A viagem de avião foi mais rápida do que pensei. Logo, estava desembarcando, ansiosa com as possibilidades que a vida na cidade grande trariam.
Mal saio pelas grandes portas do desembarque e já encontro o lindo moreno, ainda alto e forte, com o mesmo sorriso doce de sempre. Como bom é reconfortante reencontrar Daniel depois de tantos anos.
- Ei bonitão! Chamo acenando para Dan. Ele como sempre está radiante, recebo um sorriso largo, seus olhos castanhos como sempre brilhantes me encaram animado.
- Rafa! Ele grita em meio ao aeroporto sem se importar com as pessoas em volta, caminhando até mim e me erguendo nos braços, girando como se eu fosse uma pena leve. - Estava morrendo de saudades de você mulher! Ele me coloca no chão novamente.
- E eu de você! Meu Deus, você consegue estar ainda mais forte! Falo olhando para meu amigo, que está igual vinho a cada ano melhor! Nada parecido com o menininho que dividia merenda comigo no colégio, sua beleza amadureceu e lhe caiu super bem.
- Pouco tempo ? Faz 6 anos mulher! Desde o ensino médio que você se trancou sobre livros e nunca mais deu o ar da graça. Ele faz uma careta, me obrigando a fazer um bico para me defender.
- Em minha defesa, falei com você todos os dias desses 6 anos!
- Alguns dias bem vagamente... reclama dengoso e dou um soco em seu braço brincando.
- Pare de ser dramático! Vamos que estou louca pra você me contar como estão as coisas ? E o seu restaurante? Quero muito conhecer!
Me ânimo pensando em quando assunto pendente temos para por em dia.
- Calma que vou te atualizar de tudo! E você vai ter muito tempo para conhecer o restaurante, tenho certeza que vai amar.
Ele me arrasta pela saída e logo estamos em seu carro. Pelo caminho Dan foi me atualizando sobre tudo o que perdi em sua vida nesses últimos 6 anos.
Boa parte eu já sabia. Afinal, estávamos sempre trocando mensagens e conversando por chamadas de vídeos. Apesar da distância sempre fomos melhores amigos e nunca perdemos o contato.
Mas alguns detalhes estavam sendo contados agora. Como a situação do restaurante, que estava em sérios apuros. Parte disso é culpa de uma sociedade fracassada que Dan fez com a ex noiva da sua melhor amiga, Bianca.
Parece que a mulher nunca foi flor que se cheire. Mas no início se fazia de boa samaritana, segundo o próprio Dan, ele nunca confiou na " jararaca". Desde o início achava ela estranha e forçada. Mas deu uma chance, já que ela era noiva de Bianca e ele realmente confia em Bianca como uma irmã.
Com o tempo parece que a mulher mostrou quem realmente era, impondo um relacionamento abusivo com Bianca. Pelo que ele me contou finalmente ela conseguiu colocar um ponto final, mas o caos financeiro dessa sociedade se mantém. Isto porque a megera não larga o osso e não quer vender sua parte no restaurante.
O pior é que eles descobriram que Jessy havia se aproveitado da confiança de ambos, para começar a desviar verbas do restaurante, mas nada que eles tenham provas concretas, apenas a diferença óbvia no fechamento do caixa! Agora estavam ambos presos em uma sociedade com essa safada.
- Chegamos! Dan estaciona em frente ao seu prédio e para de contar a história para me mostrar o seu lar.
- Amore, não é muito grande! Mas da pra você ficar por aqui até se organizar melhor. Olho para o lindo prédio branco com verde escuro e dou um sorriso.
- É lindo Dan, não vejo a hora de conhecer! E não se preocupe com espaço, só de ficar com você já vai ser ótimo! Ele sorri convencido.
- Eu sei que você me ama!
- Convencido demais! Reviro os olhos rindo do meu amigo.
Subimos para o apartamento que era realmente pequeno, porém aconchegante. Tudo no seu devido lugar, quase como uma casinha de bonecas. Não podia esperar menos de Dan, ele sempre foi super organizado!
Deixo minhas malas na sala e puxo o sofá cama aonde irei ficar nesses dias. Dan já pula ao meu lado e começamos a jogar conversa fora, enquanto o café está sendo preparado.
- Já te contei bastante coisa! Agora me conta você e as suas novidades ? Além de claro ser a mais nova doutora da cidade! Quero saber tudo, já amarrou esse coraçãozinho? Ele enfatiza a última pergunta curioso.
- Bem... Então vamos lá, cruzo as pernas pensando por onde começar. - Não existe muita coisa nova, como diz você, fiquei 6 anos focada apenas nos livros e nos estudos.
- Quer me convercer que ninguém fisgou esse coração? Ele pergunta quase incrédulo.
- Eu não sou uma santa né Daniel. Dou risada. - Fiquei com algumas mulheres, mas não sei. Nenhuma realmente me fez ficar apaixonada... Sabe que eu sou romântica né? E simplesmente sei lá, não rolou de me encantar com ninguém.
Dan balança a cabeça como quem sabe que estou me esquivando. E logo lança o assunto que lhe interessa.
- E lisa ? Você não falou mais dela...
Suspiro... Pensando em como responder de forma sincera.
- Lisa é passado Dan, você sabe o que aconteceu. Quando ela fez aquilo comigo a 6 anos atrás. Eu realmente dei um porto final no amor que sentia por ela. Ela já tentou contado, mas cansei de ser o brinquedinho dela.
Dan bateu palminhas animado.
- Finalmente... Aquela mulher nunca te mereceu. Ela que fique com a família podre dela, são os religiosos mais pecadores que já conheci!
Concordo, tentando não trazer lembranças de Lisa de volta... E nem de tudo que ela fez comigo. Embalo em outro assunto para desviar da situação.
- E os seus amores como estão ? Me diga que está melhor que eu! Sabe que depositei as esperanças em você para ter sucesso no amor e me dar afilhados lindos.
Dan ri quase se engasgando. - Se a esperança está em mim, realmente a situação está crítica! Você sabe que tenho um dedo podre pra homem.
Dou risada, ciente que esse talento para escolher homens escrotos vem desde a época do colégio. Dan é do tipo que vê primeiro um tanquinho e uma bunda malhada, depois disso nada mais importa.
- Então bem ... Digamos que estou com tanta sorte no amor quanto você.
O cheiro do café invade a sala e me levanto chamando Dan. Temos muitas fofocas para por em dia. Sem dúvida essa manhã será longa.
Enquanto Dan toma café ele solta uma risada ao mandar mensagem para alguém.
- O que você tanto ri mexendo nesse celular mocinho ?
Ele me encara com olhos arteiros.
- Estou atormentando a vida de Bianca... Ele bate na mesa animado. - Você precisa conhecer ela, você vão se dar bem!
Balanço a cabeça em confirmação, Dan fala sempre de Bianca que já me sinto próxima. A ideia de conhecê-la pessoalmente me parece muito legal.
- Olha só a foto que ela me mandou, está toda engraçadinha hoje.
Dan vira o celular pra mim, me mostrando a foto da sua amiga. Assim que meus olhos caem em sua foto um frio passa pela minha barriga. É uma foto simples, ela está de coque, com algumas mexas do cabelo liso soltas espalhadas pelo rosto trazendo um ar casual. Seus olhos castanhos me chamam atenção, são tão brilhantes! As bochechas coradas na pele branca trazem pra ela um ar de menininha e ela consegue ficar ainda mais linda, fazendo um bico nos lábios carnudos....
Uau... que mulher maravilhosa!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pimenta & amor
RomantiekBianca é sócia de um restaurante com seu melhor amigo e com sua agora, ex-noiva. Vivendo na pele as inseguranças e as cicatrizes de um relacionamento abusivo, ela tenta buscar forças para salvar seu negócio da ruína. Sem inspiração, em crise consig...