Cozinhar sempre foi um dos meus maiores prazeres. Logo, cozinhar para amigos era sempre uma diversão ao qual amava.
Hoje para minha sorte tinha uma ajudante especial. E estava sendo divertido ensinar Rafaella alguns truques de cozinha. Tentei não ficar sem jeito ao notar os olhos atentos dela sobre cada mínimo movimento meu. - O segredo de uma boa massa é água bem quente e salgada! E nunca quebrar o macarrão no meio. Brinco e ela levanta as mãos em rendição.
- Culpada! Ela diz após quase ter feito isso, me fazendo rir da sua carinha de falsa inocência.
- Agora o molho. Aponto para o pote que está ao seu lado - O melhor molho de tomates é o caseiro. Fica delicioso com um pouco de manjericão fresco. Ela me entrega e coloco na panela, começando a mexer sentindo o cheiro delicioso se espalhar.
- Tem uma receita assim no restaurante não tem ? Ela pergunta e concordo com a cabeça, enquanto mexo nosso molho.
- Sim, fiz a criação daquela receita há bastante tempo... Tem um ingrediente secreto. Faço uma pausa a encarando, sabendo que ela não iria resistir e perguntaria.
- Qual ?
- Não seria mais segredo se eu te contasse senhorita! Dou risada e ela faz uma careta.
- Muito espertinha! Nossa, como é cheiroso.
- É maravilhoso, não é? Prove, me diga o que acha ? Coloco na colher uma quantidade de molho, despejando com cuidado na palma de sua mão.
Ela assopra e prova, fazendo uma carinha de surpresa.
- Delicioso! Hum... maravilhoso Bia! Ela aperta os lábios ainda sentido os sabores e um arrepio atravessa meu corpo. Parece que todos os pequenos detalhes dela, conseguem chamar minha atenção!
Foco Bianca... Foco!
- O que acha de ir montando a mesa para nosso almoço ? Falo me obrigando a concentrar novamente na comida.
- Claro, pode deixar. Mostro pra ela onde está tudo, logo ela começa a organizar a mesa e em pouco tempo já está tudo pronto. Confesso que sinto um alívio, pois meu estômago já está doendo.
Rafaela sentada à mesa mexendo no celular e rindo me faz lançar um olhar questionador em sua direção, que é rapidamente captado.
- Dan... Quer saber se não vou dormir em casa hoje, por causa do plantão. Ela explica virando a tela do celular e vejo a conversa com o moreno em um app de mensagens.
- Ah... Então ele deu as caras? Já não era sem tempo!
- Bom, parece que ele quer esticar a noite com o rapaz que saiu ontem. Já está animado que não estarei lá !
Só me resta rir da situação, Dan é o amor da minha vida todinho, sempre foi como um irmão. O homem mais doce que conheço, mas é um verdadeiro cachorrão quando o assunto é amor.
Coloco o lindo macarrão à bolonhesa no prato para Rafaela, deixando o queijo mussarela ralado ao seu lado.
Sem se fazer de rogada, imediatamente ela dá uma generosa garfada sugando uma parte do macarrão com vontade. Quase que automaticamente alguns pensamentos infames passam pela minha cabeça...
Eu tenho que parar com isso... Preciso sair, beber e com toda certeza eliminar essa energia sexual que vem me rodeando.
- Rainha! Você é a rainha da gastronomia... Isso aqui é divino...
- Gentileza sua, fico feliz que tenha gostado.
- Gostar? Eu amei! Ela diz comendo mais uma quantidade generosa já quase acabando e me fazendo rir. O jeito espontâneo dela é contagiante. Provo um pouco antes de me lembrar do seu plantão.
- Se você quiser descansar um pouco aqui antes de ir, sem problemas. Tenho um quarto vago...
- Um quarto ?
- Sim... Comprei esse apartamento na época que noivei. No final, ele ficou grande demais só para mim. Agora estou colocando um quarto para alugar até que consiga organizar as minhas contas, o restaurante está passando por momentos difíceis... E para ajudar não consigo criar mais nada novo para ajudar a chamar atenção dos clientes. Sorte que temos Dan, ou o "The Flavour" sem dúvida estaria de portas fechadas.
Posso vez ela franzindo a testa, não preciso de muito esforço para saber que ela está intrigada.
- Como assim não consegue criar pratos deliciosos? Você acabou de fazer o melhor macarrão que eu já comi na vida! Com o que ? Uns cinco ingredientes no máximo... Você cozinha tão tranquilamente e concentrada, parece que cada movimento é friamente planejado. Ela faz uma pausa pensativa e continua.
- A quantidade dos ingredientes, a delicadeza, você parece uma artista Bianca! Não posso acreditar que você não faça pratos incrivelmente maravilhosos, até de olhos fechados.
Sei que minhas bochechas estão ficando coradas, o jeito que ela me descreve faz meu coração acelerar. Não havia percebido que ela estava prestando tanta atenção em mim assim... Confesso que gosto de ser elogiada.
Ainda mais por ela...
Me permito pensar rápido sobre o assunto... Cozinhar ao seu lado foi diferente. Foi leve, não teve toda a pressão de acertar ou fazer o prato brilhar. Não teve Jessy no meu cangote torcendo contra. Foi simplesmente natural.
- Talvez eu tenha tido hoje uma boa inspiração. Respondo sincera e ela sorri. Começo a perceber que gosto até demais do sorriso dela. - Mas ainda preciso reencontrar meu equilíbrio e voltar a criar menus interessantes. Estou ensaiando um e outro prato, mas ainda está longe de ser perfeito.
Ela está atenta em mim, com uma postura curiosa e ao mesmo tempo acolhedora.
- Eu te entendo... Ela segura uma das minhas mãos sobre a mesa e o simples contato faz meu corpo arrepiar. - Mas sabe, tudo tem seu tempo. Às vezes precisamos da tempestade, para conseguir desfrutar do arco-íris certo ? Você e Dan são os dois melhores cozinheiros que conheço...
Ela faz uma pausa...
- Okay, vocês são os únicos que eu conheço. Mas pra mim, já são os melhores! Tenho certeza que você irá surpreender muito. Só dê uma chance pra você cozinhar do jeito que gosta, sem pressão... Apenas a sua cozinha e será brilhante. Ela solta a minha mão e completa com tom brincalhão. - E se precisar de ajuda, estarei lá para provar todos os pratos, farei esse sacrifício pelo time.
Dou risada, Rafaela consegue ser amável e engraçada na medida certa.
- Vou cobrar essa ajuda!
- Estarei a disposição. Inclusive, mudando de assunto, acho que vou aceitar o quarto... Ela faz uma pausa... - Ele está pra alugar certo? No caso você está em busca de uma colega de apartamento?
- Sim, isso mesmo... Falo colocando uma quantidade generosa de macarronada na boca.
- Bem, eu poderia vir ficar com você ? Quer dizer ... Alugar o quarto e dividir as contas contigo. Seria bom para me ajudar a guardar dinheiro até conseguir comprar o meu próprio apartamento... Mas claro, se você quiser! Não penso antes de responder, até porque a possibilidade me anima muito.
- Seria maravilhoso! Essa seria a solução para meus problemas. Fora, que não colocaria um estranho em casa. - Pode avisar o senhor Daniel, que você foi roubada por mim.
- Com todo prazer... Vou avisar.
E mal sabia ela que o prazer era todo meu!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pimenta & amor
Roman d'amourBianca é sócia de um restaurante com seu melhor amigo e com sua agora, ex-noiva. Vivendo na pele as inseguranças e as cicatrizes de um relacionamento abusivo, ela tenta buscar forças para salvar seu negócio da ruína. Sem inspiração, em crise consig...