É meu primeiro dia de trabalho e a correria já começou. A nova rotina não é difícil, mas são várias informações novas e principalmente de burocracias. Quando notei, já havia perdido boa parte da manhã e me obriguei a acelerar o passo, tentando ver todos meus pacientes a tempo no período.
Sou o tipo de médica que gosta de passar leito por leito, avaliando meus pacientes com calma. Para depois conferir todo o caso, otimizando o que deve ser otimizado no tratamento.
E por mais que a rotina do dia estivesse um pouco apertada, principalmente na questão de tempo hábil. Não deixei que fosse diferente, fiz questão de manter a minha rotina de atendimentos. Quando finalmente consegui parar, olhei no relógio do celular e já era madrugada. Me surpreendo, pisquei e já são 2h00 da manhã? Meu estômago ronca e percebo que preciso comer.
Entro no conforto médico. Esse é um espaço reservado para o médico plantonista, jogo que tem uma cama, um banheiro pequeno com chuveiro, uma mesa que serve tanto para jantar, quanto para usar o notebook se for o caso. Existe um pequeno microondas e uma cafeteira, dispostos juntos em uma mesa menor. E de frente com a cama uma pequena televisão de tela plana.
Me sento na cadeira da mesa, pego meu jantar que veio em uma marmita e coloco no microondas. O hospital separa a nossa janta, mas podemos pedir algo para comer de fora de sentirmos vontade.
Pego meu celular enquanto a comida esquenta. Duas mensagens gravadas na tela.
Por Deus... O que você quer ? Que eu implore perdão de joelhos? Você sabe que não podia e não posso contar a verdade. Eu não tenho a sua coragem... Mas preciso de você. Já faz 6 anos Rafaela, preciso realmente falar com você!
Apago imediatamente o SMS. E novamente bloqueio o número... Respiro fundo, sentindo meu coração apertar. Lisa tem o dom de manipular meus sentimentos, mas agora essa história é um ponto final.
Depois de tudo... Não tem como o amor superar. E me surpreende que eu tenha me apaixonado por ela, sempre precisei admirar as pessoas para sentir algo a "mais" e agora observando de fora, percebo que ela apenas criou uma personagem para me encantar...
Me fez de fantoche em um amor de teatrinho...
Olho a segunda mensagem e um sorriso bobo escapa. É uma foto da Bia enforcado Dan no restaurante. Ele fazendo uma careta e ela uma cara de zangada. Ao fundo as panelas fumegando. Na legenda " Eu disse que assim que o visse ia mata-lo, diga adeus ao seu amigo"
2h11 Tenha piedade do homem, não pode culpá-lo por ser um amante em potencial! Mas se for matá-lo, ajudo a esconder o corpo :( "
2h12 E com muita tristeza no coração, jogarei suas cinzas no mar...
Recebo um áudio de Dan logo em seguida, porém pelo app de mensagens de Bianca.
Menos de duas semanas aqui e você já trocou de lado ? Não acredito que fui trocado por um par de olhos bonito e uma bunda grande!
Respondo rindo ainda em áudio.
- E um sorriso doce! Não pode me culpar, além de que, você me trocou por muito menos e eu ainda te amo!
Emoticons de carinhas zangadas tomam o meu chat e dou risada. Agora ignorando e voltando minha atenção para comida. Tiro do microondas e dou uma garfada generosa no arroz com feijão e carne picadinha.
Assim que dou a primeira mastigada me arrependo.
Meu Deus que horror! Que gosto de sola de sapato mofada.
Cuspo a comida de volta na marmita e pego uma garrafa de água que felizmente lembrei de trazer. Tomo quase metade de uma vez, tentando tirar o gosto horrível da minha boca.
A que saudade da comida de Bianca, devia ter trazido uma marmitinha. Me lamento por tamanho vacilo e me jogo na cama para descansar por alguns minutos.
Assim que fecho os olhos a imagem de Bianca cozinhando vem na minha mente. Impossível não achar lindo o jeito que ela cozinha. Delicada e atenta... Ela cozinha como se fosse uma dança que conhece a anos. A bochechas sempre levemente coradas pelo calor da cozinha, os olhos castanhos atentos e brilhantes.
E o sorriso dela quando percebe que atingiu o exato sabor que queria. Ah... Aquele sorriso, um sorriso que me faz suspirar só de lembrar.
Me pergunto se vai ser uma boa ideia morar com ela. Não posso negar que acho ela extremamente linda e pelo visto, consigo achar tudo nela fascinante.
De toda forma, sei que preciso tomar cuidado, além dela ser muito amiga do Dan e ele ser como um irmão para mim. Nunca iria querer estragar essa amizade e deixar um clima estranho entre nós três.
Fora que... Depois de tudo que passei, não sei se sou uma pessoa capaz de fazer alguém feliz. O tipo de pessoa que as pessoas querem namorar ? Já me questionei se realmente existe espaço para amor na minha vida...
O melhor caminho é apenas aceitar que ela é uma mulher atraente e inteligente, o tipo que eu sei que mexe com meu coração. Mas, nada além de amizade irá acontecer... Esse é o melhor caminho a seguir.
Coloco o celular para despertar daqui 1h. E assim que o silêncio toma conta da minha mente, posso jurar que sinto o cheiro dela. Um cheiro refrescante e delicado de jasmim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pimenta & amor
RomanceBianca é sócia de um restaurante com seu melhor amigo e com sua agora, ex-noiva. Vivendo na pele as inseguranças e as cicatrizes de um relacionamento abusivo, ela tenta buscar forças para salvar seu negócio da ruína. Sem inspiração, em crise consig...