Capítulo 2

999 72 2
                                    

Finalmente o expediente acabou e  conseguimos fechar  o restaurante. Deixo meu olhar cair sobre Dan e reparo que o moreno tem o mesmo ar de alívio que o meu. Não por menos, afinal á noite foi turbulenta, porém no final tudo ocorreu bem.

- Merecemos um bom vinho, o que você acha ?

Amo um bom vinho e a ideia de terminar essa noite afundando as minhas mágoas em uma taça grande, me anima profundamente!

Dan faz um bico discreto e balança a cabeça em negativa, recusando.

- Eu bem queria, realmente merecemos! Mas tenho que ir pra casa. Te contei que amanhã cedo vou no aeroporto buscar uma amiga, né ?  Ele fala enquanto tranca a porta. - Se não... Com toda certeza, não iria perder essa oportunidade!

- Uma amiga ? Pergunto jogando conversa fora ao mesmo tempo que forço minha memória. Dan sempre me conta tudo e realmente não me lembro dele ter mencionado sobre.

- Sim, uma amiga! Ela vem do interior.  Acabou de se formar em medicina, vai tentar começar a vida por aqui. Vou ajudar ela a se adaptar.

- Hummmm....Uma nova amiga e médica, que chique! Faço um bico, fingindo ciúmes. - Você não me troque viu! Brinco dando um soco em seu braço.

- Nunca princesa! Brinca galanteador.  - Além de que, tenho certeza que você vai amar ela... Rafaela é super legal! Vocês vão se dar bem.

Concordo com a cabeça - Traga ela aqui, vou adorar conhecer ela. Sua amiga, minha amiga!

Ajudo a passar a tranca final na porta e respiro aliviada. Finalmente, terminamos de fechar o restaurante. Dou um beijo na bochecha de Dan e me despeço a passos largos, indo em direção ao meu carro.

Hoje só quero o conforto da minha cama. Entro no meu carro e acelero madrugada a fora, contente que a essa hora quase não existe pessoas nas ruas, deixando o caminho livre. Felizmente para minha alegria em poucos minutos chego no meu condomínio.

Entro no apartamento já me arrastando para o banheiro, preciso de um banho para me consolar de tudo hoje. Meu corpo se sente aliviado ao deixar a água quente cair. Aproveito para tentar deixar  todo o estresse se esvair... Ando me sentindo tão no limite esses meses, pisando em ovos comido mesma.

Respiro fundo desligando o chuveiro. Saio me enrolando em uma toalha branca e faço um coque frouxo, deixando as mechas do meu cabelo meio soltas. Me encaro em frente ao grande espelho que tenho, o meu reflexo transparece todo meu cansaço. Suspiro, realmente não estou na minha melhor fase...

Vou para o quarto colocando apenas uma grande camiseta larguinha e me jogando na cama. Deixo meu corpo se espalhar na cama  gigante e ser abraçado pelo delicioso coxão. Me lembro de quando comprei essa cama, imaginando um futuro quente e feliz com Jessy. Como eu estava errada...

Fecho meus olhos afastando qualquer pensamento sobre ela. Minha ex não é um tema ao qual gosto de ficar lembrando, apesar dela ser o motivo dos meus pensamentos mais turbulentos nesses últimos meses.

Acabo cedendo ao cansaço e dormindo. Quando finalmente acordo, noto a luz do sol iluminando boa parte do meu quarto. Levanto a cabeça o suficiente para ver que horas são...  No relógio da cabeceira marca fielmente 7h da manhã. Resmungo, ainda é cedo demais...

Tento dormir novamente, mas sei que será em vão.  Rolo na cama e me obrigo a levantar.

Caminho até a cozinha, parte desse apartamento que mais amo... Enfim, sou uma cozinheira raíz. Coloco água para ferver ainda no meu modo automático.  Não demora muito e passo um café cheiroso, com grãos moídos na hora...

Ahhh o café, sempre me salvando pela manhã.

Enquanto tomo meu café preto, meus olhos caem  na geladeira, onde as contas do mês estão grudadas pelo imã. Balanço a cabeça, ciente que esse mês também será apertado pagar todas. Mas como sempre vou dar meu jeitinho.

Pego meu telefone para verificar as mensagens. Algumas do grupo de família, outras de fornecedores, algumas que de amigos... Penso em deixar para abrir mais tarde, mas a mensagem de Dan brilhando na tela me chama atenção. Ele me enviou uma foto e minha curiosidade é maior que a preguiça social pela manhã que tenho. Então, abro rápido.  Logo, uma foto de Dan fazendo uma careta em frente ao aeroporto surge na tela. Dou risada e respondo imediatamente.

"Pensei que estava feliz em receber sua amiga, com essa cara feia vai espantar a menina! " Mando com emoticons rindo.

Em seguida ele responde.

"Ela não teria coragem de fugir de mim, me ama muito! "

Outra foto sorrindo chega no meu celular.  Mando uma foto do meu café e uma figurinha de sono.

"Não são nem 8h da manhã, quanta animação! "

"Sou feliz amore!" Ele responde certeiro e dou um sorriso.

Dan sempre me faz rir, sou grata por te-lo em minha vida. Acho que não iria suportar passar por todos os momentos que passei, sem ele ao meu lado para me apoiar.

Travo a tela do celular e volto atenção para minha casa. Está na hora de fazer uma faxina e começar a pensar se não vale a pena dividir esse apartamento com alguém? Quando comprei, pensei que seria grande o suficiente para iniciar uma família. Mas agora morando sozinha, sustentar esse sonho se torna distante da realidade.

Tomo um gole de café, refletindo se essa ideia seria realmente boa ? Não me sinto à vontade para morar com alguém desconhecido.

Deixo esses pensamentos ferverem na minha mente. Até o momento, sem nenhuma solução.

Pimenta & amor Onde histórias criam vida. Descubra agora