Capítulo 13

551 38 0
                                    

Ser acordada com o cheiro maravilhoso de café é um dos meus fetiches humanos. Não preciso de esforço para encontrar Bianca passando um delicioso café.

Já estava virando costume observar Bianca e nessa manhã não estava sendo diferente. O jeitinho dela de fazer o café, me chamou atenção.
Atenta a todos os processos como se fosse uma arte complexa. Despejando a água no coador de pano calma e lentamente, fazendo movimentos circulares enquanto se apoiava em uma só perna, com a outra dobrada fazendo um quatro.

A arte de passar café... Essa mulher domina!

Após me abastecer com bastante café, me ofereci para ajudar na faxina. Principalmente após perceber que ela tem toque de arrumação. O mínimo que eu poderia fazer era ajudar, afinal seu apartamento estava virado do avesso.

Ela me emprestou um short e uma camiseta grande. Para então iniciarmos a missão de organizar esse apartamento.

Fazer faxina com ela era no mínimo engraçado. Bianca com seu coque no cabelo, mantinha os olhos atentos e um bico constante nos lábios.  Se lamentando a cada bagunça nova que via... E essa carinha dela de indignação me arrancava sorrisos involuntários.

Não gosto de sujeira, então sempre cuidei pra deixar tudo limpo. Mas confesso que sou bagunceira, o tipo que sabe exatamente onde está tudo, apesar de não estar organizandinho no armário.

A famosa " eu me encontro na minha bagunça".

- Me diga que isso não é o que eu estou pensando?  Ela sai do banheiro segurando um plástico com líquido estranho dentro. Demoro poucos segundos para processar a informação.

- Pelo menos usaram proteção! Respondo notando seu rosto ficar vermelho de indignação.

- Nunca mais... Ela vira as costas voltando para o banheiro e ainda bufando... - Nunca mais,  deixo Dan dar uma festa no meu apartamento!

- É uma decisão bem sabia! Respondo aumentando o tom de voz para que ela me ouça, enquanto jogo mais um copo de bebida que estava na sala, no lixo.

A faxina se estendeu pela manhã toda. E por volta do meio dia eu já estava morta e com fome! Mas o apartamento estava novamente impecável, com um delicioso aroma de eucalipto espalhado por todos os cômodos.

- Se eu não comer nós próximos minutos, vou cair durinha bem aqui! Lanço me jogando no sofá de forma dramática.

Percebo seus olhos atentos sobre mim e um leve sorriso no rosto, enquanto ela cruza os braços e me analisa rapidamente...

Se eu não estivesse com muita fome, como estou agora... Poderia jurar que ela me deu uma secada bem discreta, mas deu !

Reflito sobre rapidamente...  Com toda certeza não estou no meu melhor estado, ainda mais  depois de toda essa faxina. Afasto o pensamento... Com toda certeza não foi uma secada!

- O que você acha de um macarrãozinho pra recuperar as forças ? Ela sugere animada, só a sugestão já faz meu estômago se animar imediatamente.

- Seria perfeito! De repente um miojo de...

- Ah não... Ela me corta. - Nada de miojo! Vamos fazer macarrão de verdade e garanto que você vai amar.

Se vira indo rápido  para cozinha e me chamando. Me obrigo a levantar do sofá.

Bem... Parece que vamos cozinhar!

Pimenta & amor Onde histórias criam vida. Descubra agora