras que já deixo salva no celular.
Optei por começar no básico e fui guiando por entre as prateleiras. Ao contrário do que pensei, logo entramos em sintonia. A morena me ajudava a encontrar os itens e a tarefa que geralmente é cansativa se tornou extremamente divertida, em meio as piadas dela sobre tudo.
Notei quando ela colocou alguns pacotes de açúcar próximo aos produtos de limpeza no carrinho. Quase que automaticamente ajustei.
Não teria reparado que fiz isso, foi tão natural. Mas os olhos atentos de Rafaela sobre mim, me fizeram ter certeza que não fui tão sutil quando pensei. Seus braços cruzados e uma cara de curiosidade estampada.
- Me deixa adivinhar... Você criou sessões no carrinho, não é mesmo?
Balanço a cabeça confirmando sem entender... - Todo mundo faz isso, não é? Pergunto. Realmente não faz sentido na minha cabeça colocar os produtos de limpeza, alimentos básicos, misturas, tudo junto e misturado.
Por sinal, só de pensar nessa possibilidade, me causa angústia!
- Com toda certeza, não todos... Pelo menos não eu! Ela ri. - Mas tudo bem, deixa eu entender onde fica cada coisa pra te ajudar.
Ela aponta para o carrinho e explico que minha organização está em 4 sessões: alimentos básicos, higiene e limpeza, misturas e Hortifruti.
Quando termino de explicar toda a minha lógica, o sorriso largo de Rafaella me chama atenção. Não preciso de esforço para saber que ela está se divertindo com a situação. Espero uma piada sobre o assunto, porém ela só vira as costas e volta a procurar as coisas naturalmente. Isso me deixa com uma dúvida gigantesca: sou ou não, uma grande piada pra ela ?
Afasto esse pensamento e volto minha atenção para nossas compras. Estamos na sessão de molhos e preciso achar um que sirva para uma boa base. Encontro uma marca orgânica perfeita, com pedaços grandes de tomates.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pimenta & amor
RomanceBianca é sócia de um restaurante com seu melhor amigo e com sua agora, ex-noiva. Vivendo na pele as inseguranças e as cicatrizes de um relacionamento abusivo, ela tenta buscar forças para salvar seu negócio da ruína. Sem inspiração, em crise consig...