Eu queria a paz de um plantão tranquilo. Mas assim que pisei meu pé na UTI adulto, soube que esse seria um sonho distante.
Como tive certeza disso ?
Hoje minha dupla de plantão era a doutora Yolanda, uma senhora de 72 anos, com lindos cabelos grisalhos como algodão e olhos azuis como o céu da manhã, olhar esse protegidos por um óculos redondo grosso. Ela não deveria ter mais de 1,55 de altura, era uma vozinha de aparência elegante e meiga.
Meiga... Isso claro se restringia apenas a aparência, pois a mulher era literalmente o cão chupando manga. Ela não sabia conversar com ninguém com educação, tratava as meninas da enfermagem com uma grosseria sem tamanha, me pergunto se na época dela já se falava que assédio moral é crime ? Pois visivelmente esse fóssil da medicina não tem o mínimo de escrúpulos para o trabalho em equipe.
E não vou nem entrar na questão dela simplesmente não saber respeitar o espaço do colega. Ela sempre mexe em todas as medicações e condutas que faço nos meus pacientes, sem se quer ter o trabalho de me avisar... E pra ajudar não são mudanças das quais eu concorde. Quase sempre meus pacientes evoluem mal, visto que ela nunca pergunta a história antes de mexer no paciente, que nem é seu!
Enfim... A velha é insuportável. Já deveria ter se aposentando a séculos, mais fica postergando um fim para carreira que já é iminente.
- Drª Rafaella, a doutora Yolanda prescreveu uma medicação para o paciente do leito 10... Mas não sei se ela já te falou enfim... me pareceu estranho. Maria, a enfermeira mais adorável do mundo que sempre tem um café e um sorriso a oferecer veio atrás de mim, mostrando a prescrição e me fazendo franzir imediatamente a testa ao ver a medicação prescrita.
- Só ignora isso Mah! Coloca que eu cancelei. Peguei meu carimbo e anulei a medicação, ela apenas concordou com alívio.
- Essa mulher vai me deixar louca... Suspiro.
...........................................................................
- Eu nunca mais pego um plantão antes de saber se minha dupla é ela! Solto irritada para Maria, já arrumada para finalmente ir embora. Ela ri e concorda.
Olho no relógio e vejo que já está tarde, mando uma mensagem para Bia avisando que vou chegar um pouco mais tarde que o esperado, havia prometido que iria vê-la no trabalho. Mas depois desse dia preciso de um banho antes pelo menos.
Chamo um Uber e assim que entro no carro começo a ter uma sensação ruim. Sabe como se sentisse que algo está por vir, eu sempre fui muito sensitiva e essa sensação começa a me deixar atordoada.
Tento não ficar alimentando esse sentimento, mas o aperto no peito só vai aumentando. Me convenço que talvez seja pelo péssimo dia que tive.
Chego no condomínio sem problemas, incrivelmente o trânsito estava livre, até mesmo nas avenidas principais. O que é bem raro em um dia de semana.
Agradeço o Uber gentil que me levou para casa e vou direto para o elevador. Entro no apartamento e já vou direto para o banho, sem nem ao menos pegar um muda de roupa antes, só quero tirar o peso desse dia de mim.
Deixo a água escorrer morna pelo meu corpo e as batidas do meu coração continuam aceleradas demais.
O que está acontecendo comigo ?
Saio do banho e me troco rápido. Seco um pouco o cabelo e decido que vou com ele solto, está uma noite bem agradável e fresca. Passo um batom da cor dos meus lábios para ressaltar o brilho e um rímel, finalizo com um pouco de blush só para dar uma cara de saudável.
Pego minhas chaves e saio já pedindo um Uber para o restaurante. No caminho batendo papo com o Uber, a sensação estranha deu uma discreta aliviada. Mas assim que cheguei no restaurante parece que fui atingida com uma energia angustiante.
Como se algo estive tão perto de acontecer, que eu praticamente poderia palpar a situação.
Respiro fundo... É só coisa da sua cabeça Rafaella.
Forço um sorriso ao entrar pelo restaurante e ver um dos casais que eu sempre atendia. Dois senhores de meia idade que são adoráveis, sempre conversamos e por vezes fechamos o restaurante com eles lá tomando um bom vinho e contando histórias.
- Maitê... A chamo e ela se levanta com um sorriso para me abraçar, com um típico abraço de vó. Em seguida abraço seu esposo, o senhor Nilo. E ele me oferece uma taça de vinho, mas recuso e digo que depois passo para conversamos.
Me viro olhando pra cozinha buscando no fim do restaurante Bianca. Mas meus olhos encontram a pessoa que eu menos queria ver.
- Lisa. O nome sai quase como um sussurro da minha boca. Parece que todo ar em volta some e começo a me sentir sufocada.
Seus olhos verdes sobre os meus, me fitando de cima a baixo, quase que como conferindo, o quão eu havia mudado desde a última vez.
- Rafa... Ela começa dando um passo em minha direção, mas Daniel a segura pelo pulso. A encarando sério, ele sussurra alguma coisa, mas não consigo ouvir devido a distância que estamos . Apenas vejo ela concordando com a cabeça e passando por mim, sem tirar seus olhos dos meus... o silêncio entre nós tem um barulho ensurdecedor.
Encaro Daniel e posso ver em seus olhos que ele está preocupado... - Preciso falar com você. Ele solta e sei que essa aparição da minha ex não é atoa.
Música do capítulo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pimenta & amor
RomanceBianca é sócia de um restaurante com seu melhor amigo e com sua agora, ex-noiva. Vivendo na pele as inseguranças e as cicatrizes de um relacionamento abusivo, ela tenta buscar forças para salvar seu negócio da ruína. Sem inspiração, em crise consig...