Capítulo 24

508 34 0
                                    

Tão próxima...

A mão em minha coxa apertando com carinho e fazendo minha pele queimar sobre seu toque. Foi inevitável não gemer quando ela deixou seus dedos caírem sobre meu cabelo, me puxando para mais perto e me deixando totalmente entregue.

Nossas testas encostadas uma na outra. E a sensação de estar derretendo por dentro... A única coisa que queria era saber qual era o gosto dos seus lábios. Aqueles lábios carnudos e rosados, a perfeita perdição...

Mas Dan chegou enfiado o dedo na minha campainha e atrapalhando qualquer coisa que poderia rolar. Bem deveria falar pra ele aonde ele poderia enfiar esse dedo...

Superei meu mal humor e quando abri a porta Dan passou por mim e entrou saltitante, me dando um beijinho na bochecha, falando que estava animado para a noite das meninas...

E na minha cabeça só o que eu pensava era... Essa festa virou um velório!

Vi quando ele se sentou na mesa ao lado de Rafaela, roubando uma fatia de pizza doce. Notei que ela se curvou na altura do seu ouvido, sussurrando alguma coisa e lhe dando um soco de leve no ombro.

Ele ri e faz cara de indiferente. - Eu sei que vocês duas me amam! E eu tenho fofocas!

Rafaela faz sinal para que ele conte logo, enquanto seus olhos me acompanham, até que eu pegue uma cadeira e novamente sente ao seu lado.

- Abra o bico então Daniel, qual é a fofoca da vez ?

Ele faz um ar de mistério antes de bater a mão na mesa de leve, para chamar nossa atenção.

- Estamos sendo roubados! Um sorriso se forma em seu rosto e vejo a expressão de Rafaela mudar para uma grande dúvida.

- Estamos ? Pergunto confusa.

- E porque tanta animação? Rafaela pergunta e o moreno abre ainda mais o sorriso.

Ele curva seu corpo sobre a mesa, posso ver que sua barba acabou de ser feita o deixando com um ar jovial. Seus olhos brilham quando ele fala em um sussurro, quase como que em um segredo.

- A questão não é o roubo, a questão é quem está nos roubando?! Seus olhos correm entre mim e Rafa, gerando uma ansiedade no ar.

- Quem ? Perguntamos juntas.

- Jessy! Vulgo a ratazana de esgoto que trabalha com a gente.

Penso sobre a questão colocada na mesa. Realmente já me perguntei inúmeras vezes como ela estava conseguindo fazer tantas coisas, sendo que sua única fonte de renda era o restaurante. E sabemos que o restaurante não está na sua melhor fase.

Apartamento novo, carro do ano, roupas de grife. Não precisa de muito para saber que essa conta não batia. Meus neurônios processam a informação com calma, tendo certeza que essa era a explicação mais cabível.

- Como você tem certeza disso ?

Dan bate o dedo indicador na cabeça, como quem diz que ligou " dois mais dois ".

- Não fazia sentido nenhum. Não precisamos ser grandes gênios para saber que algo estava errado!

- Faz sentido... Se a fonte de renda é a mesma que a de vocês e se tudo deveria ser dividido igualmente. A conta realmente não fecha! Rafaela completa e automaticamente sua mão pousa em minha coxa, causando um arrepio por todo o meu corpo.

Controlo a respiração e tento não demonstrar que um simples toque consegue me abalar. Voltando minha atenção para a conversa.

- Isso exige provas, não podemos simplesmente acusa-la... Por mais que seja óbvio que algo errado vem acontecendo.

Dan bate na mesa dessa vez com mais força e se anima.

- Aí que está o ponto, esse carinha que estou saindo é administrador. E ele me explicou que tem como saber se está acontecendo algum furo e qual o valor exato. Se provarmos o roubo, vamos conseguir nos livrar dela de uma vez por todas!

- O Michael ? Você está pedindo ajuda para ele Daniel? Rafa se levanta, visívelmente incomodada.

- Eu sei... Eu sei que vocês não são fãs um do outro, que a família dele é de cobras sucuris pra baixo... Ele faz uma pausa encarando em seus olhos tentando a convencer. - Mas amiga, ele não teve nada a ver com o que aconteceu, você sabe... E além de ser um pedaço de mal caminho, se dispôs ajudar sem eu nem ao menos pedir. Ele olha pra mim buscando apoio. - E nesse momento nem eu e nem a Bianca temos condições de pagar um administrador ou qualquer outro serviço, nosso orçamento está limitadíssimo.

Balanço a cabeça concordando. Mas sentindo realmente vontade de perguntar " o que aconteceu" ?

- Vocês quem sabem, não consigo confiar em nenhum membro daquela família. Mas se você acha que é um bom caminho... Ela levanta os ombros em rendição. - Faça o que achar melhor, vocês sabem que vou estar com vocês.

Dan balança a cabeça visívelmente satisfeito com a resposta da amiga. Ele sempre soube argumentar muito bem. E é exatamente por este dom de argumentação e convencimento, que sei que ele vai me pedir algo quando vejo sua boca abrindo fechando, buscando as melhores palavras antes de soltar a bomba.

- Agora que concordamos com essa primeira parte... Eu preciso dizer que tem mais, isto claro... se quisermos que dê tudo certo... Seus olhos brilhantes sobre os meus com um ar de gato de bostas. - Amiga eu preciso que você bem, de uma atenção extra para cobra caninana que é a sua ex...

- Como assim atenção Dan. Pergunto sem entender suas intenções. Noto Rafaela cruzando os braços e seus olhos ficando escuros.

- Ela precisa ficar mais à vontade, para que eu possa entrar na sala dela e achar o livro com as informações de caixa. Não precisa seduzir ela, mas só tentar enrolar ela um pouco. Ele faz aspas com os dedos quando fala - " Fazer a simpática" , quero que ela fique com a guarda baixa.

- Não me parece uma boa ideia... Nem de longe isso me parece uma boa ideia Dan.

- Precisamos tentar... Seus olhos ainda estão brilhantes e pidoes. Então balanço a cabeça e apenas concordo resignada.

- Tudo bem... Eu devo uma pra nós. Afinal, coloquei a gente nessa.

Posso jurar que vejo Rafaela revirando os olhos. Por julgar pelo tom da sua pele, agora mais vermelha e a postura ereta e séria... Sei que ela não gostou do rumo dessa conversa.

- Então eu conto com vocês! Vamos recuperar esse restaurante e sair desse perrengue! Às mãos de Daniel apertam as minhas e ele me olha confiante.

Em seguida se levanta e aperta as bochechas de Rafaela, sabendo que ela está brava. - Meu amor, sei que você entendeu que isso é necessário. Te amo! Ele da um beijo em sua testa e ela sussurra um baixo " eu também".

Dan sai pela porta com a mesma velocidade que entrou. Não tenho dúvidas que ele foi encontrar esse novo ficante e organizar todo seu plano de recuperar o restaurante.

Eu sei o quão o restaurante é um sonho para ele, vem sendo difícil para nós ver tudo ruindo pelas mãos frias de Jessy. Já estava na hora de reagir e estou disposta a pagar o preço para ter nosso sonho de volta.

Olho para Rafaela e seus olhos estão em mim. É completamente palpável sentir a sua preocupação, transportando por entre eles.

Abro a boca pensando no que falar, mais as palavras morrem na minha boca. E ela simplesmente se afasta, indo em direção ao seu quarto.







Pimenta & amor Onde histórias criam vida. Descubra agora