Capítulo 7

726 57 0
                                    

A semana passou quase que em um estralar de dedos, mal tive tempo de organizar minha rotina.  Acabei dividindo meus dias em ajudar no restaurante e arrumar todos os documentos necessários para poder iniciar a carreira como médica. Confesso que estou ansiosa, já atendia em hospital como interna, mas será a primeira vez atuando diretamente como responsável de um setor. Conto que essa seja uma experiência que vai direcionar o rumo da minha carreira. Afinal, quem sabe não faço uma especialização e saio da clínica geral.

Tudo vai depender, mas sei que em breve tenho que definir isso.

Abro meu email e fico feliz ao verificar a resposta de um dos hospitais que mandei currículo semana passada, me convidando para uma entrevista. Esse é um hospital de grande porte e do SUS, aqui da região mesmo. E sem dúvida se eu entrar será uma grande oportunidade.

Jogo no app do maps, e vejo que ele não fica a mais que 5 minutos do restaurante de Dan e Bianca,  o The Flavour.

Respiro ansiosa... Confirmando a minha presença na seleção. Se conseguir essa vaga o salário vai me ajudar muito a conseguir um apartamento e liberar Dan.

Pego o celular e mando mensagem com o print da vaga para Dan e Bianca. Quero compartilhar com os dois essa notícia, e sei que ambos vão torcer muito por mim. Não demora muito e Dan responde com um áudio animado, dizendo que essa vaga já é minha. Mando uma carinha rindo e falo para ele cruzar os dedinhos por mim.

Quase que em conjunto Bianca manda mensagem. Percebo que fico ansiosa com sua mensagem e automaticamente estou sorrindo ao abrir.

Uauuu... Essa vaga já é sua! Estou torcendo por você! Já é minha médica preferida, fora que esse hospital é do lado do Flavour. Já vou saber pra quem correr quando precisar!

Sorrio sem pensar e respondo no automático.

Você sempre pode correr pra mim!

Faço um bico e percebo o quão essa mensagem pode ter uma dupla interpretação. Mas não ligo... Hoje eu estou engraçadinha demais, para me preocupar com isso.

Ela me responde apenas com um coração. Suspiro... Largo o celular e resolvo por as coisas em ordem, hoje ainda vou para o restaurante á noite.

Organizo minhas roupas e malas, percebendo que está tudo uma bagunça. Realmente preciso arrumar um local para ficar, o apartamento de Dan é maravilhoso. Mas realmente é pequeno para nós dois.

Coloco isso na minha lista de prioridades. Se entrar nesse emprego vou me mudar, preciso de mais espaço e também devolver a privacidade de Dan. Termino de arrumar as coisas e tomo um banho rápido, não quero me atrasar para chegar no restaurante. Me troco e rapidamente estou dentro de um Uber, indo em direção ao Flavour.

Quando chego Dan está abrindo as portas e Bianca ainda não chegou. Converso com Dan um pouco, mas logo começo a arrumar as mesas enquanto ele assume a cozinha.

Estava concentrada arrumando as mesas, quando meu celular vibra no bolso chamando minha atenção. Olho na tela um número desconhecido está ligando. Me sento pensando quem pode ser... Um frio corre pela minha barriga, sabendo quem anda atrás de mim nos últimos dias...

Me sento respirando fundo enquanto ainda encaro a tela do celular.

- E aí senhorita pronta para mais uma noite ? A voz  doce de Bianca ao pé do meu ouvido me tira da inércia que estava imediatamente. Me viro encarando seus olhos.

- Estou sempre pronta! Noto que hoje ela está com um look casual, uma blusa soltinha e uma calça jeans. Com seus cabelos soltos, absolutamente linda.

Pimenta & amor Onde histórias criam vida. Descubra agora