Capítulo 36

474 32 0
                                    

O dia estava sendo agitado, Daniel tinha conseguido fazer uma cópia da chave do escritório do restaurante. Parece ridículo pensar que tivemos que fazer toda uma operação para conseguir a chave de uma parte do nosso próprio restaurante.

Mas sim, tivemos...

O plano agora era conseguir entrar e verificar os recibos, tudo que pudesse explicar como trabalhamos iguais dois safados e ainda assim, o restaurante está vivendo sobre migalhas.

Não duvido que Jesy esteja mexendo os pauzinhos dela para conseguir um famoso " pézinho de meia". Ela já mostrou que seu caráter é completamente duvidoso...

Agora só precisamos de uma prova, para realmente colocá-la na parede e nos livramos de vez dela.

Daniel e eu passamos a tarde conversando sobre isso no meu apartamento, e mal notei a ausência de notícias de Rafa, ela costuma mandar mensagens engraçadinhas pra mim durante o dia.

E considerando os últimos eventos, confesso que fiquei um pouco decepcionada em não receber nada. Mas também, ainda não temos nada sério, acho que somos só ficantes... E talvez, ela esteja atarefada.

Tenho que aprender a controlar essa insegurança...

Paro de dar atenção para o celular e mostro as horas para Dan.

- A conversa está boa, mas já está na hora da gente trabalhar. Pego a minha bolsa em cima da mesa. - Vamos que nenhum de nós está com a vida ganha.

O moreno solta um sorriso desses que eu amo, e concorda vindo atrás de mim. Vamos juntos para o restaurante, fofocando em como vamos por nosso plano em ação.

Abrimos os restaurante como de costume e já vou para a cozinha iniciar os preparativos para fazer os pratos da noite, fazendo o nosso "mize place".

Estava concentrada deixando tudo organizado e perfeito, enquanto Dan cuidava de deixar o salão em ordem, quando vejo Michael e uma morena linda entrando ao seu lado.

A pele negra em tom de canela,  combinava perfeitamente com o cabelo impecavelmente liso e brilhantes em um tom  preto escuro, e o que dizer deus seus olhos verdes, que a deixavam a cópia escrita da Rihanna?

Instantaneamente minha boca se abre em um "o" , mas fecho assim que noto que Daniel ao ver a dupla ficou três tons mais branco. Naquele momento eu tive certeza que havia algo de muito errado ali.

A mulher nem se deu ao trabalho de olhar em minha direção, sua atenção estava totalmente focada em Daniel. Notei quando ela perguntou sobre Rafa e Daniel cruzou os braços a encarando com um desprezo, atitude não típica da boa pessoa que ele é.

- O que você quer Lisa ? Sua voz grossa me surpreendeu, fazia muito tempo que não via meu amigo com essa postura.

- Não ficou claro ? Quero saber aonde está à Rafaela.

- Bem... No meu bolso é que não está! Se você veio até aqui só pra isso, pode ir então. Apontou a saída frio.

A menina soltou um sorriso falso, o brilho petulante dos seus olhos diziam que ela não iria perder essa batalha tão facilmente.

- Acho que você esqueceu com quem você está falando não é Danielzinho... Eu vou ser mais clara pra você, quero saber aonde Rafaela está e eu não vou sair daqui até você me falar.

Daniel respirou fundo e automaticamente meus olhos reviraram com sua petulância.

- Lisa, Lisa... Você continua a mesma insuportável de sempre. Acho que você que nunca entendeu que eu e ninguém aqui se importa com quem você é. Você está no meu restaurante, ponha-se no seu lugar e me respeite! Ou faça o favor à todos e saia daqui. Até porque como já disse, Rafaela não está no meu bolso...

Daniel com toda certeza não vai passar fome depois de jantar essa mulherzinha. Os olhos dos dois se encontra e por segundos temo que ela parta pra cima dele e lhe dê uns tapas. Mas ela se contém, respirando fundo e soltando a bomba no peito de Daniel.

- A mãe dela morreu... E ela tem um irmão que precisa dela, ele só tem ela...

Um silêncio corta o ar. Posso sentir os neurônios de Dan processando toda essa informação.

- Eu preciso falar com ela...

Daniel balança a cabeça em negativa, mas não consigo entender o certo se é pela notícia ou pela intenção de Lisa querer contar a Rafaela.

Afinal quem é essa Lisa ?

- Você não vai falar com ela, ainda mais sobre isso. Você sabe muito bem que ela não quer ter absolutamente nenhum contato com você. Então não ache que você está no direito de dar uma notícia dessa pra ela, porque você não está... Você não é mais nada na vida dela, entenda isso!

- Não te pedi opinião sobre o que você acha ou deixa de achar que eu fui na vida dela. Só eu e ela sabemos o que passamos e eu quero sim estar com ela nesse momento.

Daniel balança a cabeça irritado.

- O melhor que você faz por ela é deixar ela em paz... Eu conto pra ela... Só deixa ela em paz ok ? Ela não precisa lidar com você na vida dela em um momento como esse.

Ela coloca o dedo no peito de Daniel e percebo que ele está por um fio de perder a cabeça.

- Quem é você pra mandar em mim Daniel ? Vai querer ditar regrinhas agora ?! Virou segurança da Rafaela? Não estou vendo seu crachá de serviço?!

Coloco as mãos no ombro de Daniel e o puxo em minha direção, eu sei muito bem perceber quando meu amigo está prestes a cometer uma loucura e essa mulher está realmente buscando o tirar do sério.

- Acho que aqui não é lugar para discutir sobre isso. Solto e o olhar da mulher cai sobre mim, ela me olha de cima a baixo antes de me ignorar por completo.

E antes que eu possa falar qualquer coisa ouço a voz de Rafaella distante. Ela conversa animada com um casal de clientes na frente do restaurante. Vejo quase que em câmera lenta o brilho dos seus olhos sumindo, quando nota Lisa no ambiente.

Tudo acontece tão rápido. Meu cérebro ainda está processando os fatos que se desenrolaram. O clima entre as duas era de duas bombas nucleares colidindo.

Lisa até tentou passar a frente de Daniel e contar a Rafa a notícia. Mas o olhar mortal do moreno a inibiu na hora e seu irmão que estava igual um peixe morto ao seu lado, finalmente tomou uma atitude e a retirou do restaurante.

Daniel subiu com Rafaella para os fundos para conversar. Senti meu coração apertado, queria tanto abraça-la, esse não é um momento fácil... só quero que ela saiba que estou ao seu lado...

Respiro fundo controlando as emoções, assumo o controle da cozinha. Essa noite parece que vai ser longa....


Pimenta & amor Onde histórias criam vida. Descubra agora